Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
luciano-es
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Amplificador no C4 HATCH!!

Mensagem por luciano-es »

Galera... to olhando um amplificador....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -2k5-e-_JM
O que vocês acham deste?
estou dando uma olhada no que devo botar pro som ficar um pouco melhor...
Enfim abraço a todos!!

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Amplificador no C4 HATCH!!

Mensagem por mmbdp »

Luciano,

isso é um amp mono. Serve só para subwoofer. Parece ser bem potente, se você quiser ouvir solos de bumbo é o ideal.

Pesquise em som e multimedia, existem sets bem simples como o do meu carro, de mesmo tipo com peças top, como o do NICO e do Cyro (carro antigo), coisas potentes como do megatron, hi end como do RODVTS, aulas do Bora...Isso que me lembrei aqui de cara...

Daí vc decide o UP que quer dar no som, se quer amplificar o stereo ou só pôr um subwoover, que tipo de falante ou amp vai usar e, principalmente, quanto quer gastar.

luciano-es
Membros

mmbdp escreveu:Luciano,

isso é um amp mono. Serve só para subwoofer. Parece ser bem potente, se você quiser ouvir solos de bumbo é o ideal.

Pesquise em som e multimedia, existem sets bem simples como o do meu carro, de mesmo tipo com peças top, como o do NICO e do Cyro (carro antigo), coisas potentes como do megatron, hi end como do RODVTS, aulas do Bora...Isso que me lembrei aqui de cara...

Daí vc decide o UP que quer dar no som, se quer amplificar o stereo ou só pôr um subwoover, que tipo de falante ou amp vai usar e, principalmente, quanto quer gastar.
Ah ta... mais graves você quer dizer neh?

Vou dar uma olhada...
Prefiro o Stereo... mas tem q ter uma batidinha boa lá no fundo.. rsrs n quero som de porta-malas, quero som interno sacou?

Nem tenho ideia de preço... 1500 pilas dá pra arrumar? o.O Mas gostei tanto do som original... gostei mesmo!!! Só queira melhorar um pouco... xD!!
Araço a todos!! Você é demais!! Sempre ai ajudando-nos.
Vlw mesmo M.

DITREVELIN
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por DITREVELIN »

Te digo já, Stetsom = LIXO!!!!!! Colocar uma coisa dessa num C4 é sacanagem!!!!

E não é assim só olhar de qualquer forma, tem de ver o projeto todo, se você tem só falantes nas portas e não vai colocar sub não precisa de um amplificador desse pois não usará praticamente nada dele, visto que a potência dos falantes não dá nem 1/10 disso. Qual é sua intenção com o projeto?
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Caneta Reparadora[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7877[/color]

[color=#FF0000][size=150]VENDO - Clean UP[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7625[/color]

[img]http://img43.imageshack.us/img43/6381/bannerrrc.jpg[/img]

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Eu já não acho amp STETSOM um lixo. Já vi muita gente que se diz entendida em som ficar babando som de carro e quando abre a mala tá lá um stetsom mosfet empurrando falantes bravox.

Não é porque é nacional ou da marca stetsom que não presta. TEm muito lixo fabricado na China com etiqueta de marca famosa que não tem a qualidade dos componentes do Stetsom.

Tudo vai do modelo e da pretensão de cada um. Se a idéia é ganhar qualidade através de um aumento de potência das saídas, ainda mais usando o rádio original como base, não ADIANTA botar amp caro. O som já vai saír de lá amplificado para ser usado num módulo com entrada alta ou vai ser CORTADO prá virar RCA e ser ligado num amp com entrada baixa. Ou seja, não vai ficar com muita qualidade com amp nenhum.

O pessoal tem preconceito com stetsom, digisound porque, por serem marcas antigas no Brasil, sempre fabricaram aparelhos com o que se tinha no mercado e esses aparelhos eram conhecidos de todos. Os importados nessa época eram a mesma COISA, só que não eram conhecidos. Hoje os componentes estão universalizados, assim como a montagem- Tudo da China. O que muda é o projeto. Os nacionais não têm projetos ruins.

Prá melhorar o som de um C4 não adianta gastar muito em amp. Tem que começar tirando os falantes AUDIFEL Argentinos. Depois amplificar a saída alta do RD4.

O primeiro som do C4 eu fiz com dois módulos BOOSTER (o tipo, não a marca). O grave do módulo mono booster da digisound era MUUUIIIIIITTOOOO melhor do que o do DTI, hahahaha.

E tudo depende de quem vai ouvir. Trocar os falantes e amplificar com um módulo stetsom fica bom, pelo menos prá mim.

luciano-es
Membros

Minha ideia é: Amplificar o som interno, sem perder a qualidade e ter um bom grave!!
Adorei o som original.. mas tem músicas que no volume 25 fic aruim.. só queira completar mesmo.... Um pouco melhor..
o que vocês indicariam? M.. creio que o que você fez.. vc gastou uns 2 conto né?? Queira gastar um pouco menos....
Abraço a todos!!!
obs:
Eu pensava que o amplificador era pra amplificar todas as caixas de som..
Att Luciano.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Os alto falantes originais em uso com um amplificador...acho que é botar dinheiro fora.

Se você comprar um kit 2 vias bravox na frente vai gastar algo em torno de R$ 200,00 e botar um amplificador de 2 canais da blaupunkt, DTi Car Audio, ( vai gastar mais uns R$ 300,00) vai ser um negócio bem melhor!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Flaviano
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Contato:

Mensagem por Flaviano »

Olha, dizer que Stetson eh um lixo de amplificador, demonstra todo o seu conhecimento sobre som automotivo, qual seja, nenhum......

Deve ser este o motivo das altas exportacoes de marcas nacionais de amplificadores para os EUA, Japao, Espanha... o fato é que sao "um lixo" ?... (stetson, soundigital)

Stetson é uma das melhores marcas de aquipamentos de audio nacionais... caso tenha interesse, compre uma chave philips, abra um e olhe seus componentes, bem como compre algumas resistencias, 1000ah de bateria, pegue um balde com agua, compre um RTA, alguns equipamentos para medicoes, e teste o LIXO...

Bom eh mtx, kicker, onde um amplificador de 2000 rms tem 1 metro de comprimento.. pfff

abracooo
Flaviano Fernandes
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 16v BVM 2012
flavianol@gmail.com
Atacamas 18 [on]
Farol angel eye[on]
Teto black piano[on]
Central [on]
Eibach [off]

GuilhermeCBR
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por GuilhermeCBR »

O 2K5 toca MUITO! Ideal para empurrar 2 Selenium Tornado de 18", fica com um grave animal, tanto pra dentro, quanto pra fora do carro, porém, para quem quer um gravezinho pra dentro do carro não é aconselhável isso tudo de amplificador.

Eu já estou imaginando o setzinho que vou fazer no meu C4 (peguei ele anteontem), será 1 sub de 12" (Bravox E2K, UXP, ou Fosgate P3 ou Fosgate punch), 4 Flats 6x9 bomber pentaxial na tampa do porta malas (obviamente removerei a tampa original e mandarei fazer outra), 4 falantes bons para as portas, 1 Crossover de pelo menos 3 vias e 3 amplificadores. Tenho um Fosgate que dá 4 canais de 70rms a 4ohms, cada falante de porta ficará em um canal dele. Tenho outro fosgate que dá dois canais de 100rms a 2ohm (empurrará os quatro flats 6x9) e um Taramps ou SouDigital de 400wrms para o sub.

Com esse set pra dentro do carro o som deverá ficar animal, tanto em qualidade de médios/agudos quanto com o grave. Qualquer coisa mais forte que isso já é ruim para o carro, pois fica folgando os acabamentos, eu tinha um C3 com 2 Tornado de 18" + 2 MG de 10" + 2 Cornetas de TI e depois que tirei o som ele ficou parecendo uma escola de samba.

luciano-es
Membros

Porra guilherme....
isso tudo cara? 3 conto? Complicado.. hj aumentei o som e faltou rsrs
Ta f**a de saber exatamente o que fazer.... o.O
Abraço a todos!!

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”