-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Instalando o aerofólio no VTR
Galera,
O Fabio_SD fez uma pesquisa na NET e achou esses 2 tutoriais sobre como instalar o aerofólio no VTR.
Fotos em baixa resolução mas dá perfeitamente para entender o processo.
São tutoriais feitos pelos fórums C4Owners e C2C4frenchclub.com
Seguem os links. Qualquer problema informem por MP.
VALEU FABIÃO !
Tutorial de instalação do aerofolio do Citroen C4 VTR 1
Tutorial de instalação do aerofolio do Citroen C4 VTR 2
O Fabio_SD fez uma pesquisa na NET e achou esses 2 tutoriais sobre como instalar o aerofólio no VTR.
Fotos em baixa resolução mas dá perfeitamente para entender o processo.
São tutoriais feitos pelos fórums C4Owners e C2C4frenchclub.com
Seguem os links. Qualquer problema informem por MP.
VALEU FABIÃO !
Tutorial de instalação do aerofolio do Citroen C4 VTR 1
Tutorial de instalação do aerofolio do Citroen C4 VTR 2
- ludicco
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Contato:
Re: Instalando o aerofólio no VTR
Freak, valeu pela informação.
Fabio_SD Valeu pela pesquisa e por compartilhar.
Abrasss
Murilo Dias
Fabio_SD Valeu pela pesquisa e por compartilhar.
Abrasss
Murilo Dias
- Roberto DF
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Freak, me tira uma duvida, meu carro ta com uma escola de samba de tanto barulho na trazeira, e acredito q seja aero pq ja tirei todos os acabamentos de plasticos, agora tirei o aero e comprei fita dupla face.
A duvida é a seguinte, coloco a fita só na ponta como no primeiro tutorial ou em todo o aero?? e entre o aero e o carro, nao coloco nada pra "amortecer" a vibração, tipo uma esponja???
[]s
A duvida é a seguinte, coloco a fita só na ponta como no primeiro tutorial ou em todo o aero?? e entre o aero e o carro, nao coloco nada pra "amortecer" a vibração, tipo uma esponja???
[]s
- marcospmorais
- Membros
Olá ludico, tudo bom. Apesar da pergunta ser dirigida ao grande colaborador Freak, vou detalhar como realizei a montagem do meu aerofólio, pois estava com o mesmo problema de "grilo falante" na tampa do porta malas.
Segui o excelente tutorial do Fábio na desmontagem (sendo que o meu aerofólio original estava completamente solto e com uma trava quebrada, batendo iqual à uma escola de samba).
Na montagem, optei por utilizar a dupla face nas bordas (extremidades que enconstam no vidro) e também na base inferior do aerofólio onde entra em contato com o vidro e a chapa de aço.
Nos parafusos, utilizei aquelas "buchinhas" de torneira (retirei da base da bucha e aproveitei somente a borracha, serviu iqual luva nos parafusos) para evitar alguma possível infiltração e substitui as porcas do kit por outras maiores com a arruela embutida, iqual ao parafuso original, além de cortar com a tico-tico a sobra da rosca.
Ficou perfeito o encaixe. Como também tive receito de aparecerem alguns "grilos" na tampa, já que uma presilha estava quebrada, entre a chapa da tampa e o acabamento de plástico, utilizei uma espuma que tinha aqui em casa (mais ou menos 0,8 mm.) com a própria dupla face para colar (incrível como esta VHB segura!!!) e coloquei no lugar.
A própria VHB na base da peça e nas laterais eliminam o barulho, pois servem também como isolante e batente do aerofólio, além de conseguir um encaixe mais justo. Aproveitei também e coloquei um batente (daqueles transparentes redondos para tampo de vidro) no suporte do batente da lataria do carro (porta malas), pois estavam com um pouco de folga.
Até agora está funcionando muito bem, acabaram-se todos os barulhos na tampa, a gambiarra ficou "iqual de fábrica", kkkkk.
Abaixo o link das fotos do aero já instalado, pois infelismente meu cel estava sem bateria para tirar as fotos na hora da montagem.
viewtopic.php?f=45&t=5377&start=180
Espero que possa ajudar.
Abraço.
Segui o excelente tutorial do Fábio na desmontagem (sendo que o meu aerofólio original estava completamente solto e com uma trava quebrada, batendo iqual à uma escola de samba).
Na montagem, optei por utilizar a dupla face nas bordas (extremidades que enconstam no vidro) e também na base inferior do aerofólio onde entra em contato com o vidro e a chapa de aço.
Nos parafusos, utilizei aquelas "buchinhas" de torneira (retirei da base da bucha e aproveitei somente a borracha, serviu iqual luva nos parafusos) para evitar alguma possível infiltração e substitui as porcas do kit por outras maiores com a arruela embutida, iqual ao parafuso original, além de cortar com a tico-tico a sobra da rosca.
Ficou perfeito o encaixe. Como também tive receito de aparecerem alguns "grilos" na tampa, já que uma presilha estava quebrada, entre a chapa da tampa e o acabamento de plástico, utilizei uma espuma que tinha aqui em casa (mais ou menos 0,8 mm.) com a própria dupla face para colar (incrível como esta VHB segura!!!) e coloquei no lugar.
A própria VHB na base da peça e nas laterais eliminam o barulho, pois servem também como isolante e batente do aerofólio, além de conseguir um encaixe mais justo. Aproveitei também e coloquei um batente (daqueles transparentes redondos para tampo de vidro) no suporte do batente da lataria do carro (porta malas), pois estavam com um pouco de folga.
Até agora está funcionando muito bem, acabaram-se todos os barulhos na tampa, a gambiarra ficou "iqual de fábrica", kkkkk.
Abaixo o link das fotos do aero já instalado, pois infelismente meu cel estava sem bateria para tirar as fotos na hora da montagem.
viewtopic.php?f=45&t=5377&start=180
Espero que possa ajudar.
Abraço.
Roda HD 18", Aerofólio e Xenon 4300K. Central Multimídia Witson, Motor ainda original...
- rootavio
- Membros
- Estado: DF
Isso ae marcospmorais, assim que puder poste as fotos sim pois apesar de ter gastado um bom tempo no sábado com isso eu ainda não tenho certeza se vai entrar água ou não da forma como eu fiz (VHB nas extremidades e na base superior, além de pedaços de câmera de ar em volta dos parafusos e arruelas extras de borracha internas pra dar mais sustentação as porcas). Por isso eu ainda não usei a fita VBH para prender de vez as molduras plásticas internas (todas estão com uma ou mais presilhas quebradas).
Então de qualquer forma qualquer imagem nova aqui sobre como você montou vai ajudar a todos.
Abs,
Então de qualquer forma qualquer imagem nova aqui sobre como você montou vai ajudar a todos.
Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
- ricksnape
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Esse tópico vai ser de grande valia, já que agora apareceu um grilo sinistrinho lá na mala ... verifiquei que é a peça plastica que dá o acabamento entre os dois vidros traseiros ... Vou tentar arrumar esse fds ...
Ricardo
Ricardo
- DUDUC4RIO
- Membros
- Estado: RJ
ressucitando o tópico, alguém sabe dizer se o Daniel ainda é o homem de frente da personal parts???
tô muito afim de comprar um aero e pelo que a galera falou do da personal é o melhor e ainda tá com um preço melhor que os do conconrrentes no mercado livre, só tô encucado com a instalação.
tô muito afim de comprar um aero e pelo que a galera falou do da personal é o melhor e ainda tá com um preço melhor que os do conconrrentes no mercado livre, só tô encucado com a instalação.