Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Avatar do usuário
ioreh
Membros
Mensagens: 158
Registrado em: 23 Out 2010, 21:47
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

problema na junta e superaquecimento relacionado a n. chassi

Mensagem por ioreh »

conheciam esta história:
Conforme matéria no site QUATRO RODAS ( se você tem um C4 Pallas, dê uma olhada no número de chassi. Se o 12º e 13º algarismos formarem os números 51 ou 52, você pode ter sido premiado com um problema na junta do cabeçote, segundo proprietários e mecânicos, o primeiro lote de C4 que chegou às concessionárias Citroen, vindo da Argentina, pode apresentar falhas e superaquecimento do motor.)

o carro q pretendo comprar se encaixa nesta descrição
chassi 8BCLDRFJ48G523692

ainda q estejam dando 1 ano de garantia motor e caixa fiquei preocupado pois o pós venda pode ser uma m.... como costumam falar abrçs

Avatar do usuário
ioreh
Membros
Mensagens: 158
Registrado em: 23 Out 2010, 21:47
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: problema na junta e superaquecimento relacionado a n. chassi

Mensagem por ioreh »

segue link da notícia
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... #navVideos

agora como o carro q quero comprar é 07/08 e ainda está "vivo" ou que ele teve uma boa genética ou então q consertaram a pedido do dono anterior... vou sondar isto amanhã... eita como é complicado comprar um carro

b00m
Membros
Mensagens: 258
Registrado em: 15 Jun 2010, 01:22
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Veiculo: C4 VTR

Re: problema na junta e superaquecimento relacionado a n. chassi

Mensagem por b00m »

Ou faz como eu, compra um VTR pra fugir desses problemas made in argentina hehehe..
abrax

Avatar do usuário
mmbdp
Moderador
Mensagens: 3519
Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
Estado: RJ
Cidade: São Gonçalo
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Localização: Niterói-RJ

Re: problema na junta e superaquecimento relacionado a n. chassi

Mensagem por mmbdp »

Os carros da citröen guardam em seu cadastro na concessionária os serviços que foram realizados. Como esse carro ainda está na garantia, dificilmente esse reparo foi realizado fora da concessionária. E, se o reparo já foi feito e o carro anda bem, não acho que esse problema vá dar agora.

Mas pode aproveitar prá pode verificar o defeito da direção...

Avatar do usuário
ioreh
Membros
Mensagens: 158
Registrado em: 23 Out 2010, 21:47
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: problema na junta e superaquecimento relacionado a n. chassi

Mensagem por ioreh »

vlw marcelo, o site da citroen disponibiliza tais informações ou só as concessionárias tem acesso? abrçs

Avatar do usuário
mmbdp
Moderador
Mensagens: 3519
Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
Estado: RJ
Cidade: São Gonçalo
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Localização: Niterói-RJ

Re: problema na junta e superaquecimento relacionado a n. chassi

Mensagem por mmbdp »

só as concessionárias, mas como vc tá comprando o carro, peça pro vendedor acessar esse serviço na sua frente e confira o que já foi consertado ou revisado no carro.

Se ele se recusar, desconfie.

cabeçote_fundido
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Fev 2011, 12:07
Veiculo: C4 VTR

Re: problema na junta e superaquecimento relacionado a n. chassi

Mensagem por cabeçote_fundido »

Boa noite, amigos! Estou com um problema sério em meu VTR. Em dezembro ultimo, estava na estrada e de repente acendeu o STOP do carro e o mesmo apagou. Descobri que o radiador estava seco! Sem água!( Meu carro está com trinta e poucos mil km, e recentemente fiz revisão dos 25 mil). Bom, o que aconteceu é que vazou água durante a viagem (o mecanico nunca descobriu por onde –fez o teste e não havia vazamento), o termostato NAO deu o menor sinal de aquecimento, o motor esquentou e deu pau no cabeçote. Estava anoitecendo, eu e o seguro me obrigou a decidir naquela hora para onde meu carro tinha que ser levado para autorizar o reboque e o meu transporte também. Acabei levando para uma oficina de confiança, pois meu carro não tem mais garantia e achei que não compensava levar pruma concessionária. Nesta oficina foi constatado que a junta estava queimada, o cabeçote fundido, e o superaquecimento afetou correia dentada, termostato, etc. Fiz o conserto de tudo. O mecânico não conseguiu identificar o que fez a água sumir! Acontece que retirei o carro e logo já deu outro problema: eu peguei estrada e andei por 3 horas. Daí eu parei espontaneamente para descansar e olhar o nível de água. Quando fui ligar o carro, minha surpresa: o carro não ligava! Mandei de volta pra oficina e quando chegou lá o carro tava ligando normalmente. Daí retirei o carro de novo da oficina, pois o mecânico disse que não encontrou nada de errado, e peguei estrada de novo. Por azar, o carro deu pau pela terceira vez! Reboquei de volta pra mesma oficina e agora o diagnostico era pior: alem de ter os mesmos problemas de junta e cabeçote queimados; o motor está empenado, terei que trocar anéis, cilindros, casquilhos, retentores, além de retificá-lo(motor). Detalhe: o carro superaqueceu por 2 vezes e o termostato NUNCA ACUSOU O SUPERAQUECIMENTO! Agora vejo a matéria da 4 rodas sobre o problema de junta do cabeçote. Na mesma, fala que a junta problemática está Tb no VTR. Será que um problema de fabrica está originando isso tudo? Acho estranho a junta queimar 2 vezes, a água ir embora e o mecânico não identificar nada! Meu carro é o c4 VTR 06/07 (comprado em março/07), com chassi que forma 50; está com 34 mil km (não sei se da argentina e nem se o motor é aquele EW10A). Alguém sabe se deste problema no VTR (só vi relatos de pallas)??? Podem me informar se este problema pode acontecer depois dos 30 mil km (vi relatos que só acontece no inicio)????? Sabem como posso comprovar a falha?? Preciso de uma orientação pq já gastei mais de 5 mil, e agora tarei que gastar quase 4 mil. Penso em entrar na justiça contra a Citroen, pois acho estranhíssimo a junta queimar do nada 2 vezes. Não posso morrer em quase 10 mil por problema de fabrica. Preciso de mais informações concretas para entender o problema, e me convencer se meu caso se encaixa no relato da revista ou se não terei chance nenhuma de sucesso judicialmente contra a Citroen. Obrigado!

Avatar do usuário
Romero
Moderador
Mensagens: 3245
Registrado em: 16 Out 2008, 12:18
Estado: RJ
Cidade: Macaé
Veiculo: C4 VTR
Localização: Santos

Re: problema na junta e superaquecimento relacionado a n. chassi

Mensagem por Romero »

cabeçote_fundido escreveu:!
cabeçote, boa tarde...passe em novos membros e faça sua apresentação para se manter ativo no forum, ok ?

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Avatar do usuário
Romero
Moderador
Mensagens: 3245
Registrado em: 16 Out 2008, 12:18
Estado: RJ
Cidade: Macaé
Veiculo: C4 VTR
Localização: Santos

Re: problema na junta e superaquecimento relacionado a n. chassi

Mensagem por Romero »

bom cabeçote, acredito que seu caso não seja problema de fábrica não. Problema de refrigeração ? sim teve, mas quando o carro deu STOP vc. teria que ter parado.. sim,vc. disse q ele apagou, mas quanto tempo a luz de STOP ficou acesa ? só queimou a junta pq. deu superaquecimento e aí já era. Vc. não reparou as seis barrinhas da temp. completas e nem a luz, ferrou.

Tive problemas com o sistema de refrigeração do meu VTR, pois estava vazando água, o STOP apareceu e a água sumiu....vazamento ??? não tinha..de onde era ? não sabia....mecanico de confiança ? não tinha....mecânico bom ? ACHEI e acredito que seu mecânico não verificou todo o motor. Fez o cabeçote, trocou junta, mas não olhou ele todo e isto vai lhe custar mais 4mil.

Levei no mecânico e o primeiro passo, não sei se vc. verificou o seu, é dar pressão no sistema através de uma bombinha manual para saber onde estava o vazamento. Sabe o que era ? bom:

1ª ida ao mecânico: verificamos o vazamento, não tinha. Apertamos mangueiras, esvaziamos o sistema, enchemos e andei. Vazamento novamente bem pouco...
2º retorno ao mecânico: verificamos e troquei a válvula termostática. saí do mecânico e o carro voltou a esquentar. Não era. Íamos sempre por partes.
3ª BINGO !!!!! : uma triNca de 2mm na carcaça da bomba dágua e estava vazando muito pouco por lá. Troquei e finish !! dor de cabeça pro espaço, mas levei uma semana pra acabar com meu problema e isso com o carro esquentando.....

No seu carro pode ter sido problema da válvula termostática sim..defeito de fábrica ? acredito...vc. pode alegar isso, mas vai dar muita dor de cabeça. Se apareceu o STOP, eles podem alegar que estava funcionando sim...

Falta de agua no radiador pode ser vazamento pela tampa, mangueiras, abraçadeiras, radiador e bomba dágua....
Falta de aditivo ressecando as partes plásticas, solda quebrada, aletas amassadas, falha na ventoinha, válvula t. com problema..............
Eu voltaria ao seu mecânico, pois esse retrabalho que vc. vai ter é problema dele...a primeira não, mas o retrabalho é dele....faltou inspecionar o motor todo.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

cabeçote_fundido
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Fev 2011, 12:07
Veiculo: C4 VTR

Re: problema na junta e superaquecimento relacionado a n. chassi

Mensagem por cabeçote_fundido »

Romero, obrigado pela resposta! Estou passando agora lá no novos mebmbros e vou me apresentar....
Concordo contigo! Amanha vou retornar o telefone pro mecanico e exigir que o reconserto seja assumido por ele, sob custo dele. Afinal, deu pau de novo por mal serviço dele. Cansei de falar com o mecanico que ele tinha que achar a CAUSA do vazamento. Nao adiantava só consertar.... Mas ele nao encontrou a causa! Disse que nao sabia por onde tinha vazado; fez todos os testes e nao havia encontrado nada.... Depois q li aquela reportagem, pensei q pudesse ter vazado pela junta queimada, mas daí tinha que descobrir O QUE tinha feito a juntar queimar - coisa q o mecanico tb nao descobriu... Mas acendeu uma luz amarela e passei a desconfiar q a junta pudesse ter queimado por defeito de fabrica, e gerou o vazamento, q, por sua vez, gerou o pau completo. Na verdade, o q aconteceu na primeira vez q o carro estragou foi que eu parei na hora q a luz STOP acendeu. Nao devo ter andado nem uns 200 metros. Foi a conta de diminuir a velocidade e parar.... Tb estou certo q o termostato nao demonstrou nenhum aquecimento, pois até uns 10 minutos depois de parar ele ficou indicando nível médio, q é o nivel q ele sempre indicou.... Agora, meu azar todo é q isso aconteceu na estrada: ja havia dirigido 4 horas numa velocidade consideravel. Sai da cidade de origem com a água no maximo(eu emsmo verifiquei), e alguma coisa fez com q vazasse no meio da viagem. Assim q superaqueceu, acendeu o STOP e eu parei. O termostato nao indicou nada (em nenhuma das duas vezes).... Fiquei u pouco decepcionado com este sistema da citroen. Achei falho e perdi a confiança.... Bom, pelo q vi nao dá pra provar defeito de fabricação, por mais q algo neste sentido tenha acontecido, não é mesmo??? Mas vou ter brigar com a oficina para ela consertar os problemas decorrentes do conserto errado q ela proporcionou....Vai me dar dor de cabeça, mas... paciencia....

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”