Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Buggates
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

CAMBIO AUTOMÁTICO - RECONFIGURAÇÃO

Mensagem por Buggates »

Olá Pessoal,

C4 PALLAS AUTOMÁTICO 2009.
Por volta dos 28000km o carro começou a apresentar pane geral logo que era ligado, com mensagens que tudo estava com problema, a direção ficava tranqueando, o carro não acelerava, etc. Era só desligar e religar. Coloquei o carro na concessionária e trocaram a bateria alegando que era esse o problema (em nenhum momento tive problema de bateria fraca para ligar o carro) e esse problema foi resolvido.
Mas um outro apareceu... A concessionária alega que foi efetuada uma reconfiguração no sistema de câmbio pela Citroen e as trocas de marchas foram alteradas.

As trocas de marchas da 1ª para a 2ª está sendo a partir de 23km, era a 13km, a troca da 2ª para a 3ª parece estar normal, mas da 3ª para a 4ª está sendo a 71km e era em 61km. Isso com aceleração suave. Na redução da 2ª para a 1ª era a 9km, mas agora está sendo a 19km. O maior incomodo está nas trocas da 1ª para a 2ª e vice-versa.

O carro tinha uma troca suave de marchas, em muitas situações quase que não era percebida as trocas, mas agora está horrível, com trancos nas trocas de marchas (Tanto subindo quanto descendo as marchas), o motor disparando e 1ª marcha.

Um outro detalhe, é que antes as trocas eram sempre nas mesmas velocidade (com tocada suave), mas agora tem hora que com o carro frio ele está normal como era e logo depois volta a funcionar com as trocas mas elevadas.

Gostaria que você dessem opiniões de como funciona o carro de vocês e a velocidade que são feitas as trocas, pois eu estou muito incomodado com isso. Em congestionamento isso incomoda demais. Já briguei na concessionária, mas eles alegam que é a nova configuração da fábrica e não podem fazer nada.

Aguardo respostas,
Obrigado.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: CAMBIO AUTOMÁTICO - RECONFIGURAÇÃO

Mensagem por fabio_sd »

Caro Buggates,

Favor passar na seção "Novos Membros" e fazer a sua apresentação. Enquanto isto, seu tópico será trancado. Logo que se apresentar, favor envir uma MP para um dos moderadores solicitando que este tópico seja destrancado.

Obrigado,

Fábio.
Fabio_SD

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Apresentação feita, tópico destrancado.
Fabio_SD

rotesi
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por rotesi »

Buggates escreveu:Olá Pessoal,

C4 PALLAS AUTOMÁTICO 2009.
Por volta dos 28000km o carro começou a apresentar pane geral logo que era ligado, com mensagens que tudo estava com problema, a direção ficava tranqueando, o carro não acelerava, etc. Era só desligar e religar. Coloquei o carro na concessionária e trocaram a bateria alegando que era esse o problema (em nenhum momento tive problema de bateria fraca para ligar o carro) e esse problema foi resolvido.
Mas um outro apareceu... A concessionária alega que foi efetuada uma reconfiguração no sistema de câmbio pela Citroen e as trocas de marchas foram alteradas.

As trocas de marchas da 1ª para a 2ª está sendo a partir de 23km, era a 13km, a troca da 2ª para a 3ª parece estar normal, mas da 3ª para a 4ª está sendo a 71km e era em 61km. Isso com aceleração suave. Na redução da 2ª para a 1ª era a 9km, mas agora está sendo a 19km. O maior incomodo está nas trocas da 1ª para a 2ª e vice-versa.

O carro tinha uma troca suave de marchas, em muitas situações quase que não era percebida as trocas, mas agora está horrível, com trancos nas trocas de marchas (Tanto subindo quanto descendo as marchas), o motor disparando e 1ª marcha.

Um outro detalhe, é que antes as trocas eram sempre nas mesmas velocidade (com tocada suave), mas agora tem hora que com o carro frio ele está normal como era e logo depois volta a funcionar com as trocas mas elevadas.

Gostaria que você dessem opiniões de como funciona o carro de vocês e a velocidade que são feitas as trocas, pois eu estou muito incomodado com isso. Em congestionamento isso incomoda demais. Já briguei na concessionária, mas eles alegam que é a nova configuração da fábrica e não podem fazer nada.

Aguardo respostas,
Obrigado.

Buggates,

O meu carro apresentou os mesmos problemas do seu, após a atualização do software na revisão de um ano e até postei no tópico "Atraso ao pressionar o acelerador" viewtopic.php?f=18&t=882&start=130 mas parece que a insatisfação é somente de quem tem o carro com câmbio automático, porque quem tem cambio manual gostou da atualização. Também reclamei na autorizada da Citroen mas o mecânico disse que é normal. Estou muito insatisfeito com o carro e estou usando o câmbio no modo sequencial, também aumentou o consumo.

Buggates
Membros

Mensagem por Buggates »

Olá rotesi,

É, eu também que não usava o câmbio sequencial e agora tenho usado por caso disso. Também estou usado como paliativo aquela opção de neve, que o carro sai de segunda.
Só percebe o problema quem tinha o carro com a configuração anterior, essa nova configuração é muito desconfortável, o carro anda com o motor em alta rotação em grande parte do tempo, as trocas de marchas dão trancos que antes não havia, para quem anda muito em congestionamentos como eu, é irritante essa configuração, a Citroen estragou o carro.
Será que não tem como nós, que tinhamos o carro com a configuração anterior a Citroen não poderia manter como era?

SCASTROBR
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por SCASTROBR »

Buggates escreveu:Olá rotesi,

É, eu também que não usava o câmbio sequencial e agora tenho usado por caso disso. Também estou usado como paliativo aquela opção de neve, que o carro sai de segunda.
Só percebe o problema quem tinha o carro com a configuração anterior, essa nova configuração é muito desconfortável, o carro anda com o motor em alta rotação em grande parte do tempo, as trocas de marchas dão trancos que antes não havia, para quem anda muito em congestionamentos como eu, é irritante essa configuração, a Citroen estragou o carro.
Será que não tem como nós, que tinhamos o carro com a configuração anterior a Citroen não poderia manter como era?
Boa noite Buggates

Faça uma nova visita a ccs e peça p um "consultor técnico" dar uma voltinha com vc . Se ele disser que estar normal , liga p a ccs de Union Juiz de Fora onde eu resido e utilizo . Agende uma visita técnica aqui . O padrão de atendimento é outro nível .

O carro não pode ficar assim e as concessionárias tem o dever de resolver seu problema.

Abrçs

Sérgio Castro
Imagem

Buggates
Membros

Mensagem por Buggates »

SCASTROBR escreveu: Boa noite Buggates

Faça uma nova visita a ccs e peça p um "consultor técnico" dar uma voltinha com vc . Se ele disser que estar normal , liga p a ccs de Union Juiz de Fora onde eu resido e utilizo . Agende uma visita técnica aqui . O padrão de atendimento é outro nível .

O carro não pode ficar assim e as concessionárias tem o dever de resolver seu problema.

Abrçs

Sérgio Castro
Olá Sérgio,
Eu já fui na concessionária (Niterói-RJ) e reclamei, já por duas vezes, mas eles alegam que não tem defeito, já andei com o carro com o técnico especializado deles, outra com o gerente de oficina. O gerente até pegou outro carro (escolhido a dedo, que já fez a atualização do software) só para me convencer que eu é que estou errado e que o carro não tem nada. É um absurdo o que o gerente fez, ele não quis entender o problema, ele simplesmente quis me empurrar goela abaixo que eu é que estou errado e o carro não tem problema. Ele chegou a levantar a voz falando comigo, um despreparo para um gerente. Já o técnico e o consultor, com toda educação falando comigo.

Eu reclamei no site da Citroen e ele já entraram em contato comigo para atualizar meus dados e dizem que estão vendo o problema e darão resposta.
Eu acho que todos que tem o mesmo problema devem reclamar direto na Citroen, no site ou por telefone, para eles ficarem sabendo que nós usuários não estamos satisfeitos com essa M que fizeram.
Abraço,
Marcondes.

rotesi
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por rotesi »

Buggates escreveu:
SCASTROBR escreveu:
Eu reclamei no site da Citroen e ele já entraram em contato comigo para atualizar meus dados e dizem que estão vendo o problema e darão resposta.
Eu acho que todos que tem o mesmo problema devem reclamar direto na Citroen, no site ou por telefone, para eles ficarem sabendo que nós usuários não estamos satisfeitos com essa M que fizeram.
Abraço,
Marcondes.
Eu também voltei na Concessionária, o Técnico deu uma volta no carro e achou que está normal, disse que não tem como voltar a configuração anterior. Vou reclamar no site da Citroen, quem sabe juntos conseguiremos algo.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Será que eu fui o único que gostei da atualização?

Acabaram as vaciladas no kickdown. As vezes precisava da primeira marcha e o câmbio ficava quase 1 segundo "raciocinando" se reduzia a marcha ou não (e aí sim dava um tranco).

No trânsito pesado uso o modo "neve" e tá resolvido... sem stress.

Marcelo_Sapiranga
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Marcelo_Sapiranga »

Boa noite, colegas!

Comprei meu C4 automático ano passado e nos primeiros dias já notei que o câmbio automático era, em comparação com o carro do meu pai (Corolla automatic 2009) um pouco mais "seco" na troca de marchas. Hoje levei o carro para alguns ajustes na garantia *um tapate estava descolando a parte de borracha, o vidro traseiro dava um "tlec, tlec" quando era acionado, etc.) e comentei isso. Eles disserem qua iam ver se podiam resolver. Agora de tarde peguei ele (falaram que tinham reiniciado e atualizado a injeção eletrõnica e o câmbio) e vim até minha cidade (+ - 20 Km) e realmente as trocas de marchas estão bem mais suaves, comparadas ao Corolla do meu pai. Será que desde que vocês atualizaram já saiu mais uma versão do software?

Vou acompanhar mais e qualquer coisa posto aqui.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”