Caros,
Meu carro anterior era a gasolina. Optei por abastece-lo com gasolina comum e colocar um aditivo eu mesmo.
Agora meu pallas é flex e fico na duvida. Acredito que os aditivos são específicos para cada combustível. Assim, misturar gasolina ja aditivada com álcool nao seria bom.
Penso que o melhor seria sempre utilizar gasolina comum sem aditivo e/ou alcool e utilizar um aditivo especial para flex.
Alguém possui informações sobre esta questão e sobre a efetividade de aditivos para carros flex ? indicam algum aditivo ?
Abraços
Newton
- wtmatos
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Aditivo de combustível em carros flex
Boa questão, tb tenho essa dúvida, porém em relação ao Etanol aditivado, que por sinal, eu não tinha conhecimento que existia, descobri um dia desses em um posto Shell.
10 centavos a mais em cada litro não irá fazer diferença no bolso, será que vale a pena?
Aquele abraço
10 centavos a mais em cada litro não irá fazer diferença no bolso, será que vale a pena?
Aquele abraço
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Vejam algumas informações neste tópico: viewtopic.php?f=18&t=5993
Fabio_SD
- wtmatos
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Obrigado Fábio. Aproveitei o gancho deste tópico e não utilizei a busca.
Aquele abraço
Aquele abraço
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
fox61,fox61 escreveu:
Meu carro anterior era a gasolina. Optei por abastece-lo com gasolina comum e colocar um aditivo eu mesmo.
Agora meu pallas é flex e fico na duvida. Acredito que os aditivos são específicos para cada combustível. Assim, misturar gasolina ja aditivada com álcool nao seria bom.
Penso que o melhor seria sempre utilizar gasolina comum sem aditivo e/ou alcool e utilizar um aditivo especial para flex.
Alguém possui informações sobre esta questão e sobre a efetividade de aditivos para carros flex ? indicam algum aditivo ?
Você esta completamente correto, sempre vejo o pessoal no posto misturando Gasolina aditivada com etanol... NÃO FAÇAM ISSO!!!! O aditivo para gasolina não é recomendado para etanol e vice e versa. Sempre quando misturo combustivel utilizo os 2 sem aditivo "Recomendação de um Téc. Quimico da Eng. Maúa (SP)". Faço isso a pelo menos 6 anos desde o meu 1 carro flex, nunca tive problemas com limpeza de bicos ou etc... até mesmo pq o etanol é um combustivel que por si só efetua a limpeza no sistema, desde de que não esteja adulterado.
Resumo: Mistura de combústiveis = gasolina normal X etanol( e se quiser) + aditivo flex.
:)
C4 use com moderação...
[img]http://img25.imageshack.us/img25/2305/32501378.jpg[/img]
[img]http://img25.imageshack.us/img25/2305/32501378.jpg[/img]