Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Re: PROBLEMA Vidros traseiros [C4 hatch]

Mensagem por piolho »

De tanto ler depoimentos aqui, fiquei levantando e baixando os vidros traseiros e... descobri que também fui premiado com o moedor de café! UHUUUUU!!! :-)

Abro, com bastante frequência, os vidros traseiros, mas o barulho nem incomoda. Deixarei pra olhar isso na revisão de 10.000 km.

fljp
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

piolho escreveu:De tanto ler depoimentos aqui, fiquei levantando e baixando os vidros traseiros e... descobri que também fui premiado com o moedor de café! UHUUUUU!!! :-)

Abro, com bastante frequência, os vidros traseiros, mas o barulho nem incomoda. Deixarei pra olhar isso na revisão de 10.000 km.
Eu nem sei se vou mandar arrumar... afinal que outro carro tem moedor de série ?? kkkkkkkkkkk

piolho
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Deu algum pau nos perfis de usuário do fórum? O meu carro tava aparecendo GLX 1.6 e o teu tá como C4 Picasso...
Quando fui corrigir, vi que tinha uma opção de "C4 Hatch 12.0 Aut.". Baita motorzão!!!

fljp
Membros

Mensagem por fljp »

Tb reparei isso...

l4m4
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por l4m4 »

Então...

Viajei fds passado e percebi ainda a péssima tendencia esquerdista, como já dito. Chegando, percebi q por algum ilustre e desconhecido motivo, pneu traseiro do lado do motorista tava bem murcho. Imaginei q tivesse furado, mas resolvi calibrar e ver o que acontecia. Esvaziou sozinho, inexplicavelmente, na estrada, pois não tem furo nem nada, e após recalibrado não baixou mais. Esses citrus tem cada uma que é lindo viu...

Bom, o que interessa é q acabei calibrando todos os pneus e coloquei 32psi, ao invés das 30psi recomendadas. Lembrei que quando peguei o carro ele veio da ccs com 35psi em todos, e não tinha o sintoma de puxar para esquerda. Na volta da viagem percebi (pode ter sido pura impressão) que diminuiu a tendencia de puxar para esquerda, e o consumo deu uma boa melhorada (msm combustível, msm estrada, msm transito, piloto na msm velocidade, enfim), indo de 9,2km/l (q eu já tava muito satisfeito) para incríveis (eu achei) 9,9km/l com álcool, num 2.0 automático.

Resumindo: 2 míseras libras iriam fazer tanta diferença hahahahaha!?!?! Acredito que a informação em tese correta é a do fabricante (30psi), mas por algum motivo ccs usou o padrão dela (35psi) e eu usei o padrão "by mim mesmo self" (32psi).

Diminuir a tendência de puxar mudando a pressão é relativamente aceitável, agora uma mudança de consumo tão grande, fiquei espantado.

Se quiserem ver se altereção na calibração dos pneus dará alguma diferença, fica o relato do teste sem querer que acabei fazendo.

Abs!
C4glxBVA...

Fabrício Santos
Membros

Mensagem por Fabrício Santos »

o vidro traseiro essquerdo tb fazendo barulho!!!!!!

RENATO FORCAL
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por RENATO FORCAL »

Pessoal, o meu C4 Hatch também deu problema no vidro traseiro esquerdo. Depois de muito bater de frente com a concessionaria (Rivoli-SP), consegui a troca da maquina. Um mês depois deu o mesmo problema. Fui a concessionaria de novo e de novo eles "trocaram" a maquina de vidro.
Essa semana reparei que o problema começou no lado direito traseiro :(
Bom... o jeito é levar DE NOVO na concessionaria
To vendo que é um problema de fabricação... isso sim

Abs

feh_pexoto
Membros
Estado: SP

Mensagem por feh_pexoto »

é sim cara... realmente um LIXO essas maquinas traseiras viu!
no c3 tambem existe esse problema eo pior... quando elas quebram de vez o vidro fica aberto, nao fecha ou seja
SUPER SEGURO! hahaha troque antes que dê o problema do vidro despencar calha abaixo.
abraços
Imagem

eduardoapena
Membros
Estado: MG

Mensagem por eduardoapena »

Sábado deixei o carro para revisão e informei sobre o problema com os vidros traseiros. Segundo o atendente a Citroen já emitiu um comunicado reconhecendo o problema.

Espero que arrumem de vez...

eduardoapena
Membros
Estado: MG

Mensagem por eduardoapena »

No retorno da revisão foi feita a lubrificação dos vidros e os barulhos desapareceram.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”