Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!

Mensagem por bruno figueiredo »

Com certeza Leonardo, vc deve entrar com uma ação buscando aquilo que vc acha certo. Mesmo que o seu, fosse o único carro com problemas entre todos os carros da Citroën, ainda assim vc teria direito a reparação. Mas tenha certeza que o C4 é um grande carro, e que TODOS os carros, sem exceção, mesmo que sejam Japoneses ou Alemães, vão apresentar algum, com problema. Apenas a título de curiosidade, entre em algum forum de Honda ou Toyota, e veja a quantidade de reclamações que eles tem.
Não sei se vc é leitor de 4 Rodas, mas se for, veja na seção "Auto-Serviço - Auto Defesa". Na edição de Julho, a "vítima" foi o badalado Honda Cívic, acometido de falta de potência, que as Autorizadas não conseguem resolver.
Na edição de Agosto, as reclamações foram para a Toyota Hilux, com discos de freio empenados com menos de 10.000km. A marca recomendou aos proprietários para "Primeiro reduzir as marchas e depois usar os freios" Pode?
Já na eidção deste mês de Agosto, o tb elogiado Ford Focus, está apresentando problemas crônicos de barulhos na suspensão e falta de potência no motor. Opinião de Carlos Antônio de Maceió "Quando o motor falha, parece que acabou a gasolina. No dia em que eu levei o carro para a primeira atualização, apareceu no painel o aviso de avaria no motor. A autorizada disse que era normal isto acontecer"
Estas informações podem ser verificadas no site da revista http://www.quatrorodas.com.br
Fiquem certos de que não é mudando de marca que vão resolver os problema, isto até pode acontecer, pq todos os produtos que estão no mercado são bons, e é mt difícil um raio cair duas vezes no mesmo lugar. Mas antes, insistam para que a Fábrica lhes dê seu veículo em perfeito estado de uso.

Abs.
Bruno Figueiredo.

kelsem
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por kelsem »

Então pessoal, vou dar meu testemunho porque passei por idêntica situação. O negócio é o seguinte: é provável que os veículos adquiridos vieram todos com a programação eletrônica original de fábrica, e em alguns lotes essa programação se mostra incompatível para a rodagem apenas com álcool. Recomendo que abram uma reclamação imediatamente no site da Citroen (no meu caso abri reclamação até no site da matriz na França). Fui prontamente atendido e o laudo feito no meu carro (Concessionária Chamonix BH) descartou falha mecânica e o problema foi resolvido com uma atualização de software, que veio on line para a concessionária. Para mim está ocorrendo um "recall branco", quem reclama leva, quem não reclama corretamente, sofre....
É isso pessoal, não adiante ficar buscando uma fórmula mágica para a mistura álcool x gasolina. Um carro homologado como flex deve ser capaz de rodar só com álcool, em qualquer circunstância. O lance, repito, é abrir reclamação formal e exigir laudo da concessionária que o atender. No meu caso fiz isso, eles atualizaram o software do gerenciamento da injeção e o carro ficou perfeito, sem necessidade de mexer num parafuso ou de aplicar fórmula mágica no abastecimento...espero ter colaborado...abraço a todos...

phpaiva2k5
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por phpaiva2k5 »

Primeira chateação com o carro! Tirei o meu hatch terça passada, coloquei 50 reais de alcool, ontem quarta não andei com ele e hoje quinta-feira o carro não liga de forma alguma.

Resumindo, o reboque está vindo levar o carro pra css e vou ter que esperar eles me ligarem depois pra retirar o veículo, sacanagem! Menos de dois dia com o carro e já levo uma dessas.

Depois posto o que aconteceu

piolho
Membros
Estado: DF

Mensagem por piolho »

phpaiva2k5
Membros

piolho escreveu:Minha dica:

viewtopic.php?f=18&t=2525&start=70#p64234
Bom pessoal, na hora que o pessoal do reboque chegou fizeram pegar o carro e voltou a funcionar, desisti de levar de reboque e amanha vou levar eu mesmo na css, claro se o carro ligar de manha! Andei quase 15km depois q funcionou e agora a noite tentei ligar e ligou engasgando querendo morrer, dei umas pisadas e estabilizou!

Piolho, eu vi que o seu tbm é zero e deu esse problema, falei pro vendedor que eu li que poderia ser aquela atualizacao do firmware do carro, mas existe alguma possiblidade de um carro 0km tirado anteontem vir com o software desatualizado? Como que pode? Li sua dica e vou falar que se nao for o firmware pode ser o bico dos injetores, mas PQP como um carro zero pode estar com os bicos sujos?

Abraços a todos

rodrigopradop
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por rodrigopradop »

Fico mais confortável porém não feliz, em saber que estou compartilhando o mesmo problema.
Segunda feira adquiri um Hatch 2.0 AT,(hoje com 300km) a dificuldade da ignição é a mesma reportada nestes tópico.Internei o carro na Independance em Ribeirao Preto e após receber o veiculo o Gerente da Mecanica informou-me o seguinte:
" Após o scan , foi detectado que a sonda responsável pelo "reconhecimento" do combustivel ainda estava a 78% de c" conhecimento" sobre o etanol, e que efetuaram uma carga forçada na software para o que o mesmo já reconhece-se o etanol.Curiosamente hoje pela manha a partida funcionou na primeira o carro não trepidava , não havia cheiro ruim de queimado e parece....que tudo esta normalizado, lembrando que a temperatura aqui em ribeirao preto em média é 28º de manha.........portanto o problema realmente deve ser em relação aos "gizmos" do c4..Havendo novas incursões volto a postar.....

phpaiva2k5
Membros

rodrigopradop escreveu:Fico mais confortável porém não feliz, em saber que estou compartilhando o mesmo problema.
Segunda feira adquiri um Hatch 2.0 AT,(hoje com 300km) a dificuldade da ignição é a mesma reportada nestes tópico.Internei o carro na Independance em Ribeirao Preto e após receber o veiculo o Gerente da Mecanica informou-me o seguinte:
" Após o scan , foi detectado que a sonda responsável pelo "reconhecimento" do combustivel ainda estava a 78% de c" conhecimento" sobre o etanol, e que efetuaram uma carga forçada na software para o que o mesmo já reconhece-se o etanol.Curiosamente hoje pela manha a partida funcionou na primeira o carro não trepidava , não havia cheiro ruim de queimado e parece....que tudo esta normalizado, lembrando que a temperatura aqui em ribeirao preto em média é 28º de manha.........portanto o problema realmente deve ser em relação aos "gizmos" do c4..Havendo novas incursões volto a postar.....
ola rodrigo, peguei o meu na terça, é um 2.0 e está agora com 35km! Ontem não ligou de forma alguma, depois o pessoal da citroen veio me ajudar e sei la como fizeram pegar, hoje de manha, ligou na segunda tentativa mas tive que ficar pisando (queimando meu $ gasto em etanol) no acelarador pro carro pegar, eu estava no meio da subida, paro o carro no segundo subsolo, e a porcaria do carro nao conseguiu subir e comecou a descer.

Bom, levei hoje na ccs, e o pessoal fez extamente o que voce falou, a porcentagem do meu carro para etanol estava em 70%, o mecanico forçou e jogou para 100%, ainda nao testei o carro, mas gostaria de saber do pessoal se pode jogar a 100% o etanol no sistema do carro? Não vai forçar ou gastar a mais?

Alguem sabe se a atualizacao mais nova do c4 hatch é a 202? O meú já está nessa vers. e não deixa atualizar para uma mais nova, pq nao tem?

Superliggero
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Superliggero »

Opa eu tive um problema desse de novo. Na verdade tive esse problema de não ligar logo que peguei o carro no ano passado, o meu é 2009/2010, mas levei na concessionaria e tinha resolvido.

Eu sempre abasteço com alcool, mas ontem eu resolvi abastecer com gasolina comum e hoje de manha quando eu dei a opartida o motor ficou falhando e morria. Foram umas 10 tentativas e ja tava atrasado para ir trabalhar e resolvi enviar o pe no acelerador antes de dar a partida. Quando liguei o giro fa foi logo para 6000 rpm e fiquei segurando uns minutos e fui soltando devagar, mas quando eu tirava o pe do acelerador o carro morria ainda. Na terceira vez que fiz isso o carro funcionou, foram uns 20 minutos para ligar e saia um cheiro de gasolina muito forte. No resto do dia o carro funcionou normal.

Li todo o topico aqui e tem muita gente com esse problema, e acho que teria de ter algum recall disso, porue não é normal um carro fazer essas coisas.

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

Qdo tirei meu carro da CCS me recomendaram que abastecesse os primeiros 150 litros com gasolina.

Outra coisa que eu aprendi a duras penas com um Gol flex da empresa: quando trocar de combustível rode um tempo com o carro, não abasteça e estacione logo. Quando aconteceu isso, chamei o guincho e o cara fez pegar exatamente da forma que vcs estão falando: pisando muito e insistindo.
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

piolho
Membros
Estado: DF

Mensagem por piolho »

Putz... isso tá cada vez mais ficando com cara de simpatia. X litros de tal combustível, Y litros do outro... Não fazer isso, não fazer aquilo. O carro tem que funcionar independentemente do que eu decidir colocar no tanque e nas condições que forem (calor, frio, rodando, estacionando, dormindo, etc.).
Tem que levar na autorizada e encher o saco até funcionar. Não sei como é na sua cidade, mas aqui em Brasília, na Matignon, eu entro de boa na oficina e falo diretamente com os mecânicos, com o cara que conecta no Proxia, todo mundo. Boa sorte, caras.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”