marcelo araujo escreveu:Irmão...vc stá de parabéns!... Provou para a galera que o C4 é "bruto"...e de quebra, além do espetáculo das fotos, "mandou" uma dicas bacanas pra turma interessada em encarar a rota... Parabéns novamente!
- raphamiranda
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Picasso
Re: Pallas p/ Bariloche-Argentina. 6.500 km em 8 dias(FOTOS)
Fico feliz que apesar da distancia agente consiga mostrar e compartilhar um pouco do que passamos, dos momentos bons que aconteceram ai pra vcs aí no Pará que é bem calor diga-se de passagem e pelo Brasil a dentro, O CLUBE ESTÁ DE PARABENS!! Valewai abraços !!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Estranho esse negócio de queimar lampada direto, será que são as lampadas brasileiras, ou o carro não está adaptado pra este frio?
Será que no VTR acontece isso também?
Estranho porque teoricamente o carro deveria ser preparado pra isso, ou será que todo país com gelo é a mesma coisa?
abrax
Será que no VTR acontece isso também?
Estranho porque teoricamente o carro deveria ser preparado pra isso, ou será que todo país com gelo é a mesma coisa?
abrax
- raphamiranda
- Membros
então, eu até cheguei a pensar que poderia ser problema eletrico, mas o pessoal das lojas de repuestos falavam que era normal mesmo, e realmente era comum agente estar rodando na ruta, e ver carros com farol queimado, masss placa argentina né! placa de outro país se falta uma lampada, acende um $$ (cifrão) na frente do carro dizendo " estou irregular me pare e pode me extorquir" hehe concordo com vc, o carro é fabricado na arg. devia estar preparado sim, mas é que esse tempo frio dura 2 meses somente né...dai acaba passando em "branco", com VTR deve acontecer igual sim viu, mesmo sistema! eu li na caixa da lampada elas trabalham numa temp. aprox. de 200 Cº imagina, num frio de -4Cº ( mas sensação termica era de -10Cº) ...complicado né rs abç
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Pallas p/ Bariloche-Argentina. 6.500 km MAIS FOTOS
Parabens!
Mais do que testar o carro, uma viagem, um passeio é uma lição de vida!
Admiro sua atitutde em largar um viagem "cômoda" de avião para encarar esses desafios na cara e coragem!
Parabens!!
Admiro sua atitutde em largar um viagem "cômoda" de avião para encarar esses desafios na cara e coragem!
Parabens!!
- raphamiranda
- Membros
Obrigado pelas suas palavras Cris, ficamos bem felizes! e mais que isso, as fotos tiveram uma repercussão muito maior que agente imaginava, a concesionaria daqui de foz do Iguaçu, todos pararam para ver nosso album, o gerente da loja me pediu fotos para enviar para a Matriz e estudar a possibilidade fazer até uma publicidade em cima dessa aventura! aqui no site fica inviavel postar todas, mas para eles eu consegui mandar um acervo bem legal, então agora é ver o que vai dar, mas mantenho vcs informados! Um abraço !chrismazzola escreveu:Parabens!
Parabens!!
- raphamiranda
- Membros
Oi Pessoal, coloquei mais umas fotos da viagem está na primeira pagina! queria dizer tbm, que estou colocando o "bandido mascarado "( Pallas) num negocio, então não sei ainda se vamos continuar no clube, já que deixaremos de ter um c4, pra ter um
C3 Air Cross confesso que estou um pouco chateado, pois o pessoal aqui é show de Bola mesmo ! Maasss, tenho que pegar um carro um pouco mais alto,e o dinhero não deu para comprar uma Santa Fé rs ou uma Land Rover e a estrada deverá exigir mesmo que seja uma pequena altura a mais do chao, estamos estudando rotas, hoteis pontos legais para visitar melhores caminhos, etc sem pressa, pois nosso proximo destimo será o "FIM DO MUNDO" pra quem não sabe , ele existe sim, e nós vamos até lá!!!
Fica no ponto mais ao Sul do hemisfério sul, no extremo da america do Sul, onde as aguas do Atlantico se encontram com as aguas do Pacifico numa cidade chamada USHUAIA
estou pensando em voltar pelo Chile e conhecer Santiago, depois entrar novamente na Argentina atravessando a cordilheira dos andes via Mendoza Arg. apreciar um bom vinho nesta que é uma cidade referencia de bons vinhos, depois voltar para casa.... compartilhar as fotos com vcs.
Essa é a rota que a principio estou analizando para ir e voltar, está com aproximdamente 9.200km seguindo ela Iremos até Ushaia (B), na volta entramos no Chile por uma cidade chamada Osorno(C), e até Santiago(D), é pista dupla, depois ir até Mendoza(E) e por ultimo Foz do Iguaçu o certo é que, pelo gogle mapas e earth tbm, não se consegue traçar uma rota até Ushuaia devido a um pequeno trecho que tem que atravessar de balsa, e enfrentar aprox uns 100km de ripio ( tipo cascalho nosso aqui no brasil) até chegar em Ushaia, então tracei até Rio Gallegos, queé bem perto dessa travessia está feito convite tbm, se alguem tiver interesse, podemos ir conversando, um forte abraço!!!
C3 Air Cross confesso que estou um pouco chateado, pois o pessoal aqui é show de Bola mesmo ! Maasss, tenho que pegar um carro um pouco mais alto,e o dinhero não deu para comprar uma Santa Fé rs ou uma Land Rover e a estrada deverá exigir mesmo que seja uma pequena altura a mais do chao, estamos estudando rotas, hoteis pontos legais para visitar melhores caminhos, etc sem pressa, pois nosso proximo destimo será o "FIM DO MUNDO" pra quem não sabe , ele existe sim, e nós vamos até lá!!!
Fica no ponto mais ao Sul do hemisfério sul, no extremo da america do Sul, onde as aguas do Atlantico se encontram com as aguas do Pacifico numa cidade chamada USHUAIA
estou pensando em voltar pelo Chile e conhecer Santiago, depois entrar novamente na Argentina atravessando a cordilheira dos andes via Mendoza Arg. apreciar um bom vinho nesta que é uma cidade referencia de bons vinhos, depois voltar para casa.... compartilhar as fotos com vcs.
Essa é a rota que a principio estou analizando para ir e voltar, está com aproximdamente 9.200km seguindo ela Iremos até Ushaia (B), na volta entramos no Chile por uma cidade chamada Osorno(C), e até Santiago(D), é pista dupla, depois ir até Mendoza(E) e por ultimo Foz do Iguaçu o certo é que, pelo gogle mapas e earth tbm, não se consegue traçar uma rota até Ushuaia devido a um pequeno trecho que tem que atravessar de balsa, e enfrentar aprox uns 100km de ripio ( tipo cascalho nosso aqui no brasil) até chegar em Ushaia, então tracei até Rio Gallegos, queé bem perto dessa travessia está feito convite tbm, se alguem tiver interesse, podemos ir conversando, um forte abraço!!!
Editado pela última vez por raphamiranda em 25 Out 2010, 20:55, em um total de 2 vezes.
- motoba
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Ate da pra ir de c4 ai...desde q nao seja no inverno.
fiquei sabendo de gente que foi com carro normal, tipo nosso c4 mesmo...
a unica coisa eh f**a eh mesmo a pista de cascalho que voce comentou
pretendes fazer quando essa viagem...e quantos dias pensas?
e vc vai com amigos ou em casal mesmo?
A ideia me interessa:) vamos mantendo contato.
abraco
abraco
We will we will ROCK YOU!
- raphamiranda
- Membros
Oh Motoba beleza?!! Então amigo, dá pra ir sim de C4, e qualquer carro "baixo" normal , meu Pallas está com 60.000km, então ja estava na hora de trocar mesmo! vi relatos de gente que foi até de moto, otrecho de ripio que me referi é só aquele pedacinho de aprx 100 km entre Rio Gallegos e Ushuaia, mas tem a estrada até Osorno,que é a famosa Ruta 40, a maior Ruta da Argentina pq cruza o país de ponta a ponta, ali devemos pegar pelo menos mais uns 150 km de ripio até a divisa com o chile, mas a vel max pra andar lá é de 60km\h, dizem que respeitam, pq senão voa muita pedra nos parabrisas.... vai saber... ainda não tenho bem certeza da data, pode ser em março/abril, como nas ferias de julho denovo, o certo é que agente vai! como meu emprego esta ligado a agricultura, dependo da epoca de safra aqui na região que deve ser entre fev-2011 e meados de março/abril 2011, dai entra questão da volta as aulas ( ja que nossa filha vai junto) por este motivo a indecisão da epoca da viagem.motoba escreveu:Ate da pra ir de c4 ai...desde q nao seja no inverno.
abraco
A principio estamos indo sozinhos, mas espero encontrar pessoas que desejam descer com mais carros aqui no clube ou no site mocileiros.com.br,se não acontecer, vamos sozinhos, eu minha esposa e nossa filha de 12 anos. Acredito que a viagem toda deva ir uns 25 dias.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Pallas p/ Sul da Argentina. 6.500 km MAIS FOTOS Pag1
Será que a polícia de lá encana com xenon?
É que vou fazer o retrofit do meu carro, e to pensando em fazer uma aventura dessas pra argentina. E claro que não vai dar tempo de legalizar o xenon...então.
O que vcs acham?
abrax
É que vou fazer o retrofit do meu carro, e to pensando em fazer uma aventura dessas pra argentina. E claro que não vai dar tempo de legalizar o xenon...então.
O que vcs acham?
abrax
- raphamiranda
- Membros
Re: Pallas p/ Sul da Argentina. 6.500 km MAIS FOTOS Pag1
Opa beleza b00m!! os guardas camineros, ( tipo pol. rodoviaria nossa aqui) não implicam com Xenon, até pq, tem varios carros argentinos que possuem esse recurso, e tbm não implicam se vc instalou por conta propria, o que eles implicam de fato, ( e não toleram )é o famoso farol azul, aquele que ofusca a visão , que enche o saco mesmo , esse eles implicam, mas é claro, tem varias obrigaçoes que vc deve possuir para que estar em perfeitas condições para transitar lá dentro e que caso vc seja parado num dos postos de controle ( e carros estrangeiros são visados) deve possui-las . mas tem casos que por exemplo um amigo meu foi de corsa com a noiva para buenos aires recente pela ruta 14, e os guardas pararam eles depois duma curva la no meio do nada, e disseram que eles passaram acima de 60km/h no radar, massss não existia radar naquele trecho, mto menos placa de 60km/h só que vc não pode discutir com eles senão piora.... então depois de muio portunhol gasto, os guardas falaram que ele deveria comprar um Mapa rodoviario da argentina que eles tinham pra vender na viatura ( olha o nivel) para contribuir com a policia.... então pra nao ser "multado" meu amigo teve que comprar o tal mapa,( 40 pesos argentinos) mesmo possuindo GPS dentro do carro.... outro colega meu que foi pro chile com uma L200 Triton, foi parado la na Ruta 40 , os guardas implicaram com ele alegando que a Triton estava muito "alta" pela mor de DEUS...que eles queriam uma suspensão a ar???? então são coisas imprevisiveis, mas nunca podemos bater de frente com autoridade em nenhum país do mundo... essa é a dica rs, mas qto ao teu xenon pode ficar susse!!!Abraço e bons caminhos Sempre!!b00m escreveu:Será que a polícia de lá encana com xenon?
O que vcs acham?
abrax