Prezados, não sei se aqui é o lugar certo, mas vamos lá!
acabei de comprar um C4 Pallas Exclusive 09/10 e vou dar meu 207 como parte do pagamento.
O 207 foi comprado através de leasing - e ainda restam 6 parcelas para o fim, que foram devidamente deduzidas no valor do carro.
O problema todo (a duvida toda) é como devo proceder para notificar o detran da venda do carro ( ou da transferencia da cessão de uso, já que o carro não pertence a mim ). No site do Detran eles informarm que é necessário o preenchimento do documento de compra e venda, mas como o carro fica no nome do Banco PSA, não tenho como preencher e assinar por eles.
O que eu faço? Simplesmente confio e deixo como está?
Já tive problemas com a Gran Brasil da Lapa (em SP) onde vendi o meu 307 antigo, eles revenderam, o proprietário não transferiu e chegaram 10 multas de presente - inclusive amanhã tenho a audiencia da ação que entrei contra eles para eles transferirem o carro e a pontuação da carteira.
Enfim, se puderem me ajudar com essa duvida... não encontrei essa informação em lugar algum. Obrigado!
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: notificacao de venda ao detran - leasing
Tenho uma situação semelhante, mas não de venda.
Tive PT no meu antigo carro que estava com leasing (que nunca mais faço)
Já tive a reestituição do valor, mas o carro ainda não foi transferido para a seguradora.
Pra mim receber, o banco teve que entregar a DUT passando do banco para a seguradora.
Como o carro está no nome do banco, não estou me estressando.
Você deve ter alguma documentação que entregou o carro (NF, contrato...) quitando o leasing e o banco deve ter dado baixa no arrendamento.
A responsabilidade é do proprietário, ou seja, o banco. Se ele não passar o DUT assinado para outro nome ele é responsável, pois o contrato do leasing foi encerrado.
Tive PT no meu antigo carro que estava com leasing (que nunca mais faço)
Já tive a reestituição do valor, mas o carro ainda não foi transferido para a seguradora.
Pra mim receber, o banco teve que entregar a DUT passando do banco para a seguradora.
Como o carro está no nome do banco, não estou me estressando.
Você deve ter alguma documentação que entregou o carro (NF, contrato...) quitando o leasing e o banco deve ter dado baixa no arrendamento.
A responsabilidade é do proprietário, ou seja, o banco. Se ele não passar o DUT assinado para outro nome ele é responsável, pois o contrato do leasing foi encerrado.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
ATUALIZANDO:
Acabei de ir à CIRETRAN onde fui informado que só o proprietário poderia fazer o comunicado de venda (isso eu já sabia), que então o q eu poderia fazer é quitar o leasing, passar o documento para o meu nome e assim comunicar a venda. :P
Quanto a responsabilidade, acho que sou responsável solidário juntamente com o banco. Tanto é que esses dias tomei multa de excesso e a multa já veio direto no meu nome - apesar do documento estar no nome do banco.
De qualquer forma, tirei xerox autenticado de toda a papelada da transferencia do leasing e caso de algum problema, executo a concessionária - e leasing nunca mais mesmo..
Acabei de ir à CIRETRAN onde fui informado que só o proprietário poderia fazer o comunicado de venda (isso eu já sabia), que então o q eu poderia fazer é quitar o leasing, passar o documento para o meu nome e assim comunicar a venda. :P
Quanto a responsabilidade, acho que sou responsável solidário juntamente com o banco. Tanto é que esses dias tomei multa de excesso e a multa já veio direto no meu nome - apesar do documento estar no nome do banco.
De qualquer forma, tirei xerox autenticado de toda a papelada da transferencia do leasing e caso de algum problema, executo a concessionária - e leasing nunca mais mesmo..
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
Posso estar viajando, mas você so não é solidário durante a vigência do leasing?
Desta forma no momento que encerra, ou o banco passa para o seu nome ou ele torna-se o responsável, pois é registrado a baixa do arrendamento via sistema do gravame.
Desta forma no momento que encerra, ou o banco passa para o seu nome ou ele torna-se o responsável, pois é registrado a baixa do arrendamento via sistema do gravame.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
é, ai eu ja nao sei.. acho q vc tem razao.. uma vez q cessa o contrato, cessa minha responsabilidade
- Silver Arrow
- Membros
- Estado: RJ
- Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba
Da uma olhada no finzinho do seu contrato de leasing, esta bem claro que ao fim do contrato automaticamente o carro é desalienado.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB
Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB