Tudo relacionado a personalização da linha C4.
twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 Hatch + TETO SOLAR WEBASTO

Mensagem por twu_raves »

Valeu Nico e Freak!
Nico escreveu:Pra ter certeza de que tambem faria no meu, teria que dar uma olhada pessoalmente pra tirar algumas duvidas quanto ao acabamento e total funcionalidade do sistema.
Nico, quanto ao acabamento, eh aquela coisa: nao eh ruim, mas da pra melhorar com um trabalho de tapecaria pra quem for mais "exigente". Pra mim esta otimo e ate curto um pouco a moldura! kkkkkkkkkk
O funcionamento eh o mais incrivel... funciona bem e suave, quanto a isto os tetos Webasto sao bons mesmo. Se vc estiver falando de "funcionalidade", essa eu garanto, andar de C4 com os vidros fechados, ar condicionado ligado e o vento batendo na testa nao dá pra descrever.
FrEaKaZoiD:. escreveu:1) como foi a colocação da barra no novo local? vi q tem um vinco na barra transversal pra ela encaixar... Pelas fotos da barra reposicionada parece q ela foi soldada no teto na nova posição.
Freak, exatamente, tem um vinco na barra transversal onde a outra barra encaixa. Tentamos tirar dali, mas nao sei se precisa de alguma ferramenta especifica, o fato eh que ela nao saia. Entao ela foi cortada bem rente ao vinco. Para reposicionar, nao tem solda nao, vou tentar explicar: providenciamos duas chapinhas quadradinhas de aco e fizemos 4 furos nelas. Depois fizemos 2 furos de cada lado na barra e prendemos uma chapinha de cada lado com parafusos e porcas. Sobraram nas pontas das 2 chapinhas, 2 furos em cada. Estes furos serao presos novamente na barra transversal. Fizemos 2 furos (furadeira mesmo) em cada lado da "rebarba" da barra transversal e prendemos cada chapinha com arrebites no local. A tinta preta que vc ve nas extremidades da barra eh uma especie de primer para isolar de humidade as partes cortadas e furadas. No corte do teto tambem vai um primer, mas incolor.

Detalhe: ao colocar a barra no novo local, deve-se revestir ela com algum material isolante, tipo uma borracha, camara de ar, sei la, porque o contato do teto com ela na nova posicao eh um pouco mais acentuado (pela curvatura do teto) e precisa estar bem "isolado" para nao gerar ruidos.

Detalhe 2: muito cuidado ao furar a "rebarba" da barra transversal para prender a barra em sua nova posição. Se vacilar, a furadeira atravessa e vai bater no teto, gerando uma marquinha por cima do teto. No meu caso, usamos a propria chapa do teto cortado para colocar em cima de onde iriamos furar. Caso a furadeira atravessasse, bateria na chapa que cortamos. Mas fiquei tao grilado com isso que o instalador nem deixou encostar na chapa!
2) Como foi o recorte do forro? outro gabarito?
Isso, para recorte do forro tambem tem um gabarito, fica certinho.
3) O forro tem uma saliência q fica sobre a barra na posição original... com o recorte do forro essa saliência tb saiu?
Exato, o acabamento do teto fica exatamente nessa saliencia do forro. Quando cortamos o forro com o gabarito, o corte passou no meio dessa saliencia e o acabamento do teto cobriu o resto.
4) qual é o comprimento da abertura com o vidro todo aberto? ou seja o espaço aberto q fica?
O teto tem 82cm X 45cm. O vidro corre para tras exatos 27cm. Contudo, visualmente, somente 20cm sao aproveitados, porque o acabamento com os botoes (onde tambem vai o motor) consome 7 cm de espaco na parte da frente do vidro. Entao, o buraco que fica é de 20cm por 70cm de largura, aproximadamente.

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

custo....how much ???

abs
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

3mil dinheiros

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

3mil cruzeiros e'a media...nao acho caro..

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

willian_vtr
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por willian_vtr »

Two_raves, gostei de ver ... eu nao conseguia sequer imaginar como ficaria, e digo otimo resultado!
Parabens!

Aproveitando ... vc comentou:
twu_raves escreveu:
Outra opcao eh retirar toda a folha do teto e substituir por policarbonato. Creio que nao seja dificil adaptar.
Essa opção me agrada bastante ... mas algo parecido com os disponiveis la fora, panorâmico ... vc sabe me dizer quem faz esse tipo de serviço?

Abraço,
[size=85]| black_eyes > willian_vtr |[/size]

[img]http://i14.photobucket.com/albums/a323/willian_eduardo/assinatura-c4c-vtr.png[/img]

Almarcal
Membros

Mensagem por Almarcal »

Ficou melhor do que eu imaginei... realmente...

Mas que deve ser lindo substituir pelo policarbonato... isso deve...

Vou tentar verificar em um fornecedor da empresa, Day Brasil... os caras trabalham com policarbonato.. mas não sei se fazem conformação a quente, nesta medida...

Antes que alguém já pergunte amanhã qual o resultado.. quero informar que estou de férias.. só volto depois do feriado de Outubro..rsrsrs

Abraços galera.
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC

jrpuerum
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por jrpuerum »

Bom dia galera.

Sou novo por aqui... pra quem não me Conhece chamo Wellington... prazer!

Seria mt massa colocar policarbonato no teto... porêm, teria que fazer um esquema para conseguir tampar o "vidro" qd vc sai do carro, para ele não virar uma pequena estufa no sol... isso axo q eah um poco complicado de fazer tb hein! mas... tenho mt vontade de fazer.... louco pra isso eu sou! só me falta encontrar alguém que faça um serviço mt bem feito.

Abrax galera!

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

pessoal, vamos tomar cuidado para nao sair do assunto do topico que e' o teto solar Webasto no Hatch do nosso colega.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

Darkz0r
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Darkz0r »

Nossa, show de bola por 3k!!!
Meu deus, melhor que gastar 4k com rodas na minha opinião...teto é essencial, melhor coisa é deixar ele aberto enquanto viajando pra não precisar ligar ar (não curto ar) e pro carro não ficar ABAFADÃO quando muito tempo estacionado.

Certamente vou estudar pra por no meu futuro c4 2011 hehe.
3k do teto, mais uns 3k da multimidia, ê dinheiro!

DITREVELIN
Membros

Mensagem por DITREVELIN »

Pra quem tiver interesse nos teto solar WEBASTO segue os valores:

H300 CLM - 1890,00
quadro de reforço - 380,00
observaçoes
tempo de instalação: aprox 6 horas
tamanho do vidro 748 x 378mm
abertura do vidro 195mm
acionamento elétrico sem automatização, tapa sol rígido opcional.
necessaria a retirada de 1 barra, e uso de quadro de reforço.

H300 DLM - 2920,00
observaçoes
tempo de instalação: aprox 5 horas
tamanho do vidro 768 x 335mm
abertura do vidro 250mm
acionamento eletronico automatizado soft stop
possui one touch, 2 memórias de posição personalizaveis, fechamento automatico, anti esmagamento e cortina tapa sol
nao necessita retirar barras nem uso de quadro de reforço.

H500 DS - 5490,00
observaçoes
tempo de instalação: aprox 9 horas
tamanho do vidro 768 x 335mm em ambos os tetos
abertura do vidro 250mm em ambos os tetos
acionamento eletronico automatizado soft stop
possui one touch, 2 memórias de posição personalizaveis, fechamento automatico, anti esmagamento e cortina tapa sol
nao necessita retirar barras nem uso de quadro de reforço. (aguardando confirmação do departamento tecnico da webasto)

H500 FD - 5140,00
observaçoes
tempo de instalação: aprox 3 dias
tamanho do vidro 760 x 1260mm
abertura do vidro 460mm
acionamento eletrico sem automatização
4 tapa sois independentes
sem informaçoes de compatibilidade, aparentemente não compatível, aguardando resposta do departamento tecnico da webasto)
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Caneta Reparadora[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7877[/color]

[color=#FF0000][size=150]VENDO - Clean UP[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7625[/color]

[img]http://img43.imageshack.us/img43/6381/bannerrrc.jpg[/img]

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”