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Manutençao do c4 vtr é cara?
Estou saindo de um fox, que nunca tive gastos com a manutençao para comprar um vtr preto com mola e rodas 18.
O carro esta lindo tem todas as revisoes até agora feitas e o proprietario e de confiança minha. O carro esta com 44 mil km porem eu tenho uma preocupaçao, a manutençao caso eu venha ter algum problema com o carro é muito cara? Escuto muito falarem que a manutençao da citroen principalmente dos c4 sao realmente pesadas, e que o c4 vtr da muito defeito em embreagem e na parte eletronica. Fiquei um pouco com medo, alguem pode me esclarecer se terei muitos problemas? obrigado e abraços a todos
O carro esta lindo tem todas as revisoes até agora feitas e o proprietario e de confiança minha. O carro esta com 44 mil km porem eu tenho uma preocupaçao, a manutençao caso eu venha ter algum problema com o carro é muito cara? Escuto muito falarem que a manutençao da citroen principalmente dos c4 sao realmente pesadas, e que o c4 vtr da muito defeito em embreagem e na parte eletronica. Fiquei um pouco com medo, alguem pode me esclarecer se terei muitos problemas? obrigado e abraços a todos
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Re: Manutençao do c4 vtr é cara?
na verdade eu nao acho nao...
claro que vai ser mais cara que a do fox, mas nada exorbitante nao
e outra... o carro nao é de dar gasto nao amigo
ate agora so gastei com revisoes pra nao perder a garantia, ta td ok
abraços
claro que vai ser mais cara que a do fox, mas nada exorbitante nao
e outra... o carro nao é de dar gasto nao amigo
ate agora so gastei com revisoes pra nao perder a garantia, ta td ok
abraços
- mestremassula
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Re: Manutençao do c4 vtr é cara?
Normal para um carro desse porte e com tamanha tecnologia embarcada.
PS.: Guarde no mínimo 500royales quando for na CSS. Hahah
Lembrando que muita coisa dá para "dar o migué" e comprar na Peugeot...
PS.: Guarde no mínimo 500royales quando for na CSS. Hahah
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[img]http://img833.imageshack.us/img833/5541/assina.jpg[/img]
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Re: Manutençao do c4 vtr é cara?
Eu vi em alguns topicos isso sobre as peças da peugeot servirem pro c4 vtr.. Outra coisa, teve alguma melhora a vinda do c4 hatch para nós proprietarios dos vtrs?? abraços!!!
- Carlos Foltran
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Re: Manutençao do c4 vtr é cara?
O meu VTR apresentou um problema na direção com 49k Km (3 anos e 3 meses de uso e tirei zero).
A direção ficava dura com o carro em movimento... perigo!
Aproximandamente 3.000 para consertar... ficou na concessionária e sai de Hatch.
A direção ficava dura com o carro em movimento... perigo!
Aproximandamente 3.000 para consertar... ficou na concessionária e sai de Hatch.
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- fabio_sd
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Re: Manutençao do c4 vtr é cara?
Se ficar comprando peças na concessionária e pagando mão-de-obra a peso de ouro por lá, prepare o bolso... Mas pode fazer manutenção a um custo bem razoável se explorar bem as soluções alternativas, como comprar peças dos fabricantes de renome, conseguir um mecânico de confiança que entenda de C4 e/ou investir na terapia "do it yourself" (pergunte sobre isto ao Cyro e ao Romero).
Exemplo de economia tecnicamente possível: Pastilhas de freio dianteira. Na concessionária: R$260,00 (fabricada pela Bosch, etiquetada pela Peugeot e vendida pela Citroen). Na autopeças: R$66,50 (fabricada com tecnologia melhor que Bosch pela Bendix Jurid).
Exemplo de economia tecnicamente possível: Pastilhas de freio dianteira. Na concessionária: R$260,00 (fabricada pela Bosch, etiquetada pela Peugeot e vendida pela Citroen). Na autopeças: R$66,50 (fabricada com tecnologia melhor que Bosch pela Bendix Jurid).
Fabio_SD
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Re: Manutençao do c4 vtr é cara?
Isso não é coisa de citroen só não...experimenta levar o fox na CC pra ver o que acontece hehehehe..
Meu ex-astra, quando fui trocar o freio, cotei na CC da GM. 750 reais os discos e 350 as pastilhas (só dianteira atras era tambor :P)
Se for 260 original na citroen, tá abaixo da GM.
CLARO que comprei tudo no paralelo, e gastei uns 400 reais (disco e pastilha). Mesmo assim é caro.
Depois atropelei um cachorro na estrada e o radiador foi pro espaço, além do parachoque dianteiro. Orçamento na CC de 1300 reais o parachoque e 3.000 o radiador. Este quem pagou foi a seguradora hehe..
Carro nacional é mais barato de manter porque vc consegue trocar o carro (quase) inteiro no paralelo. Só por isso.
abrax
Meu ex-astra, quando fui trocar o freio, cotei na CC da GM. 750 reais os discos e 350 as pastilhas (só dianteira atras era tambor :P)
Se for 260 original na citroen, tá abaixo da GM.
CLARO que comprei tudo no paralelo, e gastei uns 400 reais (disco e pastilha). Mesmo assim é caro.
Depois atropelei um cachorro na estrada e o radiador foi pro espaço, além do parachoque dianteiro. Orçamento na CC de 1300 reais o parachoque e 3.000 o radiador. Este quem pagou foi a seguradora hehe..
Carro nacional é mais barato de manter porque vc consegue trocar o carro (quase) inteiro no paralelo. Só por isso.
abrax
- fabio_sd
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Re: Manutençao do c4 vtr é cara?
Orçamento obtido na Citroen Grenoble de Belo Horizonte no dia 13/10/2010.b00m escreveu:Se for 260 original na citroen, tá abaixo da GM.
Fabio_SD
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Re: Manutençao do c4 vtr é cara?
Temos algumas coisas a relevar: o que e' manutencao, tipo de carro, preco de pecas, jeito de andar, fabricacao do automovel, fabricante de automovel...
Voce esta comprando um carro com aro 18" e mola baixa.....comeca por ae, ja' nao e' um carro original. Se o cara ainda na macia, vai te dar problema la'a'a'a' na frente somente, pois seu carro nao foi projetado para andar com aro 18", entao rolamento, homocinetica, buchas, essas pecas vao desgatando com o tempo e a troca, NAO E' manutencao, vai ser feita.
Se o cara anda no pau, se prepara que daqui a pouco o carro vai berrar. Fica ai' o meu conselho: NUNCA COMPRE CARRO MEXIDO, MESMO conhecendo seu amigo....
manutencao do VTR e' cara ? NAO varios fatores ai': O nome/termo manutencao se da' quando nos referimos ao desgaste natural do veiculo, ou seja, quando seu VTR tem que trocar oleo, pneu, enfim, pecas de desgaste natural. Sao caras ? ....e' o que o pessoal ja falou. CC cobra DEMAIS, pq eles nao ganham $$ em venda de automovel e sim nas revisoes, e fazendo por fora com pecas originais ate' sai o mesmo $ que ter um FOX, as vezes mais barato ate', vai saber.
Agora, as pecas sao caras ? depende o que vc. acha caro. Minha lanterna traseira quebrou e de cara pensei: vai custar uns 600 conto...R$ 340,00 na CC, pois nao tem paralela...Caro ? nao por ser um VTR/citroen.
Tive um A3. Quando um velho ultrapassou uma carreta na ponte na estrada e me pegou de lateral, o farol do lado esquerdo quebrou e na concess. saiu a R$ 4.320.00 (N.F) O seguro do cara que pagou, ai' pra nao ficar diferente comprei o mesmo farol original do lado direito. Quanto ? R$ 220,00 ( duzentos e vinte reais) na vila ema, SP loja de farois e no ML esta a msma coisa.
Agora, carros estao dando manutencao pq estao vindo com muito problema de fabrica ( todos os fabricantes )agora, o VTR da manutencao dependendo do jeito que vc. for andar e as pecas nao sao tao caras assim. Carro e' isso.
meu irmao tem uma Alfa Romeo 164 24V 210cv 1995....vai ver o preco das pecas....4x mais q um VTR...
fica ai uma dica quando vc. for andar num VTR para comprar.:
o que vc. tem que ver:
1- veja toda a parte este'tica do carro. Se tem amassado, riscos, martelinhos a fazer, alinhamento de porta, paralama, parachoques, portamala, capo..veja o alinhamento, ex do capo: Veja se ele esta centralizado entre os paralamas..se esta mais para um lado, ja foi mexido. Verifique e indague o vendedor se o carro ja foi batido. Verifique os farois se estao alinhados, funcionando, veja se estao mais para dentro, para fora...tudo isso vai lhe dizer se o carro ja foi mexido / batido ou nao.
2- ao entrar no carro, verifique os bancos, tapetes, forro do teto, o porta oculos, veja se tudo esta ok..sao coisas q se estao com desgaste simples, vc. pode ir somando e tirando $$ algum do vendedor.
-depois ligue a chave e verifique se tudo esta funcionando. Computador de bordo, velocimetro, ar condicionado, verifique o funcionamento de tudo ( nosso carro tem muita coisa a verificar e o vendedor tera q ter a paciencia se quiser vender o carro. E tudo na presenca dele).
- entre no carro e com a porta aberta e silencio ao redor, ligue o carro e verifique se ha algum barulho no motor ao ligar. Se fizer um "clec clec clec" na lenta um pouco mais alto que o barulho normal do motor e nao parar, sao os tuchos que estao batendo. Carro esmirilhado/rodado faz esse barulho, ou tucho entupido por sujeira, enfim outro tipo de defeito. Se nao ouvir nada e ele ligado parecer que esta desligado (pois nosso motor nao faz quase nada de barulho), esta ok.
- agora desligue ele. Fique com a orelha pra fora do carro e com silencio ao redor, aperte o pedal da embreagem. Se fizer barulho ao pisar no pedal, como se fosse um rangido, tem problema no atuador de embreagem. Se nao fizer nenhum barulho, ok.
- em seguida, com o carro ligado, claro que vc. precisar fazer um teste com ele andando, mas ainda com ele parado, engate a primeira, solte a embreagem devagar e aperte novamente o pedal, como se quisesse sair e assim vc vera se a embreagem esta trepidando. Faca isso bem devagar umas 2, 3 vezes. Se nao trepidou, ok. Menos um motivo para indagar o vendedor, pois sao problemas cronicos em VTR. Aproveite para ver se a embreagem esta alta. Como assim? qto mais solta o pe' e o carro demora para sair, significa que a embreagem esta gasta. Ela nao tem ajuste manual como nos carros mais antigos, pois ela e' hidraulica. mais um motivo para indagar o vendedor.
- veja os amortecedores do carro. Com o carro parado, faca movimentos prara baixo e para cima na frente e na traseira do carro. Se o carro for pra baixo, para cima e parar, o amortecedor esta ok. Se o carro ir para baixo , pra cima e ficar meio molenga, o amortecedor esta cansado ou estourado, ma vc vera mesmo andando. O carro e' um carro com suspensao dura, entao ele nao pode se comportar como um landau.
- andando, pergunte para o vendendor onde tem rua de paralelepipedo, onde vc. vera' todos os barulhos do carro, inclusive da suspencao. Se fizer um barulho tipo "blug, blug" na susp. dianteira sao os batentes superiores que estao estourados e/ou rachados e sera bom levantar e ver o problema, indague o vendedor. Agora, na traseira, se ouvir um barulho forte ao passar num buraquinho, ai' te falo que e' normal. Voce achara que o carro vai desmontar, mas vai se acostumando com isso.
- andando, faca movimentos bruscos para esquerda e para direita ( como se fosse fazer um zig-zag) e vc. vera se tem folgas na suspensao ou problemas na cx. de direcao ( usuarios com c4 hatch novos tem problemas na cx. de direcao ), mas no caso do VTR e' susp. mesmo.
- andando, verifique os freios. Se vc. achar que estao bons, verifique a alavanca do freio de mao com ele parado. Puxe, se estiver alta, e' pq as pastilhas de freio estao gastas ). Tem regulagem, tem..mas e' mais um motivo para indagar o vendedor.
- claro, nao pode esquecer de verificar o estepe, ferramentas tudo isso tem em outro topico.
Se o carro estiver em agencia, pegue o manual e verifique se bate com a Km das revisoes. Tem como mudar o hodometro do nosso carro mesmo sendo digital, entao se o vendedor se recusar a dar ou te enrolar por algum motivo, , tem como vc. dar uma ligada na citroen, passe os 8 ultimos digitos do chassi do carro e ele te passara qdo foi a ultima vez q o carro foi la, qual a km, o que foi feito e ate se o carro foi batido e foi arrumado la, claro.
abs !
Voce esta comprando um carro com aro 18" e mola baixa.....comeca por ae, ja' nao e' um carro original. Se o cara ainda na macia, vai te dar problema la'a'a'a' na frente somente, pois seu carro nao foi projetado para andar com aro 18", entao rolamento, homocinetica, buchas, essas pecas vao desgatando com o tempo e a troca, NAO E' manutencao, vai ser feita.
Se o cara anda no pau, se prepara que daqui a pouco o carro vai berrar. Fica ai' o meu conselho: NUNCA COMPRE CARRO MEXIDO, MESMO conhecendo seu amigo....
manutencao do VTR e' cara ? NAO varios fatores ai': O nome/termo manutencao se da' quando nos referimos ao desgaste natural do veiculo, ou seja, quando seu VTR tem que trocar oleo, pneu, enfim, pecas de desgaste natural. Sao caras ? ....e' o que o pessoal ja falou. CC cobra DEMAIS, pq eles nao ganham $$ em venda de automovel e sim nas revisoes, e fazendo por fora com pecas originais ate' sai o mesmo $ que ter um FOX, as vezes mais barato ate', vai saber.
Agora, as pecas sao caras ? depende o que vc. acha caro. Minha lanterna traseira quebrou e de cara pensei: vai custar uns 600 conto...R$ 340,00 na CC, pois nao tem paralela...Caro ? nao por ser um VTR/citroen.
Tive um A3. Quando um velho ultrapassou uma carreta na ponte na estrada e me pegou de lateral, o farol do lado esquerdo quebrou e na concess. saiu a R$ 4.320.00 (N.F) O seguro do cara que pagou, ai' pra nao ficar diferente comprei o mesmo farol original do lado direito. Quanto ? R$ 220,00 ( duzentos e vinte reais) na vila ema, SP loja de farois e no ML esta a msma coisa.
Agora, carros estao dando manutencao pq estao vindo com muito problema de fabrica ( todos os fabricantes )agora, o VTR da manutencao dependendo do jeito que vc. for andar e as pecas nao sao tao caras assim. Carro e' isso.
meu irmao tem uma Alfa Romeo 164 24V 210cv 1995....vai ver o preco das pecas....4x mais q um VTR...
fica ai uma dica quando vc. for andar num VTR para comprar.:
o que vc. tem que ver:
1- veja toda a parte este'tica do carro. Se tem amassado, riscos, martelinhos a fazer, alinhamento de porta, paralama, parachoques, portamala, capo..veja o alinhamento, ex do capo: Veja se ele esta centralizado entre os paralamas..se esta mais para um lado, ja foi mexido. Verifique e indague o vendedor se o carro ja foi batido. Verifique os farois se estao alinhados, funcionando, veja se estao mais para dentro, para fora...tudo isso vai lhe dizer se o carro ja foi mexido / batido ou nao.
2- ao entrar no carro, verifique os bancos, tapetes, forro do teto, o porta oculos, veja se tudo esta ok..sao coisas q se estao com desgaste simples, vc. pode ir somando e tirando $$ algum do vendedor.
-depois ligue a chave e verifique se tudo esta funcionando. Computador de bordo, velocimetro, ar condicionado, verifique o funcionamento de tudo ( nosso carro tem muita coisa a verificar e o vendedor tera q ter a paciencia se quiser vender o carro. E tudo na presenca dele).
- entre no carro e com a porta aberta e silencio ao redor, ligue o carro e verifique se ha algum barulho no motor ao ligar. Se fizer um "clec clec clec" na lenta um pouco mais alto que o barulho normal do motor e nao parar, sao os tuchos que estao batendo. Carro esmirilhado/rodado faz esse barulho, ou tucho entupido por sujeira, enfim outro tipo de defeito. Se nao ouvir nada e ele ligado parecer que esta desligado (pois nosso motor nao faz quase nada de barulho), esta ok.
- agora desligue ele. Fique com a orelha pra fora do carro e com silencio ao redor, aperte o pedal da embreagem. Se fizer barulho ao pisar no pedal, como se fosse um rangido, tem problema no atuador de embreagem. Se nao fizer nenhum barulho, ok.
- em seguida, com o carro ligado, claro que vc. precisar fazer um teste com ele andando, mas ainda com ele parado, engate a primeira, solte a embreagem devagar e aperte novamente o pedal, como se quisesse sair e assim vc vera se a embreagem esta trepidando. Faca isso bem devagar umas 2, 3 vezes. Se nao trepidou, ok. Menos um motivo para indagar o vendedor, pois sao problemas cronicos em VTR. Aproveite para ver se a embreagem esta alta. Como assim? qto mais solta o pe' e o carro demora para sair, significa que a embreagem esta gasta. Ela nao tem ajuste manual como nos carros mais antigos, pois ela e' hidraulica. mais um motivo para indagar o vendedor.
- veja os amortecedores do carro. Com o carro parado, faca movimentos prara baixo e para cima na frente e na traseira do carro. Se o carro for pra baixo, para cima e parar, o amortecedor esta ok. Se o carro ir para baixo , pra cima e ficar meio molenga, o amortecedor esta cansado ou estourado, ma vc vera mesmo andando. O carro e' um carro com suspensao dura, entao ele nao pode se comportar como um landau.
- andando, pergunte para o vendendor onde tem rua de paralelepipedo, onde vc. vera' todos os barulhos do carro, inclusive da suspencao. Se fizer um barulho tipo "blug, blug" na susp. dianteira sao os batentes superiores que estao estourados e/ou rachados e sera bom levantar e ver o problema, indague o vendedor. Agora, na traseira, se ouvir um barulho forte ao passar num buraquinho, ai' te falo que e' normal. Voce achara que o carro vai desmontar, mas vai se acostumando com isso.
- andando, faca movimentos bruscos para esquerda e para direita ( como se fosse fazer um zig-zag) e vc. vera se tem folgas na suspensao ou problemas na cx. de direcao ( usuarios com c4 hatch novos tem problemas na cx. de direcao ), mas no caso do VTR e' susp. mesmo.
- andando, verifique os freios. Se vc. achar que estao bons, verifique a alavanca do freio de mao com ele parado. Puxe, se estiver alta, e' pq as pastilhas de freio estao gastas ). Tem regulagem, tem..mas e' mais um motivo para indagar o vendedor.
- claro, nao pode esquecer de verificar o estepe, ferramentas tudo isso tem em outro topico.
Se o carro estiver em agencia, pegue o manual e verifique se bate com a Km das revisoes. Tem como mudar o hodometro do nosso carro mesmo sendo digital, entao se o vendedor se recusar a dar ou te enrolar por algum motivo, , tem como vc. dar uma ligada na citroen, passe os 8 ultimos digitos do chassi do carro e ele te passara qdo foi a ultima vez q o carro foi la, qual a km, o que foi feito e ate se o carro foi batido e foi arrumado la, claro.
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