- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: PROBLEMA Vidros traseiros [C4 hatch]
De tanto ler depoimentos aqui, fiquei levantando e baixando os vidros traseiros e... descobri que também fui premiado com o moedor de café! UHUUUUU!!! :-)
Abro, com bastante frequência, os vidros traseiros, mas o barulho nem incomoda. Deixarei pra olhar isso na revisão de 10.000 km.
Abro, com bastante frequência, os vidros traseiros, mas o barulho nem incomoda. Deixarei pra olhar isso na revisão de 10.000 km.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Eu nem sei se vou mandar arrumar... afinal que outro carro tem moedor de série ?? kkkkkkkkkkkpiolho escreveu:De tanto ler depoimentos aqui, fiquei levantando e baixando os vidros traseiros e... descobri que também fui premiado com o moedor de café! UHUUUUU!!! :-)
- piolho
- Membros
- Veiculo: Outros
Deu algum pau nos perfis de usuário do fórum? O meu carro tava aparecendo GLX 1.6 e o teu tá como C4 Picasso...
Quando fui corrigir, vi que tinha uma opção de "C4 Hatch 12.0 Aut.". Baita motorzão!!!
Quando fui corrigir, vi que tinha uma opção de "C4 Hatch 12.0 Aut.". Baita motorzão!!!
-
- Membros
Tb reparei isso...
Então...
Viajei fds passado e percebi ainda a péssima tendencia esquerdista, como já dito. Chegando, percebi q por algum ilustre e desconhecido motivo, pneu traseiro do lado do motorista tava bem murcho. Imaginei q tivesse furado, mas resolvi calibrar e ver o que acontecia. Esvaziou sozinho, inexplicavelmente, na estrada, pois não tem furo nem nada, e após recalibrado não baixou mais. Esses citrus tem cada uma que é lindo viu...
Bom, o que interessa é q acabei calibrando todos os pneus e coloquei 32psi, ao invés das 30psi recomendadas. Lembrei que quando peguei o carro ele veio da ccs com 35psi em todos, e não tinha o sintoma de puxar para esquerda. Na volta da viagem percebi (pode ter sido pura impressão) que diminuiu a tendencia de puxar para esquerda, e o consumo deu uma boa melhorada (msm combustível, msm estrada, msm transito, piloto na msm velocidade, enfim), indo de 9,2km/l (q eu já tava muito satisfeito) para incríveis (eu achei) 9,9km/l com álcool, num 2.0 automático.
Resumindo: 2 míseras libras iriam fazer tanta diferença hahahahaha!?!?! Acredito que a informação em tese correta é a do fabricante (30psi), mas por algum motivo ccs usou o padrão dela (35psi) e eu usei o padrão "by mim mesmo self" (32psi).
Diminuir a tendência de puxar mudando a pressão é relativamente aceitável, agora uma mudança de consumo tão grande, fiquei espantado.
Se quiserem ver se altereção na calibração dos pneus dará alguma diferença, fica o relato do teste sem querer que acabei fazendo.
Abs!
Viajei fds passado e percebi ainda a péssima tendencia esquerdista, como já dito. Chegando, percebi q por algum ilustre e desconhecido motivo, pneu traseiro do lado do motorista tava bem murcho. Imaginei q tivesse furado, mas resolvi calibrar e ver o que acontecia. Esvaziou sozinho, inexplicavelmente, na estrada, pois não tem furo nem nada, e após recalibrado não baixou mais. Esses citrus tem cada uma que é lindo viu...
Bom, o que interessa é q acabei calibrando todos os pneus e coloquei 32psi, ao invés das 30psi recomendadas. Lembrei que quando peguei o carro ele veio da ccs com 35psi em todos, e não tinha o sintoma de puxar para esquerda. Na volta da viagem percebi (pode ter sido pura impressão) que diminuiu a tendencia de puxar para esquerda, e o consumo deu uma boa melhorada (msm combustível, msm estrada, msm transito, piloto na msm velocidade, enfim), indo de 9,2km/l (q eu já tava muito satisfeito) para incríveis (eu achei) 9,9km/l com álcool, num 2.0 automático.
Resumindo: 2 míseras libras iriam fazer tanta diferença hahahahaha!?!?! Acredito que a informação em tese correta é a do fabricante (30psi), mas por algum motivo ccs usou o padrão dela (35psi) e eu usei o padrão "by mim mesmo self" (32psi).
Diminuir a tendência de puxar mudando a pressão é relativamente aceitável, agora uma mudança de consumo tão grande, fiquei espantado.
Se quiserem ver se altereção na calibração dos pneus dará alguma diferença, fica o relato do teste sem querer que acabei fazendo.
Abs!
C4glxBVA...
-
- Membros
o vidro traseiro essquerdo tb fazendo barulho!!!!!!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Pessoal, o meu C4 Hatch também deu problema no vidro traseiro esquerdo. Depois de muito bater de frente com a concessionaria (Rivoli-SP), consegui a troca da maquina. Um mês depois deu o mesmo problema. Fui a concessionaria de novo e de novo eles "trocaram" a maquina de vidro.
Essa semana reparei que o problema começou no lado direito traseiro :(
Bom... o jeito é levar DE NOVO na concessionaria
To vendo que é um problema de fabricação... isso sim
Abs
Essa semana reparei que o problema começou no lado direito traseiro :(
Bom... o jeito é levar DE NOVO na concessionaria
To vendo que é um problema de fabricação... isso sim
Abs
-
- Membros
- Estado: SP
é sim cara... realmente um LIXO essas maquinas traseiras viu!
no c3 tambem existe esse problema eo pior... quando elas quebram de vez o vidro fica aberto, nao fecha ou seja
SUPER SEGURO! hahaha troque antes que dê o problema do vidro despencar calha abaixo.
abraços
no c3 tambem existe esse problema eo pior... quando elas quebram de vez o vidro fica aberto, nao fecha ou seja
SUPER SEGURO! hahaha troque antes que dê o problema do vidro despencar calha abaixo.
abraços
- eduardoapena
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Sábado deixei o carro para revisão e informei sobre o problema com os vidros traseiros. Segundo o atendente a Citroen já emitiu um comunicado reconhecendo o problema.
Espero que arrumem de vez...
Espero que arrumem de vez...
- eduardoapena
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
No retorno da revisão foi feita a lubrificação dos vidros e os barulhos desapareceram.