Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
handrei
Membros
Estado: SC
Veiculo: Outros

Conversão total para alcool.

Mensagem por handrei »

Olá a todos, bom estou pensando em adquirir um c4 vtr, porem eu rodo demais e com isso um carro a gasolina seria muito ruim de manter, iria gastar demais!
Gnv ficaria um tanto quanto estranho em um vtr, logo, estou pensando na possibilidade de converter ele para o alcool, nao flex e sim alcool!
Alguem ja fez isso? seria ruim de fazer e caro? vale a pena? o consumo com a conversao total para o alcool seria grande?
obrigado a todos!

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Conversão total para alcool.

Mensagem por Cyro »

Possível sempre é... o problema seria o custo final... Provavelmente precisaria acoplar uma ECU paralela à original do carro. Em Brasília tem um VTR turbo com esta configuração. Rodando no álcool puro sem catalizador e com central paralela desenvolvida lá mesmo. Opção mais comercial seria o UNICHIP.
Imagem

Du.
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Du. »

Handrei,

Na teoria, precisa de 4 coisas:
Aumentar taxa de compressão. ( talvez rebaixar cabeçote ou colocar turbo )
Aumentar volume de combustível. ( reprogramar injeção, ou usar bicos com maior volume )
Bomba de combustível com maior fluxo, a do Flex deve servir.
Sistema de partida a Frio.

Além das coisas normais. Trocar velas, óleo e etc.

Na prática. O ideal seria paciência para encontrar quem já fez e qual o resultado que deu. As vezes dá um trabalhão e não dá a economia que espera. E se rebaixar o cabeço acho que não tem volta. Por outro lado, vai ficar mais forte que um Flex.

Se bem que deve ajudar no valor de revenda, hoje em dia todo mundo corre de carro que não é Flex.

Abraços Du.

geraaraujo
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Mensagem por geraaraujo »

Com o preço do açucar nas alturas no mercado internacional não vejo a menor chance do álcool compensar tanto assim.
Muito melhor um bom carro monocombustível do que um flex tabajara que é beberrão tanto com álcool quanto com gasolina

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”