Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
marcelobueno
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Aumento automático do volume

Mensagem por marcelobueno »

Caros,

Cheguei a regular o aumento automático do volume do som e percebi ter funcionado uma vez (a velocidade aumentou e o volume do rádio aumentou automaticamente.
Continuo com a opção habilitada mas não está mais funcionando. Não sei se alguma outra configuração do som bloqueia esta função.

Alguém conhece bem esta função?

Sds,
Marcelo
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]

mestremassula
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: Aumento automático do volume

Mensagem por mestremassula »

Acho que não é com a velocidade do carro, e sim com a rotação do motor. Tenta afundar o pé pra ver se tá funfando.

Eu, pra falar a verdade, não gosto muito dessa opção, meio que me assusta o som aumenta muito... rsrs
[img]http://img833.imageshack.us/img833/5541/assina.jpg[/img]

markel
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por markel »

Eu gosto desta opção, porém no meu ele funciona quando quer.
Às vezes acelero e não percebo nenhuma mudança no volume... outras vezes consigo perceber claramente o volume do som aumentando (e diminuindo) com a velocidade.

pauloct
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por pauloct »

Estou com um problema no som do meu carro, nem sei se este tópico é o mais adequado, mas vou descrevê-lo.
Assim que ligo o carro e o som entra em funcionamento, estando rodando um CD (mp3), após uns 2min ele passa para rádio e aumenta o volume. Também ocorre oscilação de volume, se deixo no volume 3, por exemplo, ele já chegou a ir até o 8. O que notei de particularidade é que somente acontece quando a rádio sintonizada transmite em RDS, nas outras não. Após isso eu volto ao CD e não acontece novamente. Descrevi o defeito na última revisão e a concessionária alegou nada ter encontrado de anormal no mesmo. Pedindo para que observasse e caso persistisse eles teriam de enviar o meu aparelho para análise.
Como não chega a ser algo que incomode tanto não quis levar adiante a questão. De toda forma veio aqui relatar pra ver se alguém já passou por isso e sabe me dizer se é defeito ou alguma barbeiragem minha.

marcelobueno
Membros

Mensagem por marcelobueno »

Pessoal,
O sistema automático do volume está sim funcionando normalmente. Percebi que nem sempre o aumento é perceptível mas funciona sim.
Realmente não é um recurso interessante a todo momento, mas é que gostei muito na primeira vez que vi (na Mitsubishi Outlander do chefe), mas é outro mimo legal.
Abraço!
Marcelo
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]

max3dfx
Membros
Estado: PI
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por max3dfx »

Não é rotação do motor, faz nem sentido isso.

Aqui eu percebia o sistema funcionando claramente. Só que ele tem uma falha. Não é proporcional a velocidade de forma linear. Ele dá pequenos saltos quanto ultrapassamos determinadas velocidades... As velocidades que noto isso de forma mais clara são 50km/h e 90km/h. Como instalei um módulo, ficou mt descarado o aumento do volume. As vezes parece até que estou sacaneando com a namorada, de vez em quando ele começa a conversar as coisas dela e o som aumenta, como se fosse eu p/ não escutar.

feh_pexoto
Membros

Mensagem por feh_pexoto »

max3dfx escreveu:Como instalei um módulo, ficou mt descarado o aumento do volume. As vezes parece até que estou sacaneando com a namorada, de vez em quando ele começa a conversar as coisas dela e o som aumenta, como se fosse eu p/ não escutar.
HAHAHA! boa desculpa, fera
hahaha
brincadeira, mas é um item bem UTIL entao ahahah
abraços
Imagem

gutjahr
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por gutjahr »

o meu aqui tá funcionando direitinho, só não captei ainda se é em relação ao giro do motor ou a velocidade, ou os dois =]

orothstein
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por orothstein »

Não sei se no meu está funcionando, pois estou longe dele por 3 semanas.... viajando...

Mas acredito que não seja relacionado ao giro ou velocidade, e sim ruido interno, que deve ser medido pelo microfone do Bluetooth.

Bem isso é achometro, mas é mais inteligente e explica o aumento com o falar da namorada....

Abraço...

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”