Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
sknr
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Por que devo comprar um C4 Hatch?

Mensagem por sknr »

Só agora li o tópico desde o começo, e se ainda tem gente pagando entre 63 e 65 no GLX AT 10/11, ta pagando caro, viu?
Quase fechei um desses no fim de agosto, o vendedor pediu 59,5k, mas segurei até esse mes e fechei no exclusive sport AT por 69, com tapetes, e ainda arranquei um insulfilm free e vou pegar um bom desconto no alarme.

Veja que de 63~65 pra 69 é uma diferença irrisória, e vc tá pegando a mais faróis direcionais, 4 air bags (só até aqui ja deu o valor da diferença), esp, asr, retrovisores rebativeis, e mais alguns mimos que certamente cobrem o custo a mais.

Negociem, estes caras tem uma margem boa de negociação. E se nao conseguir o seu preço, vá embora. Tive que fazer isso 3x até fechar um bom negócio.

ferdinand
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por ferdinand »

mmbdp escreveu:
bruno figueiredo escreveu:Eu não sei quem te falou com tanta CERTEZA, que o Pallas é pior que o Hatch ou VTR. Tenho um há quase 03 anos, e nunca me deu problema, tendo entrado na Autorizada apenas 03 vezes, nas revisões dos 10k 20k e 30k. E como eu, inúmeros proprietários de Pallas podem falar a mesma coisa. Se vc. prefere sedan, pode comprar o Pallas sem medo. Eu garanto.

Abs.

X2 (detalhe que o carro, rebaixado, com rodas xenon, farol angel e tudo o mais só gastou as pastilhas e o preço das revisões, tudo na garantia até agora)

Obs.:Mas pensando bem, pelo relato do amigo, a unanimidade dos amigos dele tiveram problemas com C4, mesmo o hatch (consumo e barulhos na parte inferior), então pode ser algo regional (clima, virose, asfalto, sogra andando no carro, mal olhado, ou algo do gênero, rs). Melhor então comprar o NF GLX AT sedan e ser feliz com o carro perfeito que este deve ser.
Obs.:Mas pensando bem, pelo relato do amigo, a unanimidade dos amigos dele tiveram problemas com C4, mesmo o hatch (consumo e barulhos na parte inferior), então pode ser algo regional (clima, virose, asfalto, sogra andando no carro, mal olhado, ou algo do gênero, rs). Melhor então comprar o NF GLX AT sedan e ser feliz com o carro perfeito que este deve ser.[/quote]

Meu intuíto aqui é obter dos amigos uma opinião menos apaixonada sobre o carro, sei que é difícil, mas é uma opção de compra e eu tenho o dinheiro certo para esta compra e não posso errar.

Marcelo, floripa tem vias regulares a boas, o clima é ótimo como merece uma bela ilha, virose se trata com um antiviral, a sogra é uma ótima pessoa não custa nada dar uma carona já que gentileza é uma virtude hoje em dia, mau olhado para quem não crê nada acontece... Então, se o amigo usa de ironia para defender o carro dispenso seu comentário e por respeito aos outros que estão me ajudando e são de grande valia - se quiser se posicionar e ser sincero sobre os ótimos aspectos do carro assim como os defeitos (se existirem no seu) será bem vindo!!!

Ratifico, estava certo na compra do NF (por sua confiabilidade) mas embarcado no C4 as comodidades e tecnologias me fez pensar - todavia, tem alguns pontos que ainda tenho dúvidas em passar para um Citroen, entre prós e contras:

A garantia de 1 ano (+1 ano da cc) - Ford 3 anos de fábrica - se realmente o C4 for confiável, releva-se.
Seguro, NF R$ 1500,00 (110%) - Qual é a média do seguro para um C4?
Segurança no câmbio automático, haja visto que nos modelos anteriores (Pallas) é notório que teve alguns problemas (perda de resposta e "encavalamento" - isto ainda acontece?).
Assistência técnica - aí mora meu medo, principalmente em ler nos fóruns (bestcar- carsale, icarros) a demora em solucionar problemas entre outros.

Bem, mais uma vez agradeço a quem me ajudar e peço que a isenção nas opiniões sobre o belíssimo carro!

paulinhobarros
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por paulinhobarros »

cara,sou de floripa e ta tudo de boa com meu carro.
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]

[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]

jussiesc
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por jussiesc »

Caro ferdinand, não te prometo uma opinião 100% não apaixonada, pois sou doente pelo C4 e assim que puder comprarei o meu!

Ainda não comprei o meu C4 por questões financeiras, em breve isso deixará de ser um obstáculo e então...

Mas vamos às opiniões.

O Focus é bom carro, tem toda a questão da confiabilidade da marca e tals. Porém, Focus pra concorrer com C4 BVA só o Ghia, e isso não é opinião apaixonada não. O acabamento interno do Focus deixa muito a desejar, motor anda parecido, e se formos para o campo dos itens de série de cada versão então o Focus perde longe. Isso tu já deve ter notado assim que entrou no carro.
Questão de atendimento em ccs é um problema generalizado no país, em Floripa (também moro aqui) parece que se agrava, já fui mal atendido em amabas ccs (Le monde e Dimas), na Ford a vendedora não queria me vender o carro, sei lá se achou que eu não poderia pagar, enfim... me atendeu mal demais e me fez ficar com birra da ccs (mais pra frente vou tentar a Globovel pra ver o que acontece)... na Le Monde a vendedora foi muito atenciosa, "desmontou" o carro para me mostrar tudo, foi muito clara com relação as diferenças do modelo da marca e etc... mas, eu como proprietário de um C3 já passei apuros assistência da Le Monde, nada que não tenha sido resolvido, mas me encheu o saco um pouco.

Sobre seguro, vai depender muito do teu perfil (claro)... mas para que tu tenha uma idéia, meu perfil que é de risco fica na casa dos 2k. Porém, te recomendo muito a cotação do seguro com o pessoal do C4Clube... fiz a minha há alguns meses com o Bruno e não chegou nem nos 1,5k... ficou ótimo!!! Deves dar uma olhada com ele com certeza!
[link seguro viewtopic.php?f=21&t=4209]

Bom, resumindo tudo, eu pude andar nos dois carros e não tive como entrar no C4 e não me sentir em um carro de categoria superior. Alguns detalhes de acabamento contribuíram para isso, mas a soma do ar digital dual zone, ESP, 4 air bags, sensor de chuva e etc, ajudaram muito nessa impressão!

Em tempo, recomendo que tu dê uma boa olhada no Exclusive Sport, caso o câmbio AT não seja fundamental para você, o Sport entrega muito mais por menos valor, compensa!

Problemas todos os carros apresentam, dê um passeio pelos fóruns que tratam da marca Ford e do Focus em especifico, encontrarás muitas informações interessantes. A questão da garantia é um ponto que pode pesar, mas é bom observar qual o custo que tu vai ter pra manter essa garantia, por exemplo, de quanto em quanto tempo ocorrem as revisões e o custo de cada uma delas.

Faça um bom test-drive nos dois carros, veja os valores de cada um, some à isso o valor do seguro e veja qual conta fica melhor pra você!

Não sei se te ajudei e se respondi alguma dúvida tua, mas se puder ajudar em algo mais, avise!

Ah, e sobre alguns discursos mais apaixonados dos parceiros do Fórum, não leva a mal não... tu está no fórum da galera mais parceria da web, mas também são os mais apaixonados, loucos e doentes pelos seus C4! hehehe

Humm, uma última coisa, dá uma passada na parte de fotos e vídeos do fórum... tu vai gostar! [link fotos e vídeos viewforum.php?f=26]

Abraço e boa compra!
[color=#0000FF][size=85]Finalmente... C4 Exclusive Sport BVM[/size][/color]

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

No Pallas, a garantia tb é de 3 anos.

Abs.
Bruno Figueiredo.

ferdinand
Membros

Mensagem por ferdinand »

Caro Jussiesc.
Realmente, opinião sobre carro é muito complicado, principalmente para quem é apaixonado por um modelo!
Sobre o NF é o que eu afirmo (pois tenho um modelo antigo) é um carro extremamente confiável, motor, estabilidade, eu gosto da estética deste carro. Mas o que peca neste modelo é que a própria Ford não sabe valorizar o carro que tem, mudou um pouco neste quesito com o NF, mas ainda assim é problemático!
Ainda acho o modelo antigo no acabamento interno melhor que o modelo novo (aliás, até um conhecido meu que tem um Journey e este plástico não é só privilégio nosso!!!)
Bem, a constar, fiz o teste drive no Pallas (que seria meu interesse primeiro - sedan - porém este sim, quem eu conheço tem pavor ou se arrependeu profundamente com a compra e no meu caso não posso e nem tenho condições em investir uma quantia grande em algo que por enquanto ainda não me parece confiável - claro que alguns amigos aqui já colocaram que mudou muito dos primeiros Pallas com os atuais, mas ainda tem a questão do novo modelo se é que vem para o País) mas as minhas impressões foram que na questão de acabamento são similares, nada de outro mundo entre o NF e Pallas - já a tecnologia embarcada, isto sim difere e muito - muito superior o C4, mas parece que o NF terá um catálogo com quase todos os itens do Guia para o GLX - exceto ligar no botão, cortina de airbags, farol com direcional (que é novo) - bem, assim se ficaria um pouco mais próximo ao C4.
Mas vamos lá - no Dimas do estreito fui muito bem atendido. Já achei a Globovel com um jeito meio picareta (enrolam muito, e ainda tem que pagar uma vistoria do carro usado se for entregar - diga-se, achei muito estranho isto - por isto descartei esta CCS).
Já na LeMonde na primeira visita e no teste drive fui bem atendido, nesta segunda-feira fui novamente lá, a minha impressão foi outra - até agora estou no aguardo da proposta deles, como você disse, parece que não querem vender, vamos ver até sexta o que acontece.
Entre os prós e contras, ainda não me decidi!
Seguro - NF e C4 iguais.
Confiabilidade - por enquanto ainda o NF
Embarcado - C4
Preço - C4 é bem mais em conta.
Aparência - um pouco mais para o NF (é gosto!) mas diria que não influencia muito.
Garantia - NF, não entendo porque a Citroen regula a garantia!
Atendentes das CCS - A LeMonde tem uma galega!!! O Dimas tem a Morena!! heheh..Empate técnico!
Enfim, ainda quero saber se alguém tem enfrentado algum problema no C4, no Focus já me relataram alguns beberrões, outros com barulhos no porta malas, forração do estofamento horrível, falta de tecnologia no GLX.
Bem, tenho ainda mais 1 mês para a compra, vamos ver se até lá vendo o meu (já que se entregar vou perder um dinheirão) enquanto isto, vamos ver o que aocntece até lá e sinceramente quero ser convencido para comprar um C4, só tá ainda faltando coragem!

Abs

jussiesc
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por jussiesc »

ferdinand, sobre a atualização do modelo, tanto Focus quanto C4 já tem modelos europeus diferentes dos nossos. Em ambos os casos especulá-se que chegarão aqui em 2011, como essas previsões são quase sempre furadas, eles deverão vir lá por 2013, a menos que acontece algo de muito extraordinário no nosso mercado.

Estética é gosto, náo se discute realmente.

Acabemento interno: senti muita fragilidade no Focus, desde o painel até a maçaneta interna.

Tecnologia nem precisamos falar, tens a mesma visão da maioria.

Confiabilidade é um problema para carros franceses que sofrem com um preconceito antigo, de carro frágil e de difícil/cara manutenção... isso mudou muito nos últimos anos.. muito mesmo!

Garantia eu não faço idéia do motivo de não dar 10 anos... mas não vejo muita gente reclamando disso não, aquela coisa do motor fundir após o primeiro ano, logo quando acaba a garantia... nunca ouvi relatos mais contundentes sobre problemas graves...

Atendimento em Floripa é um M***A mesmo, isso em todo lugar, não só nas CCS. O negócio é se armar de paciência e tentar usar a burrice deles a nosso favor, ou melhor, pega o teu carro e compra em Ctba, mais barato e outra rede... depois faz as revisões e etc aqui na Le Monde... kkk (eu provavelmente farei isso)

Bom, vai vendo aí... lembrando mais uma vez, olhe o C4 Exclusive Sport, mais barato que o GLX BVA e mais completo! (isso se o AT não for essencial pra ti)

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

ferdinand,

Eu comparei o acabamento interno de um NF GLX e um C4 GLX e a diferença é gritante! Tanto que qdo vi o interior do NF Ghia nem quis mais olhar o GLX....rs.....
O problema é que o NF Ghia aqui em Vitória sairia por 72K, já o C4 GLX AT eu fechei por 62.8K.

Realmente é uma decisão dificil de ser tomada, pesquisei pra KCT antes de comprar o C4. Carros que olhei:

- I30
- NF
- Linea
- Punto
- Fit
- City
- 206 AT
- C3 AT
- Picanto
- Cerato

São carros de categorias diferentes, mas o que eu buscava primeiramente era o cambio AT.

Qdo reduzi minha busca entre I30, NF e C4, a dúvida maior ficou entre C4 e I30, descartei o NF logo de cara pelo acabamento interno e falta de "mimos".

Contra o I30 pesaram: absurda falta de peças de reposição no mercado, ou seja, se bater o carro tem que torcer pra dar PT.... e a opinião da minha esposa.....rs..... ela ficou apaixonada pelo C4. Foi o único carro que a fez desistir de comprar um Fit....rs.....

Boa sorte na escolha!
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

diegocm
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por diegocm »

Peguei o meu C4 GLX BVA à uns 15 dias. Estou adorando o carro, todo mundo que entra no carro fica encantado com tanto conforto, tecnologia e acabamento.

Atendimento? Isso é relativo. Em todas as concessionárias que fui (Fiat, GM, Chevrolet, Citroen e Hiunday), na Citroen foi onde fui mais bem atendido. Estão fazendo um happy hour para o lançamento do AirCross quase todo dia, e sempre vou lá tomar um chopppinho com os vendedores, atendimento nota 10...

Sobre o Focus não posso opinar, pois como não gosto da estética do carro, nem fui na concessionária ver. O i30 é um belo carro, era a minha opção inicial, mas depois de entrar no C4 não teve jeito, o interior do carro é outro nível..

Os demais carros na categoria (307, Golf, Vectra, Stilo, etc) acho que não comparam à esses três (C4, I30 e Focus)..

Bom, gosto é gosto e não se discute....

Abraços e boa escolha...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”