Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Delnb
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Problemas encontrados no seu C4

Mensagem por Delnb »

mmbdp escreveu:Caro Delnb,

de toda essa saga de problemas fiquei curioso:

1- Você nos podia fazer a gentileza de dizer que concessionária/oficina é essa que te atende, só pra gente nunca passar nem na porta...

2- Seu carro é mais novo que o meu e ainda é flex e tem o câmbio automático, ou seja, melhor que o meu, que já fez algumas visitas à concessionária por alguns problemas semelhantes (troca de painel, sincronizador de câmbio, vidros com o sistema anti-esmagamento com defeito, alto falante rangendo, isso que me lembro), mas em TODOS esses problemas fui muito bem atendido e todos eles foram reparados. Daí Será que não seria o caso de você entrar em contato com a citroën e mudar de oficina/concessionária?

3- Os pneus michelin têm garantia contra deformações. São excelentes pneus, rodei 25000 km com os meus, mais um oktane track day e eles ainda têm borracha pra queimar e não possuem qualquer deformação.

4- Procure seus direitos. O carro agrada à muitos, por que não vai ser um bom carro só pra você?

Então, meu carro tem só 5 meses de uso...
Quanto aos pneus, virou um jogo de empurra empurra entre a concessionária (Lumiere - Citroen) e o representante da cidade. O representante troca sem questionamentos, desde que tivesse sido comprado com ele ou em revenda nacional... Como veio de fábrica (e montado na Argentina), é responsabilidade da Citroen. A Citroen diz que trocaria se fosse até os 5.000km...
Boa parte dos defeitos são resolvidos lá... Sou sempre bem recebido e atendido, porém... o carro sempre inventa um defeito novo... Tirando o Vidro do passageiro que sempre volta do mesmo jeito.

Douglas Fernando
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Douglas Fernando »

Com quinze dias de uso (600km), o párabrisa do meu Pallas apareceu com um enorme trincado (aproximadamente 20cm). Levei na concessionária e irão trocar. Tiveram que encomendar a peça. Prazo de até 60 dias, pois é modelo 2010, e não tem em estoque, não podendo ser do modelo 2009 para efetuar a troca na garantia.
Não sei como aconteceu, se é defeito de fábrica ou se foi em razão da troca das molas (não creio).

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

Para brisas trincado já ocorreu algumas vezes no fórum, e trincado do nada. Só não entendi porque não podem colocar um para brisas mais antigo, já que é exatamente igual.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

sergioty
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por sergioty »

Comprei um C4 GLX 2.0 Hatch 2010, retirei há 3 semanas e ontem o motor deu pane. Rodei só 260Km com o carro e fiquei na mão com um carro Zero. Que porcaria!

Sai de casa, rodei 3Km e acendeu a luz da injeção indicando a parada do carro. Logo em seguida indicou o alerta de anti poluição (mal funcionamento da Injeção) e super aquecimento. Chamei o guincho do Citroen assistence, está na concessionária para reparos.

Ainda não passaram o diagnóstico mas pelos sintomas parece que ainda não resolveram o velho problema de quebra e vazamento da junta do cabeçote de mais de 2 anos que faz fundir o Motor.

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 8653.shtml

Essa junta não presta, vaza a agua do radiador para dentro do motor até sobre aquecer e fundir. Link abaixo.

Talvez segunda tenham alguma posição do carro.

Delnb
Membros

Mensagem por Delnb »

Bom, depois de toda aquela novela relatada na página anterior, mês passado o C4 me deu mais uma surpresa, e isso no meio de uma ultrapassagem... o motor simplesmente abriu! Situação tensa vc ficar de frente pra uma carreta vindo em sua direção sem resposta de acelerador e direção mais pesada... Detalhe sórdido, tinha saído a menos de 3 dias de uma revisão. Tinha acabado de fazer a revisão dos 60.000km.
Depois de muito argumentar contra a concessionária,(desta vez outra), consegui que trocassem o motor todo. Reclamei do cambio que entrava em "service", travando na terceira e dizem ter trocado umas valvulas...
Bom o carro ainda está na oficina, afinal ainda tem de se fazer toda a documentação de troca do motor e constar isso no documento. Como foi guinchado para uma concessionária longe da minha casa, estou brigando para ser entregue na concessionária daqui. Mas a advogada já está a postos para entrar com processo contra a citroën. Quero rever os gastos que tive durante esses dias sem carro, e rever as perdas monetárias que essa troca de motor vai trazer na revenda. Desisti do carro e agora estou de Fusion, que apesar de ser apenas a gasolina, tá me fazendo extremamente feliz com médias de consumo e conforto que nunca tinha visto no Pallas (pasme: médias de 9,5 a 10km/l na cidade!!! 15 na estrada).
Esse trambolho eu não quero nunca mais, não recomendo pra ninguém, e quanto mais eu puder, vou fazer a marca perder vendas... Já consegui três desistências de imediato e quantas mais eu conseguir, fico feliz por manter pessoas longe desses carros problemáticos. Tenho dó do desavisado que for comprar esse carro, mas fazer oq... o Pallas precisa de outro propriotario, para eu colocar outro Fusion ou um corolla na garagem.

joaovital
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Mensagem por joaovital »

cara eu sei que o c4 tem alguns problemas,mas quando pensei em trocar o meu,a minha primeira opçao seria o fusion,mas depois de ver varios relatos na internet de quebra de cambio tanto no 2.5 quanto no v6,desiste de comprar o carro.e ai o que voce fala disso?

Delnb
Membros

Mensagem por Delnb »

joaovital escreveu:cara eu sei que o c4 tem alguns problemas,mas quando pensei em trocar o meu,a minha primeira opçao seria o fusion,mas depois de ver varios relatos na internet de quebra de cambio tanto no 2.5 quanto no v6,desiste de comprar o carro.e ai o que voce fala disso?

Cara, você foi extremamente simpático no "alguns problemas"... Antes um cambio quebrado que um carro inteiro desmanchando, ou um motor abrindo no meio como o meu. Quantas vezes cheguei atrasado no trabalho porque o carro simplesmente não ligava ou não tinha potencia suficiente pra sair do lugar. Quantas vezes tive de drenar o tanque e tirar o alccol pra colocar gasolina em dias frios (e ter de doar o alcool para os frentistas). Até a fechadura do porta malas caiu e tive de fechar cada uma das portas na chave (trava interna das portas). Todo abastecimento sempre era uma surpresa, nunca se sabia exatamente quanto tinha de combustível no tanque. (sempre abasteço ao meio tanque, algumas vezes entrava 10 litros, outras mais de 40, e em todas ele marcava meio tanque).
Quantas vezes quase bati o carro pelo "lag" do acelerador. Encher o tanque com alcool e rodar nada mais, nada menos que 180km, colocar gasolina e nunca passar dos 300??? E o Ar condicionado? Que piada era aqela??? tava mais pra climatizador das Casas Bahia. Nunca esfriava. Fora a condensação logo acima do painel a noite e em dias mais umidos. Na estrada o barulho de vento incomodava e muito, parecia que as janelas tinham uma fresta aberta. Os trancos do cambio então nem se fala. Pior que os Easytranco da GM e o Dualtranco da Fiat. A diferença na suavidade das trocas desses dois sistemas, coisa que o Pallas nunca conseguiu fazer uma toca de marcha sem dar um tranco sequer, ou essa patinação excessiva do conversor de torque. E a suspensão??? Já foi trocada não sei quantas vezes.... logo nos primeiros quilômetros parecia uma pampa velha de tanto que rangia... Chegaram até a colocar parte da suspensão do VTR no carro... ficou menos pior, mas muito duro. Falando em dureza, o peso da direção é outra piada... apesar de ter direção com assistencia hidraulica, é um peso só... Até Celta tem direção mais leve.
Os problemas do cambio no Fusion estão conentrados nos modelos V6. o 2.3 e o 2.5 são raros os relatos. Em compensação, procure aqui mesmo pelo fórum a quantidade de relatos de defeitos menores de acabamento, falhas, e visitas constantes à concessionária. Não sou mais adolescente para viver em função do carro, e sim o contrário. No Fusion é "apenas" 1 defeito contra uma lista extensa no Pallas.
Estou com o Fusion há um mês e vou me arriscar em mais um. o 2.3 tá tinindo, só faltra tirar os pneus Michellin dele e colocar uma marca decente que fica tudo perfeito. Agora só falta achar um 2.5 para completar a garagem, V6 só se eu achar um Omega mesmo, senão nem vale a pena procurar outro.

b00m
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por b00m »

Minha experiência com o C4 é totalmente oposta, mas o meu é VTR e francês...pode estar aí a diferença.
Os carros da ford EUA são muito bons em durabilidade, com certeza dão menos surpresas que os europeus, mas o problema da ford é justamente as concessionárias. O dia que der algum problema, é melhor vender o carro a preço de banana (como eu fiz), ou procurar alguém que saiba arrumar por fora (e arriscar na loteria). Eu tentei arrumar por fora, e só levei prejuízo. As CCs simplesmente me abandonaram.
Só por causa disso não compro um fusion ao invés de um C5. O preço é melhor e o carro é tão bom quanto. Mas não estou afim de doar o fusion daqui a 10 anos, como fiz com meu taurus (que por sinal o único defeito que deu após 150.000km foi o cambio, até o escapamento era original, e ninguém conseguiu arrumar).
abrax

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Engraçado que o meu e os dos colegas que conheço pessoalmente não deram esses problemas relatados... o do colega aí teve tantos problemas que parece até uma coletânea de todos os problemas já mencionados no fórum... que azar, hein ???
Os casos mais próximos que posso comparar, da minha família, tb não mostram essa tendência. O carro que mais passou tempo parado em ccs consertando defeitos de fábrica foi o Focus da minha mãe, seguindo pelo Gol do meu irmão. O Sentra do meu outro irmão, o Tucson da minha mãe e o meu C4 tão tinindo até agora !

JR.
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por JR. »

Delnb,
Lamentável tudo isso que aconteceu contigo, mas, pessoalmente, acredito que você foi "premiado", ou seja, deu azar mesmo (e dos grandes)...
Faz 1 mês que comprei meu Pallas Exclusive zero, hoje com 1000 Km e, até agora, só alegria. Sei que é pouco tempo para avaliar, mas o fórum tá repleto de "casamentos" felizes entre C4 e seus proprietários, o que prova que a tua experiência ruim não é regra, mas exceção.
Por outro lado, situações como a sua não são privilégio da Citröen, acredite.
Há relatos como o seu em relação à praticamente todas as montadoras,inclusive Ford, inclusive com o Fusion.
Carro é uma máquina e, como tal, é possivel que algumas saiam com defeito de fabricação.
Provavelmente quem já passou com um Ford o que você passou com seu Pallas, jamais cogitará de ter um Fusion.
Talvez seja por isso que uns prefiram a Ford, outros a GM, outros a Citröen...
Espero que tenha sorte com seu novo carrão.
Abs.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”