Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
igorvix
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Re: Colisão frontal - carro muito frágil

Mensagem por igorvix »

raphamiranda escreveu:Cara, entendo bem o que ta falando, atropelei um cachorro na subida duma serra, eu estava a 82km\h, ta certo q o infeliz era grandinho, tamanho dum labrador +- resultado da colisao,:

parachoque diateiro quebrado no meio, sensor se estacionamento voou lonje, paralama diantero esq foi pro pau, quebrou as duas presilias do farol esq, grade frontal qubreou tbm, a roda riscou, radiador entortou, tem uma peça da direção hidraulica atras do parachoque que foi pro pau tbm, resultado em reais.... mais de R$ 10.000,00 sem flar mao de obra e pintura! f**a mesmo... qdo eu fui comprar o c4 falaram que eh bem assim mesmo, pq quem for atropelado por um citroen c4 , nao vai ter muitas fraturas, pois o carro absorve bem os impactos..... e o bolso dagente tbm... brincadera né... boa sorte brother ae!!

Agora minha pergunta que o vendedor enxeu a bola pra falar: Com essa colisão, o motor CAIU ou nao CAIU pra te proteger?
Imagem Igor-vix

eagle
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Contato:

Mensagem por eagle »

igorvix escreveu:
raphamiranda escreveu:Cara, entendo bem o que ta falando, atropelei um cachorro na subida duma serra, eu estava a 82km\h, ta certo q o infeliz era grandinho, tamanho dum labrador +- resultado da colisao,:

parachoque diateiro quebrado no meio, sensor se estacionamento voou lonje, paralama diantero esq foi pro pau, quebrou as duas presilias do farol esq, grade frontal qubreou tbm, a roda riscou, radiador entortou, tem uma peça da direção hidraulica atras do parachoque que foi pro pau tbm, resultado em reais.... mais de R$ 10.000,00 sem flar mao de obra e pintura! f**a mesmo... qdo eu fui comprar o c4 falaram que eh bem assim mesmo, pq quem for atropelado por um citroen c4 , nao vai ter muitas fraturas, pois o carro absorve bem os impactos..... e o bolso dagente tbm... brincadera né... boa sorte brother ae!!

Agora minha pergunta que o vendedor enxeu a bola pra falar: Com essa colisão, o motor CAIU ou nao CAIU pra te proteger?
A pergunta tinha que ser.. e o cachorro sobreviveu?

shidodehizar
Membros
Estado: PI
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por shidodehizar »

Rapaz com uma pancada dessa no carro e no bolso, se o cachorro não tivesse morrido eu tinha voltado e matado ele, kkkkkkk
brincadeira, o que é bom é sempre dirigir com cautela, com a velocidade permitida no trânsito, tanto na cidade como na estrada

brunollo
Membros
Estado: DF

Mensagem por brunollo »

O Focus faz isso também, o Fusion faz isso também, o Corolla, o New Civic... Em todos eles você estará mais seguro que em um Gol, palio, Celta, Fiesta, Uno e cia.ltda. O Uno novo também desmancha se bater... pode engolir sua raiva. imagine se vocÊ atropelasse alguém e a pessoa se machucasse porque o carro não desmancha,a dor de cabeça que seria. Ou se vc tivesse se machucado, batido a cabeça ou um braço, ao acertar a traseira do outro carro. Teria sido bem pior. Para mim, o caso do Cyro é emblemático.
Abraços
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Olha, a franquia do seguro do meu C4 é 1.500 ...se der 10.000 , 15.000 pra arrumar problema é da seguradora! pago seguro pra nào me estressar! O importante pra mim é a segurança do carro!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

rahhaz rah
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por rahhaz rah »

c4black escreveu:Hm... meu carro saiu da oficina em 4 dias. Não foi na autorizada não.

Resultado:
Conserto dos 4 suportes dos 2 faróis = R$200,00
Lanternagem do capô, para choque, e outras coisinhas a mais = R$250,00
Pintura dos serviços de lanternagem e retirar arranhões que tinha pelo carro de outras coisas = R$250,00

Achei que não deu tão caro assim. Mas se fosse na concessionária com certeza teria sido bem mais caro. O carro agora está direitinho :)

-

Em relação a auto destruição para evitar danos maiores, compreendo a tecnologia e por pontos como esse que optamos por um carro melhor, com mais tecnologia, e não só pela sua beleza e potência. O fato é que ainda não chegamos em um nível de "perfeição" onde o carro seja bom tanto em batidas de "alto nível" (rs) e batidas bobas como essa que eu tive.

Agradeço as respostas dos colegas, muito boas as informações!

Pelo que dá pra ver na foto, a proteção que o carro fornece é só para o motorista e carona. Parece que os passageiros do banco de trás sofreriam um pouco do impacto.
No meu C4 Pallas, após 1 batidinha de para-choques na traseira de outro carro, quebrou as presilhas que prendem os faróis no chassis e no para-lamas.

Pergunto se é possível consertar/trocar essas presilhas e fixar novamente os faróis ou tem que trocar todo farol?

Porque, por enquanto, estou andando com uma gambiarra feita na concessionária, que é uma abraçadeira de plástico (daquela que parecem um laço de 1 cm de largura) amarrando os faróis na lataria, em cada lado...

b00m
Membros
Estado: SP

Mensagem por b00m »

Eu fiz um seguro separado pra faróis/vidros/lanternas/parachoque. A franquia é 300 reais se não me engano, e cobre estas pequenas colisões, bem como pedradas em vidros/faróis, etc. Se quebrar o suporte dos faróis por exemplo, não precisa remendar, só mandar na CC trocar tudo.
Se pegar lataria, mando na CC e troco tudo (pagando a franquia de batida claro).
É como o pessoal disse. Carro que não amassa, machuca. E o pior que estes ditos que "não amassam", acabam amassando na hora errada e no lugar errado. Capote um uno mille e depois venha contar o que aconteceu com sua cabeça.
abrax

rahhaz rah
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por rahhaz rah »

É verdade!
Eu nem tinha reparado na apólice que o meu seguro também já vem com uma franquia (de R$ 80,00) em separado só para os faróis (e para o para-brisa, retrovisor e lanternas).

Bem, agora vou mandar trocar os dois, sem problemas... pagando só R$ 160,00 ao invés de R$ 1.440,00 que seria o preço na concessionária para o par de faróis.

Valeu a dica!

luiz_lopes89
Membros
Estado: PR

Mensagem por luiz_lopes89 »

Encontrei esse topico um pouco atrasado, mas dou graças a Deus de o carro desmontar inteiro. Meu primeiro "toto" tive muita raiva, pq o carro se desmanchou. Mas quando bati a 100 por hora de frente com um voyage tambem a 100 por hora e nao tive nada quebrado, soh uns arranhoes do cinto, vi o quanto valeu a pena investir num carro 5 estrelas na ncap. Infelizmente o povo do voyage 82 nao teve a mesma sorte e a mesma tecnologia...

eduardoapena
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por eduardoapena »

luiz_lopes89 escreveu:Encontrei esse topico um pouco atrasado, mas dou graças a Deus de o carro desmontar inteiro. Meu primeiro "toto" tive muita raiva, pq o carro se desmanchou. Mas quando bati a 100 por hora de frente com um voyage tambem a 100 por hora e nao tive nada quebrado, soh uns arranhoes do cinto, vi o quanto valeu a pena investir num carro 5 estrelas na ncap. Infelizmente o povo do voyage 82 nao teve a mesma sorte e a mesma tecnologia...
Foi esse?

http://www.tarobacascavel.com.br/jt1/no ... ois_mortos

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”