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Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
A qualidade de ambas são muito similares. As H&R abaixam um pouquinho mais que as Eibach. Veja este tópico que tem muita informação a respeito: viewtopic.php?f=22&t=3942
Fabio_SD
- Nico
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Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Dae guri,pinherals escreveu:pessoal, queria saber qual é a melhor entre essas duas empresas?
pois uns falam que a H&R é mais mole que a eibach. e bla bla bla...
entao qual voces indicariam para serem instaladas?
abraço
ambas são excelentes.
Fazendo um breve levantamento aqui no fórum, já foi constatado que por aqui a preferencia do pessoal é pela eibach.
Nico
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Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
nico, eu acho que percebi isso mesmo, mo galera ta com essas molas, na quela parte ali que ficam as caracteristicas do carro.
pra colocar as molas eibach pro - kit tem que troca os amortecedores para esportivos ou só as molas da linha sportline?
pra colocar as molas eibach pro - kit tem que troca os amortecedores para esportivos ou só as molas da linha sportline?
- fabio_sd
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Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
As Eibach ProKit não precisam de troca de amortecedores. A molas equivalentes as Eibach ProKit são as H&R Sport Springs.pinherals escreveu:nico, eu acho que percebi isso mesmo, mo galera ta com essas molas, na quela parte ali que ficam as caracteristicas do carro.
pra colocar as molas eibach pro - kit tem que troca os amortecedores para esportivos ou só as molas da linha sportline?
Quanto a questão da maior frequência no fórum das molas Eibach, isto é explicado quando se amplia a visão para o nível do Brasil. A Eibach chegou no Brasil primeiro, através de importação oficial da CNC. Assim a Eibach está "fazendo o mercado" a mais tempo. É uma marca mais conhecida no Brasil. As molas H&R estão no Brasil, por importação oficial, mais recentemente. Sendo assim, em qualquer fórum automotivo que você pesquisar, irá perceber que as Eibach estão em maior número, espelho do mercado nacional.
Comparando as duas molas, para um mesmo modelo de carrro, geralmente as mola H&R abaixam um pouco mais que as Eibach (cerca de 5 mm) de acordo com os dados nos sites dos fabricantes na Alemanha. Não conheço teste de desempenho comparativo entre as molas, mas já li em outros fóruns que as H&R tem um apelo levemente mais esportivo, sendo um pouco mais firmes que as Eibach e abaixando um pouquinho mais. Já vi relatos de donos de carros da Volkswagen que dizem que as Eibach abaixam pouco a frente do carro, sendo que há a tendência do carro parecer que tá com o "bico pra cima". Assim eles preferem as H&R que, a princípio, corrigem esta característica.
Em relação as Eibach Sportine, elas são molas que abaixam mais e são mais duras, sendo recomendado que sejam feitas alterações de amortecedores e batentes. A H&R equivalentes as Eibach Sportline são as H&R Super Sport Springs. Para um desempenho de competição, eles tem a linha H&R Race Springs.
Veja estes links:
http://performance-suspension.eibach.de ... ance_guide
http://www.hrsprings.com/products/springs/
Fabio_SD
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Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
po brigadão pela explicação fabio..
eu tava vendo no site da H&R que, as reace springs tem dois modelos, uma que abaixa entre de 0,64cm à 1,91cm o modelo H&R OE Sport Springs e outra que abaixa entre 3,81cm à 5,08cm o modelo H&R Sport Springs, realmento são mais baixas que as Eibach que abaixa por volta de 4cm..
na minha cidade é impossivel baixa mais de 4cm, que eu ja acho que vou ter que ficar ligado, tem muito quebra mola.
eu tava vendo no site da H&R que, as reace springs tem dois modelos, uma que abaixa entre de 0,64cm à 1,91cm o modelo H&R OE Sport Springs e outra que abaixa entre 3,81cm à 5,08cm o modelo H&R Sport Springs, realmento são mais baixas que as Eibach que abaixa por volta de 4cm..
na minha cidade é impossivel baixa mais de 4cm, que eu ja acho que vou ter que ficar ligado, tem muito quebra mola.
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Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Galera será que vou ter problemas utilizando as molas recomendadas para o hatch 1.6 em um VTR 2.0? A diferença é de menos de 100kg (não consegui ter os valores exatos)..
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Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Entao,
eu tenho um pallas e ja usei 3 moals esportivas..
a primeira que usaei fo ia H&R.. o carro ficou baixo mas nao tanto... todo mundo fala que ela abaixa mais do que eibach e eu tenh oque discordar... pois deposi que instalei a eibach no meu c4 pallas, ai sim abaixou...
pessoal, todas as molas tanto do 307 hatch, 307 sw, 307 sedan, c4 vtr, c4 hatch e c4 pallas, todods sem excessao tem os mesmo encaixes, elas sao identicas, so muda na altura, ou seja... se qusier montar uma mola de c4 vtr no c4 pallas vc consegue, porem abaixara mais devido o peso na traseira do sedan.
entao, se quer deixar o carro numa altura normal de eibach, use molas especificas, se qusier abaixar um pouco mais, coloque por exemplo molas de 307hatch/c4 vtr num c4 pallas, é isso que eu fiz e realemtne abaixa bem mais...
pra terem ideia, eu to usando molas eibach de 307 hatch 2.0 no meu c4 pallas 2.0 automatico, a diatenria abaixou um pouquinho mais e a traseira abaixou muito, coisa de 1 dedo...
vai a dica ai...
obs: As molas eibach visam conforto, enquanto as H&R visam esportividade, ou seja, a H&R sao masi duras um pouco do que as eibach...
eu tenho um pallas e ja usei 3 moals esportivas..
a primeira que usaei fo ia H&R.. o carro ficou baixo mas nao tanto... todo mundo fala que ela abaixa mais do que eibach e eu tenh oque discordar... pois deposi que instalei a eibach no meu c4 pallas, ai sim abaixou...
pessoal, todas as molas tanto do 307 hatch, 307 sw, 307 sedan, c4 vtr, c4 hatch e c4 pallas, todods sem excessao tem os mesmo encaixes, elas sao identicas, so muda na altura, ou seja... se qusier montar uma mola de c4 vtr no c4 pallas vc consegue, porem abaixara mais devido o peso na traseira do sedan.
entao, se quer deixar o carro numa altura normal de eibach, use molas especificas, se qusier abaixar um pouco mais, coloque por exemplo molas de 307hatch/c4 vtr num c4 pallas, é isso que eu fiz e realemtne abaixa bem mais...
pra terem ideia, eu to usando molas eibach de 307 hatch 2.0 no meu c4 pallas 2.0 automatico, a diatenria abaixou um pouquinho mais e a traseira abaixou muito, coisa de 1 dedo...
vai a dica ai...
obs: As molas eibach visam conforto, enquanto as H&R visam esportividade, ou seja, a H&R sao masi duras um pouco do que as eibach...
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Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Eu estava hoje na css lemonde e comentei que iria colocar molas esportivas. Então o vendedor comentou que quando trabalhava com seguros ocorreram alguns casos de sinistro de veículos que estavam com as molas esportivas e por isso não foi pago.
A alegação era que a suspenção não era original.
Como acredito que dentre os integrantes do c4c existem corretores de seguro fica a dúvida.
Existe alguma verdade nesta informação?
Abraço
A alegação era que a suspenção não era original.
Como acredito que dentre os integrantes do c4c existem corretores de seguro fica a dúvida.
Existe alguma verdade nesta informação?
Abraço
- fabio_sd
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Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Para os que gostariam de ter uma ideia de quanto as molas Eibach ProKit abaixam, vejam as fotos abaixo. Baixou uns 3 ou 4 cm, aproximadamente. Apesar do ângulo das fotos estarem um pouco diferentes, dá pra ter uma noção da diferença.Paulimricardi escreveu:pra terem ideia, eu to usando molas eibach de 307 hatch 2.0 no meu c4 pallas 2.0 automatico, a diatenria abaixou um pouquinho mais e a traseira abaixou muito, coisa de 1 dedo...
Antes, com as molas originais:
Agora, com as molas Eibach ProKit:
Fabio_SD
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Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Veja este tópico. Este assunto foi abordado algumas vezes nele.kneotti escreveu:Eu estava hoje na css lemonde e comentei que iria colocar molas esportivas. Então o vendedor comentou que quando trabalhava com seguros ocorreram alguns casos de sinistro de veículos que estavam com as molas esportivas e por isso não foi pago.
A alegação era que a suspenção não era original.
Como acredito que dentre os integrantes do c4c existem corretores de seguro fica a dúvida.
Existe alguma verdade nesta informação?
Abraço
viewtopic.php?f=22&t=3942
Fabio_SD