-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
iPad no C4
Depois de ver que um amigo colocou um iPad no Grand C4 dele eu me animei por aqui.
Sempre passei raiva em onde colocar o iPhone para conseguir visualizar bem o mapa, até tentei umas gambis na época, mas depois de ver o tópico dele me veio o estalo:
iPhone nada, o lance é usar o GPS do iPad!
Como sou muito novato (e medroso tmb...rs) com essas paradas de desmontar painel e tudo mais, sempre tento uma coisa menos definitiva, até porque eu quero a portabilidade de usar o iPad como GPS mas depois levá-lo comigo de boa.
Então fui fazer um teste e acho que consegui a fórmula ideal para mim:
Eu quero o mapa bem visível e no centro do painel, nesse caso sacrifico o visor do CB mas para não me perder e passar raiva acho que vale.
Roteiro da peripércia.
Eu tenho aquela capa da Apple para o iPad, aí quando fui tentar achar um lugar para fixar sem mudar muita coisa percebi que a tampa dessa capa tem a espessura certinha para ser "encaixada" no espaço das saídas de ar, dito e feito.
Encaixou certinho e ficou super firme, e o melhor eu posso colocar e tirar de boa qdo for usar.
O único detalhe é que fica uma sobra da aba para cima e eu tive que dobrar e prender (vou atrás de umas presilhas para não ficar tão feio....rs).
Uploaded with ImageShack.us
Agora eu vou atrás de ligar o iPad no sistema de som do carro via USB.
Já li tempos atrás aqui no fórum sobre USB BOX, mas lembro que na época na concessionária tava quase 1k.
Alguém tem uma dica para a ligar o som do iPad no C4?
Porque como eu "perco" a visão do CB nessa de colocar o iPad, se bobiar até um cabo auxiliar serve.
[]s
Sempre passei raiva em onde colocar o iPhone para conseguir visualizar bem o mapa, até tentei umas gambis na época, mas depois de ver o tópico dele me veio o estalo:
iPhone nada, o lance é usar o GPS do iPad!
Como sou muito novato (e medroso tmb...rs) com essas paradas de desmontar painel e tudo mais, sempre tento uma coisa menos definitiva, até porque eu quero a portabilidade de usar o iPad como GPS mas depois levá-lo comigo de boa.
Então fui fazer um teste e acho que consegui a fórmula ideal para mim:
Eu quero o mapa bem visível e no centro do painel, nesse caso sacrifico o visor do CB mas para não me perder e passar raiva acho que vale.
Roteiro da peripércia.
Eu tenho aquela capa da Apple para o iPad, aí quando fui tentar achar um lugar para fixar sem mudar muita coisa percebi que a tampa dessa capa tem a espessura certinha para ser "encaixada" no espaço das saídas de ar, dito e feito.
Encaixou certinho e ficou super firme, e o melhor eu posso colocar e tirar de boa qdo for usar.
O único detalhe é que fica uma sobra da aba para cima e eu tive que dobrar e prender (vou atrás de umas presilhas para não ficar tão feio....rs).
Uploaded with ImageShack.us
Agora eu vou atrás de ligar o iPad no sistema de som do carro via USB.
Já li tempos atrás aqui no fórum sobre USB BOX, mas lembro que na época na concessionária tava quase 1k.
Alguém tem uma dica para a ligar o som do iPad no C4?
Porque como eu "perco" a visão do CB nessa de colocar o iPad, se bobiar até um cabo auxiliar serve.
[]s
-
- Moderador
- Estado: MG
Re: iPad no C4
O primeiro passo é esse mesmo. Aos poucos vai melhorando e aprimorando. Parabéns pela iniciativa.
-
- Membros
Pois é Cyro, com o tempo vai aparecendo a coragem para sair desmontando tudo...rs
Mas depois de instalar isso e fazer um teste dirigindo a vontade de uma tela dessa fixa no lugar do CB ficou enorme.
Agora é conseguir dar saída do áudio do iPad no som do C4 para usar as playlists do iPad, depois e pensar em algo mais apresentável para essa "acoplagem"..hahah
Mas depois de instalar isso e fazer um teste dirigindo a vontade de uma tela dessa fixa no lugar do CB ficou enorme.
Agora é conseguir dar saída do áudio do iPad no som do C4 para usar as playlists do iPad, depois e pensar em algo mais apresentável para essa "acoplagem"..hahah
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
se vai manter o som original como Primario....entao o cabo auxiliar é melhor opçao....nada que um cabo de qualidade para nao dar ruido ao som...nao resolva....agora...ficou show...esse iPad...
se vc colocar a USB-BOX....nao sei como o iPad...se comporta com esse equipamento.....vai se Aux. mesmo que o resultado vai ser ( igual )....e muito mais facil e barato para vc.
Abs. e ficou show ....
se vc colocar a USB-BOX....nao sei como o iPad...se comporta com esse equipamento.....vai se Aux. mesmo que o resultado vai ser ( igual )....e muito mais facil e barato para vc.
Abs. e ficou show ....
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
boa iniciativa,
entao, se voce colocar o ipad pela usb, voce nao conseguirá mexer nele, pois ele exibirá uma tela dizendo: acessorio conectado, e assim voce terá q trocar as musicas pelo som.
e pela aux nao, voce troca diretamente por ele
entao, se voce colocar o ipad pela usb, voce nao conseguirá mexer nele, pois ele exibirá uma tela dizendo: acessorio conectado, e assim voce terá q trocar as musicas pelo som.
e pela aux nao, voce troca diretamente por ele
-
- Moderador
Também acho mais fácil ligar direto numa auxiliar, pois o custo é mínimo e o resultado é o que foi comentado abaixo: controle via iPad. A patroa aqui trouxe um e eu to fuçando nele direto. Sou fã de Mac em todas as variedades... O que precisa procurar seria um cabo pro iPad em RCA.
Na loja Apple achei esse aqui por 49 dolares:
http://store.apple.com/us/product/MB129LL/B
Na Amazon, achei um generico por 29 dolares:
http://www.amazon.com/Black-Composite-C ... B003MRF094
Sugestao pessoal: vai de cabo original que esses genericos vivem dando conflito...
Na loja Apple achei esse aqui por 49 dolares:
http://store.apple.com/us/product/MB129LL/B
Na Amazon, achei um generico por 29 dolares:
http://www.amazon.com/Black-Composite-C ... B003MRF094
Sugestao pessoal: vai de cabo original que esses genericos vivem dando conflito...
-
- Membros
Valeu galera, eu tava no pique peguei o iPad olhei aquele espaço e pensei: "Já era!".rs
Ficou muito bom a posição central de visão, fácil acesso para mexer no menu e o GPS então ficou bala.
Agora é esse lance do som mesmo.
Realmente a idéia é controlar tudo pelo iPad, muito mais fácil e rápido do que usar o sistema do carro, usabilidade Apple é outra coisa galera dos MACs sabe bem...rs
Eu não saquei direito esse KIT da Apple Cyro, ele seria para uma ligação USB ou auxiliar, me pareceu USB né?!
Se eu não entendi errado a ligação auxiliar seria aquele conector de fone de ouvido simples não é?! Ou eu to falando besteira?
Lendo aqui no fórum me pareceu que essa ligação auxiliar pode interferir no Bluetooth na hora de instalar no C4 é isso mesmo?
Ficou muito bom a posição central de visão, fácil acesso para mexer no menu e o GPS então ficou bala.
Agora é esse lance do som mesmo.
Realmente a idéia é controlar tudo pelo iPad, muito mais fácil e rápido do que usar o sistema do carro, usabilidade Apple é outra coisa galera dos MACs sabe bem...rs
Eu não saquei direito esse KIT da Apple Cyro, ele seria para uma ligação USB ou auxiliar, me pareceu USB né?!
Se eu não entendi errado a ligação auxiliar seria aquele conector de fone de ouvido simples não é?! Ou eu to falando besteira?
Lendo aqui no fórum me pareceu que essa ligação auxiliar pode interferir no Bluetooth na hora de instalar no C4 é isso mesmo?
-
- Moderador
Esse kit da Apple que postei abaixo é um adaptor múltiplo. Você engata ele na dock do iPad e tem saídas para USB e RCA, podendo ligar qualquer uma das 2 opções. Eu tenho um semelhante pra iPod e funciona muito bem. Vale lembrar que conversor de saída P2 (aquelas de fone de ouvido) pra RCA é fraco e com interferência. O ideal em iPod, iPhone e agora no iPad é sempre usar a saída de dock.
-
- Membros
Humm...se eu entendi direito a ligação da saída auxiliar iria me gerar um plug RCA no C4 é isso então Cyro?
Mas e o papo de não rolar em pararelo com o bluetooth, procede?
Valeu.
Mas e o papo de não rolar em pararelo com o bluetooth, procede?
Valeu.
-
- Moderador
É isso... Esse adaptador que eu te mostrei tem as duas saídas e você escolhe qual ligar. RCA ou USB.
No seu caso acho o RCA melhor. Custo mais baixo e facilidade de ligação.
Em relação ao Bluetooth eu não sei, mas se não me engano, é a USB box que dá problema. Consulta os outros tópicos pois isso está bem explicado.
No seu caso acho o RCA melhor. Custo mais baixo e facilidade de ligação.
Em relação ao Bluetooth eu não sei, mas se não me engano, é a USB box que dá problema. Consulta os outros tópicos pois isso está bem explicado.