Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Bekinha
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Portas com ruidos e choque

Mensagem por Bekinha »

Ola meus amigos do clube!

Estou com um problema que é o seguinte. Tenho um C4 BVA 2.0, fui a concessionaria para resolver um problema nas portas dianteiras, estavam apresentando um ruido bem parecido com uma trepidação na parte interna da porta. Lá na concessionaria, o técnico me disse que o ruido era da bola do cinto de segurança, e não resolveu o problema. O que devo fazer? Além disso a porta dianteira, ao sair do veiculo me da um choque quando toco na parte superior na moldura que segura o vidro. Gostaria, se possivel de um auxilio.

Mto obrigado a todos!

murgolindo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Portas com ruidos e choque

Mensagem por murgolindo »

tenho um c4 vtr, tomo choque nele todos os dias, ja até me acostumei.
abraço
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

renan_pre
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por renan_pre »

O meu começou ranger também onde tem a regulagem do cinto, apenas mudei a posição dele e resolveu!
As vezes levo choque tbm, não é sempre!

Abs

fujino
Membros
Estado: MS
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por fujino »

Olá!
Bom!!!... com relação ao ruído realmente não sei como resolver, porém com relação aos choques posso resolver sua dúvida e não seu problema.... vamos entender..
Embora o carro, em seu movimento, atrite com o ar, e possa acumular um pouco de carga elétrica, provavelmente esta carga não se acumula muito, dissipando por meio de qualquer saliência ou pontas do veículo, como a antena, por exemplo (lembre-se que este é o princípio o pára-raio: poder das pontas, por onde as cargas podem ser convergidas ou dissipadas).
No entanto, o motorista (ou o passageiro) do veículo em geral acumulam cargas elétricas devido ao atrito entre a roupa do motorista e o tecido do banco do veículo, principalmente nos dias de inverno seco, quando as pessoas usam blusas de lã (que se eletrizam facilmente por atrito). Assim, dependendo do material do tecido do banco do veículo, a pessoa pode, por exemplo, ficar com excesso de cargas negativas. Como o volante do veículo e outros materiais que o motorista mantém contado são maus condutores de cargas elétricas, bem como o ar seco também é mau condutor, este motorista, somente descarregará seu excesso de cargas ao tocar em algum material condutor. Isto, em geral ocorre quando o passageiro toca na porta do carro que, por ser feita de metal, é boa condutora de cargas elétricas. Neste escoamento de cargas a pessoa sente o choque.

Assim, ironicamente, podemos até dizer que não é o carro que está dando o choque na pessoa, e sim, é a pessoa que pode estar descarregando cargas elétricas no carro.

Valeu!!!!
Abraços!!

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

fujino escreveu:Olá!
Bom!!!... com relação ao ruído realmente não sei como resolver, porém com relação aos choques posso resolver sua dúvida e não seu problema.... vamos entender..
Embora o carro, em seu movimento, atrite com o ar, e possa acumular um pouco de carga elétrica, provavelmente esta carga não se acumula muito, dissipando por meio de qualquer saliência ou pontas do veículo, como a antena, por exemplo (lembre-se que este é o princípio o pára-raio: poder das pontas, por onde as cargas podem ser convergidas ou dissipadas).
No entanto, o motorista (ou o passageiro) do veículo em geral acumulam cargas elétricas devido ao atrito entre a roupa do motorista e o tecido do banco do veículo, principalmente nos dias de inverno seco, quando as pessoas usam blusas de lã (que se eletrizam facilmente por atrito). Assim, dependendo do material do tecido do banco do veículo, a pessoa pode, por exemplo, ficar com excesso de cargas negativas. Como o volante do veículo e outros materiais que o motorista mantém contado são maus condutores de cargas elétricas, bem como o ar seco também é mau condutor, este motorista, somente descarregará seu excesso de cargas ao tocar em algum material condutor. Isto, em geral ocorre quando o passageiro toca na porta do carro que, por ser feita de metal, é boa condutora de cargas elétricas. Neste escoamento de cargas a pessoa sente o choque.

Assim, ironicamente, podemos até dizer que não é o carro que está dando o choque na pessoa, e sim, é a pessoa que pode estar descarregando cargas elétricas no carro.

Valeu!!!!
Abraços!!
Aê galera, se for ficar esfregando no banco do C4 é melhor que seja sem roupa !!!!!!

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

cara o VTR é o primeiro carro que não tomo choque quando saio!! talvez seja pelos bancos de couro gere menos energia estatica.
Ontem, fui levar o vectra da minha mãe na concessionária, o carro tem bancos de tecido, ao pegar na porta pra fechar aquele baita choque!!
Tem um chaveiro q vi uma vez vendendo mas achei meio salgado o preço e preferi continuar tomando choques.
Imagem
ao descer do carro vc encosta ele na lataria para descarregar a energia estatica.

uma maneira de reduzir os choque, antes de sair do carro, ao abrir a porta, mantenha a mão na lataria e com a mão ainda encostada saia do carro. isso reduz bem!
EX C4 VTR

kneotti
Membros
Estado: PR

Mensagem por kneotti »

Interessante saber que os choques são comuns em outros VTRs também.
Pensei que era exclusividade minha..... hehehehe

Em outros carros que tive, levava choques, mas a frequencia das ocorrências com o VTR é alta.
Deve ser pelo formato e tecidos diferentes dos bancos.
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”