Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rafaelmr
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Manutenção suspensão com mola Eibach no RJ

Mensagem por rafaelmr »

Oi galera,

Como eu nunca tive carro com mola esportiva antes, e o meu VTR já veio com molas Eibach, gostaria de dar uma geral pra ver se está tudo em ordem.
Não percebi nenhum problema, porem como não fui eu que instalei e a buraqueira aqui no Rio é grande, não sei se é necessário verificar sempre a suspensão ou só quando começa a fazer barulho.

Prefiro prevenir do que depois morrer numa grana, se tiver algo errado e agravar. Peguei o carro com 7 mil km e ja está com 17k.

Alguem conhece alguma oficina boa de confiança, e que entenda realmente do assunto aqui no Rio de Janeiro???

Valeu.

Profi
Membros

Re: Manutenção suspensão com mola Eibach no RJ

Mensagem por Profi »

Quem faz manutençao no meu VTR é um amigão que trabalha na Citro, para quem é do RJ e quiser o tel dele é só mandar MP!!!
Não aconselho levar o carro em autocenter, só tem 171 que não entende de porra nenhuma!!!

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Há 22 anos só mexe na suspensão de carro meu o DAFLON, mas fica em São Gonçalo.

Escapamento, Eibach e roda já pôs no meu carro, no do Bruno Figueiredo, Guga...

Manutenção (verificação, alinhamento e balanceamento) também. Equipamento de primeira e pessoal bem treinado. Sem erro e sem orçamento superfaturado.

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Embora seja do Rio, agora só trato deste assunto na Daflon, em São Gonçalo, indicação de meu amigo mmbdp. Vale a pena.

Abs.
Bruno Figueiredo.

nobru-7
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por nobru-7 »

Fala ae rapaziada.
Tb moro no RJ, porém comprei meu carro em Niterói, e terei q voltar lá amanhã para pegar o recibo de compra e venda.
Hoje quando vim para o trabalho pela Linha Amarela (aproximadamente 110 Km/h) o carro começou a vibrar o volante (pouco, mas vibrou). Não sei se trata-se de balanceamente ou empeno de alguma roda (aro 17).
Então queria ver com vocês onde exatamente fica a loja, e quem eu devo procurar... Se possível tb o preço do balanceamento, e desempeno de rodas.
Muito obrigado pela força rapaziada.
Grande abraço a todos.
Saudações,
Bruno Costanza

[b]C4 VTR (Preto) - Faróis Direcionais c/ Xenon; Resolfen 17" (Pneus 235/45-17).[/b]

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Ih cara, a loja fica em São Gonçalo, mas é feriado nesta bela cidade e o povo não deve trabalhar, acho que ganham o dia prá lamentar ter que habitar lugar que consegue ser pior que os outros nesse país de titic@ (ano de eleição, sabe como é, fico revoltado!).

De qualquer forma, vai aí o tel: 2721-2476. DAFLON PNEUS. 7843-5544 (thiago daflon).

Deco37
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Deco37 »

Mais um voto pro Daflon...tb já fiz alguns serviços com ele, quase sempre escapamento (Astra nitro, saveiro turbo, etc)...sempre fui muito bem atentido, serviço impecável e preço justo.

rafaelmr
Membros

Mensagem por rafaelmr »

Valeu pelo retorno galera. Estou em Belem e quando voltar pro RJ vou levar no Daflon.

nobru-7
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por nobru-7 »

Ainda não tive tempo de ir lá no Daflon, porém amanhã vou sair cedo do trabalho, e viajar para Iguaba (casa da Sogra, hehe), então vou ligar para ele, e passar lá, pq meu carro está dando uns estalos estranhos quando passa em algum buraco, ou resalto de pista. Tipo um "ploc" na dianteira... Alguém sabe me dizer o que pode ser?
Abração galera.
Saudações,
Bruno Costanza

[b]C4 VTR (Preto) - Faróis Direcionais c/ Xenon; Resolfen 17" (Pneus 235/45-17).[/b]

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

nobru-7 escreveu:Ainda não tive tempo de ir lá no Daflon, porém amanhã vou sair cedo do trabalho, e viajar para Iguaba (casa da Sogra, hehe), então vou ligar para ele, e passar lá, pq meu carro está dando uns estalos estranhos quando passa em algum buraco, ou resalto de pista. Tipo um "ploc" na dianteira... Alguém sabe me dizer o que pode ser?
Abração galera.
Provavelmente pivô. Bieleta em geral nem faz barulho no rolar normal, mas é bom ser verificada também. CAso nao seja um dos dois, rolamento superior do amortecedor dianteiro (tem um nome específico que acabou de fugir do meu cérebro velho e cansado)...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”