-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
****FUI PREMIADO **** caixa automatica ALTRANCO
Ola amigos de forum, sou mais um dos felizardos ... é com muito orgulho que entro no clube daqueles que ja tiveram problemas com a caixa AL4 ( ou ALTRANCO) ... hoje pela manhã com o carro frio, o painel mostrou a mensagem que ninguem quer ver ( mas VERÁ com certeza ) DEFEITO NA CAIXA AUTOMATICA, na hora senti um forte tranco vindo da parte inferior do carro, como se fosse a corrente de uma bicicleta se soltando em alta velocidade ... e diferentemente do que ja pude ler aqui no C4CLUBE, o carro entrou em terceira marcha e apagou ... e nao ligou mais durante 40 minutos ... apenas quando o pessoal do Citroen Assistance chegou é que o carro MILAGROSAMENTE ligou como se nada tivesse acontecido e funcionou perfeitamente ... fui até a concessionária LIberté da minha cidade, Goiania/GO dirigindo o veículo que nada apresentou ... chegando la ja ouvi de primeira a frase : " Fica tranquilo, é (SÓ) trocar as eletrovalvulas que ta novo novamente"
Portanto, o intuito de criar o tópico é, além de partilhar a experiencia, perguntar aos mais experientes se a troca das eletrovalvulas é realmente o melhor caminho neste tipo de situação .. .me extranhou bastante o fato do CT da concessionaria sequer encostar no meu carro e ja ir dizendo que trocaria as eletrovalvulas ( carro em garantia ainda ) ... alias, trocaria quando elas chegassem, pois em estoque eles QUASE NADA ...
Portanto, o intuito de criar o tópico é, além de partilhar a experiencia, perguntar aos mais experientes se a troca das eletrovalvulas é realmente o melhor caminho neste tipo de situação .. .me extranhou bastante o fato do CT da concessionaria sequer encostar no meu carro e ja ir dizendo que trocaria as eletrovalvulas ( carro em garantia ainda ) ... alias, trocaria quando elas chegassem, pois em estoque eles QUASE NADA ...
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Re: ****FUI PREMIADO **** caixa automatica ALTRANCO
Nando,
Pelo visto este é o procedimento para este caso.
Vamos aguardar a opinião do Fabiosd. Ele já teve experiencias com essas situação.
Pelo visto este é o procedimento para este caso.
Vamos aguardar a opinião do Fabiosd. Ele já teve experiencias com essas situação.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
-
- Membros
Nico, o que me assustou é que o CT da concessionária SEQUER olhou para o carro ... ou seja, se eu tivesse INVENTADO o defeito eles trocariam as eletrovalvulas mesmo assim ... no mínimo estranho, ou o defeito é TAO RECORRENTE assim ??? Quero ver a opiniao do Fabio_sd tambem
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Também já passei por este problema. Veja esta tópico: viewtopic.php?f=18&t=2861
Infelizmente é o que acontece em algumas AL4 que, uma vez reparadas, não voltam mais a dar problemas. Creio que pode ser algum tipo de problema de fabricação, material, montagem, etc. E a solução quase sempre é mesma: troca das eletroválvulas. Na verdade antes as concessinárias faziam uma atualização de software primeiro e, se não funcionasse, trocavam as eletroválvulas. Parece que agora já estão partindo direto pra troca das eletroválvulas. Já vi relatos semelhantes em Peugeot e Renault, que usam a mesma caixa (PSA AL4 / Renault DP0).
Mas tem outras caixas no mercado que também ando dando bastante problema. Vejam esta do Fusion V6:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... e-quebras/
Infelizmente é o que acontece em algumas AL4 que, uma vez reparadas, não voltam mais a dar problemas. Creio que pode ser algum tipo de problema de fabricação, material, montagem, etc. E a solução quase sempre é mesma: troca das eletroválvulas. Na verdade antes as concessinárias faziam uma atualização de software primeiro e, se não funcionasse, trocavam as eletroválvulas. Parece que agora já estão partindo direto pra troca das eletroválvulas. Já vi relatos semelhantes em Peugeot e Renault, que usam a mesma caixa (PSA AL4 / Renault DP0).
Mas tem outras caixas no mercado que também ando dando bastante problema. Vejam esta do Fusion V6:
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Infelizmente ??? Eu diria FELIZMENTE, pois seria muito pior voltar a dar o problema depois de reparar, já fora da garantia...fabio_sd escreveu:Também já passei por este problema. Veja esta tópico: viewtopic.php?f=18&t=2861
- fabio_sd
- Moderador
:-) Português é um negocio complicado... Pra ficar mais claro: "Infelizmente algumas AL4 dão problemas nas eletroválvulas, mas felizmente, uma vez trocadas, não falham novamente".fljp escreveu:Infelizmente ??? Eu diria FELIZMENTE, pois seria muito pior voltar a dar o problema depois de reparar, já fora da garantia...
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Heheee... eu achei que era o isso o que vc queria dizer... ;-)fabio_sd escreveu::-) Português é um negocio complicado... Pra ficar mais claro: "Infelizmente algumas AL4 dão problemas nas eletroválvulas, mas felizmente, uma vez trocadas, não falham novamente".fljp escreveu:Infelizmente ??? Eu diria FELIZMENTE, pois seria muito pior voltar a dar o problema depois de reparar, já fora da garantia...
olá pessoal...
o meu com três dias de uso, deu vazamento de óleo da caixa de cambio (BVA) vão me entregar o carro em cinco dias, espero!!
O que será que aconteçeu???
o meu com três dias de uso, deu vazamento de óleo da caixa de cambio (BVA) vão me entregar o carro em cinco dias, espero!!
O que será que aconteçeu???
- fabio_sd
- Moderador
Já vi casos de vazamento no anel-O de borracha que veda a tampa do conversor de torque. A princípio deve ser algo simples. Pra consertar, tem que baixar o agregado (motor + cambio), tirar a caixa e trocar o anel da tampa.
Fabio_SD
-
- Membros
fabio, no meu caso o que me causou ESPANTO é que NEM OLHARAM pro meu carro e ja deram o veredicto ... coisa de borracharia de estrada ... nao gostei mesmo ... e ja decidi que por precaução VOU ACOMPANHAR TODO O SERVIÇO, PODE DURAR 5 DIAS QUE ESTAREI JUNTO DO CARRO ...