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problemas no meu VTR que nao arrumam!
bom, to precisando de uma forca, mais para saber como lidar doque como arrumar...
sao 2 problemas que eu tenho no meu VTR que ja foram para arrumar mas mesmo assim nao foram sanados.
o primeiro eh com relacao ao disco de freio acredito eu, ja foi para corrigir umas 3 vezes e mesmo assim nada.
a historia eh a seguinte: meu carro entrou na revisao com 3 reclamacoes com relacao ao freio...estava trepidando ao frear na estrada, fazia barulho de arranhado quando pisada apenas um pouco no freio, e ainda tinha um barulho de grilo, mesmo sem pisar no freio, algo como se o disco estivesse pegando em uma das partes dele.
pois bem, na primeira vez a concessionaria nao fez nada, tudo voltou igual, na segunda foi retificado o disco, parou de vibrar em velocidades entre 110-130 mas quando acima disso o carro vibra em algumas situacoes apenas(virou raro, mas em algumas situacoes ainda vibra), o barulho continuou tanto ao apertar um pouco, quanto o grilo.
na terceira nao foi verificado nada, eles disseram que estava normal.
eu gostaria de saber oque voces me recomendam fazer, continuar na briga, desistir e esperar a hora de trocar o disco do freio por um novo, comprar eu mesmo um disco de freio no ebay ou coisa do tipo pagando mais barato e pedir pra eles instalaram, estou pensando em todas essas possibilidades...
o grande problema eh o barulho, incomoda muito, e ainda eh feio, parece aqueles carros velhos, e quando eu piso no freio quem ta perto olha. isso nao eh normal certo?
o segundo problema eh um tanto quanto estranho e ja foi arrumar apenas 1 vez mas voltou de maneira diferente.
eh o seguinte, o para-choque do meu carro estava desprendendo aonde ele faz juncao com o para-lama, ele saia um pouco para fora, ai o pino que encaixa um no outro ficava aparecedo...
isso acontecia apenas quando o carro dava uma velocidade alta.
mandei arrumar, o para-choque foi realinhado, porem o problema continuou so que agora de modo diferente...o para-choque agora se solta mas "entra" no paralama...eh complicado de explicar, vou tentar tirar uma foto...
queria saber se aluem ja ouviu falar de um problema como esse e se voces tem alguma ideia de como pode ser resolvido, tambe reparei que desse lado que acontece isso o parachoque esta totalmente em desnivel com as pecas que ele faz juncao...com o farol tem um vao enorme entre eles, com o paralama, no final da juncao, as pecas se separam, ta tudo estranho...
vou reclamar denovo na citroen sobre esse problema, mas queria ter uma nocao ate doque eu falo para ele, se isso eh problema de alinhamento, se eh que foi mal preso mesmo na hora de colocar ele denovo, sei la...
alguem me da uma luz ae pq estou comecando a me preocupar demais com esses problemas
abraco
sao 2 problemas que eu tenho no meu VTR que ja foram para arrumar mas mesmo assim nao foram sanados.
o primeiro eh com relacao ao disco de freio acredito eu, ja foi para corrigir umas 3 vezes e mesmo assim nada.
a historia eh a seguinte: meu carro entrou na revisao com 3 reclamacoes com relacao ao freio...estava trepidando ao frear na estrada, fazia barulho de arranhado quando pisada apenas um pouco no freio, e ainda tinha um barulho de grilo, mesmo sem pisar no freio, algo como se o disco estivesse pegando em uma das partes dele.
pois bem, na primeira vez a concessionaria nao fez nada, tudo voltou igual, na segunda foi retificado o disco, parou de vibrar em velocidades entre 110-130 mas quando acima disso o carro vibra em algumas situacoes apenas(virou raro, mas em algumas situacoes ainda vibra), o barulho continuou tanto ao apertar um pouco, quanto o grilo.
na terceira nao foi verificado nada, eles disseram que estava normal.
eu gostaria de saber oque voces me recomendam fazer, continuar na briga, desistir e esperar a hora de trocar o disco do freio por um novo, comprar eu mesmo um disco de freio no ebay ou coisa do tipo pagando mais barato e pedir pra eles instalaram, estou pensando em todas essas possibilidades...
o grande problema eh o barulho, incomoda muito, e ainda eh feio, parece aqueles carros velhos, e quando eu piso no freio quem ta perto olha. isso nao eh normal certo?
o segundo problema eh um tanto quanto estranho e ja foi arrumar apenas 1 vez mas voltou de maneira diferente.
eh o seguinte, o para-choque do meu carro estava desprendendo aonde ele faz juncao com o para-lama, ele saia um pouco para fora, ai o pino que encaixa um no outro ficava aparecedo...
isso acontecia apenas quando o carro dava uma velocidade alta.
mandei arrumar, o para-choque foi realinhado, porem o problema continuou so que agora de modo diferente...o para-choque agora se solta mas "entra" no paralama...eh complicado de explicar, vou tentar tirar uma foto...
queria saber se aluem ja ouviu falar de um problema como esse e se voces tem alguma ideia de como pode ser resolvido, tambe reparei que desse lado que acontece isso o parachoque esta totalmente em desnivel com as pecas que ele faz juncao...com o farol tem um vao enorme entre eles, com o paralama, no final da juncao, as pecas se separam, ta tudo estranho...
vou reclamar denovo na citroen sobre esse problema, mas queria ter uma nocao ate doque eu falo para ele, se isso eh problema de alinhamento, se eh que foi mal preso mesmo na hora de colocar ele denovo, sei la...
alguem me da uma luz ae pq estou comecando a me preocupar demais com esses problemas
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Re: problemas no meu VTR que nao arrumam!
Já tive os dois problemas que você apontou. No VTR preto tive esse barulho de freio. Um barulho metálico que aparece ao andar com o carro, principalmente devagar e que piora ao pisar no freio. Muitas coisas podem provocar isso, desde coisas simples até coisas mais complexas. Se a pastilha for de má qualidade, pode ocorrer o que alguns chamam de vitrificação da pastilha, que seria algo como um endurecimento da mesma. Pode ainda ser um desalinho do sistema com algo pegando no disco ao se freiar, quando na verdade deveria ser apenas a pastilha. Esse algo pode estar em contato com a parte alta do disco e aí o problema seria mais sério mesmo. Última chance e mais provável é que a pastilha está muito gasta e a base metálica dela está em contato com o disco.
A trepidação do freio foi corrigida de forma correta, porém incompleta para o seu caso. Ao dar um "passe" no disco, foi feita uma retífica do mesmo, porém de forma parcial, já que melhorou mas não resolveu totalmente. Esse passe incompleto pode ser por falta de cuidado mesmo, ou porque o disco ficaria muito fino com um passe mais profundo.
Solução pra ambos os problemas: trocar discos e pastilhas.
Em relação a fixação do parachoque estou com esse problema no VTR prata e ainda não consegui solução. O meu também está com a ponta do parachoque da frente soltando. Mandei checar na revisão mas me informaram que quebrou a presilha interna e precisaria de uma alternativa a isso, pois do contrário só colocando outro parachoque. Essas presilhas podem quebrar por pequenas batidas na frente que forçam o parachoque. Pra mim isso é um erro de projeto mesmo, pois o parachoque (e a presilha) deveriam resitir a isso. Mesmo que você não tenha batido o carro, uma encostada mais forte numa baliza pode provocar isso. Você para o carro, alguém te dá um "totó" ao manobrar e vai embora. Pronto, lá se foi sua presilha e a Citro não sabe corrigir, pois não tem com recolocar apenas a presilha, segundo me informaram. Estou estudando uma solução pro assunto, mas no meu VTR atual tem xenon original e ainda não descobri como desmontar os parachoques em função do lavador de faróis. Se fosse no preto tava fácil, pois desmontava o parachoque dele toda hora. Se o seu não tem xenon, desmonta o parachoque e prende de alguma forma o parachoque por dentro. Hora que eu bolar algo no meu eu posto aqui.
A trepidação do freio foi corrigida de forma correta, porém incompleta para o seu caso. Ao dar um "passe" no disco, foi feita uma retífica do mesmo, porém de forma parcial, já que melhorou mas não resolveu totalmente. Esse passe incompleto pode ser por falta de cuidado mesmo, ou porque o disco ficaria muito fino com um passe mais profundo.
Solução pra ambos os problemas: trocar discos e pastilhas.
Em relação a fixação do parachoque estou com esse problema no VTR prata e ainda não consegui solução. O meu também está com a ponta do parachoque da frente soltando. Mandei checar na revisão mas me informaram que quebrou a presilha interna e precisaria de uma alternativa a isso, pois do contrário só colocando outro parachoque. Essas presilhas podem quebrar por pequenas batidas na frente que forçam o parachoque. Pra mim isso é um erro de projeto mesmo, pois o parachoque (e a presilha) deveriam resitir a isso. Mesmo que você não tenha batido o carro, uma encostada mais forte numa baliza pode provocar isso. Você para o carro, alguém te dá um "totó" ao manobrar e vai embora. Pronto, lá se foi sua presilha e a Citro não sabe corrigir, pois não tem com recolocar apenas a presilha, segundo me informaram. Estou estudando uma solução pro assunto, mas no meu VTR atual tem xenon original e ainda não descobri como desmontar os parachoques em função do lavador de faróis. Se fosse no preto tava fácil, pois desmontava o parachoque dele toda hora. Se o seu não tem xenon, desmonta o parachoque e prende de alguma forma o parachoque por dentro. Hora que eu bolar algo no meu eu posto aqui.

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Re: problemas no meu VTR que nao arrumam!
vlw ae Cyro, to comecando a compreender melhor a situacao...
agora me diz uma coisa...sobre a pastilha e o disco de freio, vale mais a pena eu aguentar o problema ate o dia que eu teria realmente que trocar ambos, ou ja comecar a pesquisar precos e trocar essas duas pecas agora?
tem problema andar dessa maneira, ou seja, existe alguma outra complicacao fora a do barulho feio?
qual km mais ou menos ocorreria a troca natural dos dois itens?
ja sobre a carenagem, vou levar na citroen denovo e quando eu pegar o carro vou perguntar se o meu tambem esta com essa presilha solta...
pq eu acredito que nao esteja, pq se estivesse eles iriam me falar eu acho...e nao comentaram nada comigo.
outra duvida minha meio que nada a ver...o frizo lateral do meu carro, aquele que muita gente pinta da cor do carro, voltou da funilaria mal preso no final dele(aonde vai o logo VTR). eu reclamei com a citroen e eles entao pediram uma presilha nova dizendo que a minha tinha quebrado. sera que nao eh possivel pedir essa presilha do para-choque nova ?
vlw ae pela ajuda
abraco
agora me diz uma coisa...sobre a pastilha e o disco de freio, vale mais a pena eu aguentar o problema ate o dia que eu teria realmente que trocar ambos, ou ja comecar a pesquisar precos e trocar essas duas pecas agora?
tem problema andar dessa maneira, ou seja, existe alguma outra complicacao fora a do barulho feio?
qual km mais ou menos ocorreria a troca natural dos dois itens?
ja sobre a carenagem, vou levar na citroen denovo e quando eu pegar o carro vou perguntar se o meu tambem esta com essa presilha solta...
pq eu acredito que nao esteja, pq se estivesse eles iriam me falar eu acho...e nao comentaram nada comigo.
outra duvida minha meio que nada a ver...o frizo lateral do meu carro, aquele que muita gente pinta da cor do carro, voltou da funilaria mal preso no final dele(aonde vai o logo VTR). eu reclamei com a citroen e eles entao pediram uma presilha nova dizendo que a minha tinha quebrado. sera que nao eh possivel pedir essa presilha do para-choque nova ?
vlw ae pela ajuda
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Re: problemas no meu VTR que nao arrumam!
Eu até vi a presilha do parachoque. É uma peça preta que parece uma argola. Como ela é fixada dentro da capa do parachoques, realmente não tem muito como simplesmente trocar. Estou pensando em uma solução...
Em relação aos freios, tudo depende do jeito de dirigir. Eu, pessoalmente, gasto mais freio que o normal. O meu VTR preto com 32000 km troquei as pastilhas. O meu Civic anterior cheguei a trocar pastilha com 20000 km. O disco deve durar muito mais, porém condições de uso podem danificá-lo. Uma freada forte em ambiente de chuva pode entortá-lo. Uma freada forte e um buraco podem danificá-lo. Isso não é privilégio do C4. Qualquer carro pode ter os discos de freio empenados nestas condições. Tive um Civic antes do C4 que empenou o disco.
Em relação aos freios, tudo depende do jeito de dirigir. Eu, pessoalmente, gasto mais freio que o normal. O meu VTR preto com 32000 km troquei as pastilhas. O meu Civic anterior cheguei a trocar pastilha com 20000 km. O disco deve durar muito mais, porém condições de uso podem danificá-lo. Uma freada forte em ambiente de chuva pode entortá-lo. Uma freada forte e um buraco podem danificá-lo. Isso não é privilégio do C4. Qualquer carro pode ter os discos de freio empenados nestas condições. Tive um Civic antes do C4 que empenou o disco.

- Lucas Lopes
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Re: problemas no meu VTR que nao arrumam!
Comprei meu vtr a menos de uma semana e os unicos problemas que encontrei estão descritos aqui no fórum.
Um é o empenamento do painel, que eu finjo que não vejo pois não tem solução pra mim ( a não ser q eu vá na citro e compre outro painel ).
O outro é o do parachoque desalinhado. O meu carro não tem ralado nenhum no parachoque nem nada, só que o canto do parachoque aonde encontra com o paralama (naquele encontro farol/parachoque/paralama) fica soltando. Eu acredito que o meu tenha desalinhado em alguma raspada da parte inferior do parachoque, ele tá bem raladinho por baixo e tem até lógica ele desalinhar dessa forma. Sem contar que é o unico lugar que tem marca de que pode ter forçado o parachoque.
Realmente é um problema chato, não dá pra trocar a presilha então tem que trocar o parachoque inteiro?
Pra que? Pra desalinhar de novo na proxima vez q vc raspar o bico do carro em uma rampa, ou errar em uma baliza?
Bom, se eu inventar algo pra prender o p/c ali eu posto as fotos!
Abraços
Um é o empenamento do painel, que eu finjo que não vejo pois não tem solução pra mim ( a não ser q eu vá na citro e compre outro painel ).
O outro é o do parachoque desalinhado. O meu carro não tem ralado nenhum no parachoque nem nada, só que o canto do parachoque aonde encontra com o paralama (naquele encontro farol/parachoque/paralama) fica soltando. Eu acredito que o meu tenha desalinhado em alguma raspada da parte inferior do parachoque, ele tá bem raladinho por baixo e tem até lógica ele desalinhar dessa forma. Sem contar que é o unico lugar que tem marca de que pode ter forçado o parachoque.
Realmente é um problema chato, não dá pra trocar a presilha então tem que trocar o parachoque inteiro?
Pra que? Pra desalinhar de novo na proxima vez q vc raspar o bico do carro em uma rampa, ou errar em uma baliza?
Bom, se eu inventar algo pra prender o p/c ali eu posto as fotos!
Abraços
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Re: problemas no meu VTR que nao arrumam!
e ai, brother! ja conseguiu dar jeito nisso? tb estou com esse problema no meu, ja desmontei o parachoque utilizando o tutorial de im dos mestres da comu(acho q ehso cyro) mas nao consegii deixar mt alinhado nao. pensei em reforcar os parafusos que fixam a parte sa frente do paraxhoque, pq acho os de plastixoa q tem mt fraquinhos. por seguranca estou com medo de fazer essa mod, entao gostaria de uma outta ideia. grande abrwco. Ricardo
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Re: problemas no meu VTR que nao arrumam!
Eu acabei de trocar as pastilhas e essas novas estão com chiado. Estou tentando ver pra botar de outra marca ver no qq dá! troquei na revisão de 30 mil km!
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Re: problemas no meu VTR que nao arrumam!
Que marca de pastilha está usando? Trocou os discos também?VTR2008 escreveu:Eu acabei de trocar as pastilhas e essas novas estão com chiado. Estou tentando ver pra botar de outra marca ver no qq dá! troquei na revisão de 30 mil km!
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Re: problemas no meu VTR que nao arrumam!
Os discos estão OK. As pastilhas são da Fras-le, pelo menos foi o que meu mecânico falou, comprei tudo menos as pastilhas. aí não sei nem dizer o modelo exato. Mas vou me informar disso. Abs
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Re: problemas no meu VTR que nao arrumam!
Cyro, procure locais onde façam recuperação de parachoques, lá eles tem uma cola que chamam de "solda de plástico", o serviço fica nota 10 para esse tipo de coisa. Tinha o mesmo problema na carenagem da moto, e foi resolvido desta forma. O cara "soldou" os encaixes novamente, ficaram indistinguíveis do original, não dava pra perceber que era recuperada a peça, mesmo olhando atentamente pros encaixes, internamente (e olha que eu sou chato pra isso).
Só cuidado que tem picareta colando com super bonder e araldite, aí não dá certo (solta logo). Com essa cola (que custa caro pra dedéu, eu comprei pra testar), o serviço fica nota 10. Peça para ver algum serviço feito previamente pelo recuperador.
abrax
Só cuidado que tem picareta colando com super bonder e araldite, aí não dá certo (solta logo). Com essa cola (que custa caro pra dedéu, eu comprei pra testar), o serviço fica nota 10. Peça para ver algum serviço feito previamente pelo recuperador.
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