-
- Membros
- Mensagens: 258
- Registrado em: 15 Jun 2010, 01:22
- Estado: SP
- Cidade: Ribeirão Preto
- Veiculo: C4 VTR
roda de ferro aro 16
Sei que tem gente que vai me xingar, mas hoje vi um aircross do mais básico, e percebi que ele vem com rodas 16 de ferro.
Como meu carro é prata, pensei se não ficaria interessante colocar umas rodas dessas. Já dou um upgrade no diâmetro do conjunto e com umas rodas baratas que não empenam. To pensando em usar uns pneus 215/55R16 do pallas, pra encher bem a caixa de roda.
To cansado de todo mundo me perguntar porque coloquei aro 13 no meu C4, digo que é aro 15 e dizem: "nossa, o carro é grande fica parecendo aro 13".
O bom que estas rodas nem precisa pintar de preto =) hehehe..
O que vcs acham? Alguém já teve ou tem essa configuração no C4? Lembrando que são aro 16, e não aro 15. Todo mundo usa roda esportiva mesmo, estou querendo inovar de forma econômica =).
Sei que vai ficar com cara de gol quadrado turbinado, mas é o visual que tenho em mente (enquanto não tenho coragem de entrar nas atacamas/resolfen)...Se alguém tiver uma foto de como fica no VTR prata seria legal.
abrax
Como meu carro é prata, pensei se não ficaria interessante colocar umas rodas dessas. Já dou um upgrade no diâmetro do conjunto e com umas rodas baratas que não empenam. To pensando em usar uns pneus 215/55R16 do pallas, pra encher bem a caixa de roda.
To cansado de todo mundo me perguntar porque coloquei aro 13 no meu C4, digo que é aro 15 e dizem: "nossa, o carro é grande fica parecendo aro 13".
O bom que estas rodas nem precisa pintar de preto =) hehehe..
O que vcs acham? Alguém já teve ou tem essa configuração no C4? Lembrando que são aro 16, e não aro 15. Todo mundo usa roda esportiva mesmo, estou querendo inovar de forma econômica =).
Sei que vai ficar com cara de gol quadrado turbinado, mas é o visual que tenho em mente (enquanto não tenho coragem de entrar nas atacamas/resolfen)...Se alguém tiver uma foto de como fica no VTR prata seria legal.
abrax
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: roda de ferro aro 16
Será um visual bem diferente, exclusivo e despojado. Mas terá que colocar um jogo de Eibach pra acertar a altura. Melhor então se envelopar de preto os cromados de carro.
Fabio_SD
-
- Membros
- Mensagens: 258
- Registrado em: 15 Jun 2010, 01:22
- Estado: SP
- Cidade: Ribeirão Preto
- Veiculo: C4 VTR
Re: roda de ferro aro 16
A eibach é tãããão necessária assim? A rampa da minha garagem é cruel, pega se não sair de lado, e tem uma tremenda valeta na rua de casa, tenho que passar até na diagonal pra não raspar, por isso fico com pé atrás nas molas mais baixas.
Agora, que enche o saco a frente do carro ficar subindo e descendo em acelerações, isso enche.
O outro motivo de querer trocar as rodas, além do problema da roda parecer minúscula no meu carro, é que a droga da luz do ESP fica acendendo direto. Parece que o carro veio com pneu de bicicleta, qualquer aceleradinha mais funda e já canta pneu e fica piscando o ESP. Acho que este carro deveria vir de fábrica no mínimo com um pneu 215 de largura.
Será que era a citroen do Brasil que colocava estas rodas de moto no carro, aqui no BR?
abrax
Agora, que enche o saco a frente do carro ficar subindo e descendo em acelerações, isso enche.
O outro motivo de querer trocar as rodas, além do problema da roda parecer minúscula no meu carro, é que a droga da luz do ESP fica acendendo direto. Parece que o carro veio com pneu de bicicleta, qualquer aceleradinha mais funda e já canta pneu e fica piscando o ESP. Acho que este carro deveria vir de fábrica no mínimo com um pneu 215 de largura.
Será que era a citroen do Brasil que colocava estas rodas de moto no carro, aqui no BR?
abrax
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: roda de ferro aro 16
Colocando as rodas maiores, mesmo sem as molas mais baixas, já vai melhorar bastante. Seu carro vai ficar bem ao estilo Track Day que os colegas do PSAManiacos gostam de defender. Outra sugestão: já que você tá fazendo retrofit nos farois, pinte a máscara de preto.
Fabio_SD
-
- Membros
- Mensagens: 258
- Registrado em: 15 Jun 2010, 01:22
- Estado: SP
- Cidade: Ribeirão Preto
- Veiculo: C4 VTR
Re: roda de ferro aro 16
hmmm...pintar a máscara de preto ficaria bem interessante, já que o refletor da luz baixa não será mais necessário mesmo...ficaria só o refletor da alta em cromado.
Vou cogitar tudo isso na hora de montar o retrofit. Tenho que pensar bem porque pra abrir esse farol do C4 é o cão chupando manga.
abrax
Vou cogitar tudo isso na hora de montar o retrofit. Tenho que pensar bem porque pra abrir esse farol do C4 é o cão chupando manga.
abrax
- Lucas Lopes
- Membros
- Mensagens: 195
- Registrado em: 07 Abr 2010, 09:30
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: roda de ferro aro 16
Cara, eu sou fã de rodas escuras. Acredito que se deixar o carro mais "bandido", mascara negra, talvez um teto preto também, talvez fique bom!
Mas, apesar de não gostar das chronos, não acho que irá ficar melhor com rodas de ferro. Se quer minha opinião, troque os pneus originais por algum mais largo e um pouco menor (205/60 15", como o Romero fez) e pinte as rodas de preto. Você não gastará com rodas, terá pneus mais largos e menos feios/altos como o michelin original. No tópico com fotos do encontro em Sorocaba tem fotos do carro do Romero, nas fotos dá pra ver bem como fica mais bonito com os pneus continental 205/60!
Quanto ao ESP, eu devo dirigir que nem vó! hauhauhuah. Desde que comprei o carro só vi piscar umas 4x!
Abraços
Mas, apesar de não gostar das chronos, não acho que irá ficar melhor com rodas de ferro. Se quer minha opinião, troque os pneus originais por algum mais largo e um pouco menor (205/60 15", como o Romero fez) e pinte as rodas de preto. Você não gastará com rodas, terá pneus mais largos e menos feios/altos como o michelin original. No tópico com fotos do encontro em Sorocaba tem fotos do carro do Romero, nas fotos dá pra ver bem como fica mais bonito com os pneus continental 205/60!
Quanto ao ESP, eu devo dirigir que nem vó! hauhauhuah. Desde que comprei o carro só vi piscar umas 4x!
Abraços
[img]http://www.brasilcasas.com.br/lucas/strada_c42.jpg[/img]
- fmiglior
- Moderador
- Mensagens: 1953
- Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: roda de ferro aro 16
haha fica tranquilo, lá em sorocaba apareceu na notre dame um Vozão simpatico com um VTR preto e xenon direcional!! esse ai nunca nem viu o conta giros fica vermelho hauhauahauLucas Lopes escreveu: Quanto ao ESP, eu devo dirigir que nem vó! hauhauhuah. Desde que comprei o carro só vi piscar umas 4x!
EX C4 VTR
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: roda de ferro aro 16
Caro b00m,
quanto vão custar essas rods de ferro 16? E o Conjunto de pneus novos 16?
Aro 16 toda hora aparece alguém vendendo (de pallas, hatch) e normalmente com os pneus em bom estado. Talvez fosse mais vantagem pegar um conjunto desses e pintar (só falar com Cyro) de preto, grafite, amarelo limão (rs).
Já as eibach, no meu prédio antigo o pallas só saía arrastando. Mesmo com as originais. Isso foi uma ds coisas que atrasou a compra das eibach. Mas qdo instalei as molas esportivas reparei que ficou mais fácil sair com o carro, pois ele não oscilava na descida, em razão da maior dureza das molas. DAí com as rodas 18, o carro passou a arrastar menos, mesmo com as molas mais baixas.
E tem outra: roda de liga original citröen tem que ser uma put@ porrada prá empenar. Palavra de quem andou com as originais 1 ano e meio e um ano com atacamas na buracolândia São Gonçalo-RJ.
quanto vão custar essas rods de ferro 16? E o Conjunto de pneus novos 16?
Aro 16 toda hora aparece alguém vendendo (de pallas, hatch) e normalmente com os pneus em bom estado. Talvez fosse mais vantagem pegar um conjunto desses e pintar (só falar com Cyro) de preto, grafite, amarelo limão (rs).
Já as eibach, no meu prédio antigo o pallas só saía arrastando. Mesmo com as originais. Isso foi uma ds coisas que atrasou a compra das eibach. Mas qdo instalei as molas esportivas reparei que ficou mais fácil sair com o carro, pois ele não oscilava na descida, em razão da maior dureza das molas. DAí com as rodas 18, o carro passou a arrastar menos, mesmo com as molas mais baixas.
E tem outra: roda de liga original citröen tem que ser uma put@ porrada prá empenar. Palavra de quem andou com as originais 1 ano e meio e um ano com atacamas na buracolândia São Gonçalo-RJ.