Tudo relacionado a personalização da linha C4.
luciano-es
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Re: Escape Maneiro C4 Hatch 2011 LUXO!

Mensagem por luciano-es »

mmbdp escreveu:
Quanto ao escape, não quere que aparece, quero apenas um som pouca coisa mais alto... Mais grave sacou?
Abraços!!
Tire o catalizador, ponha um abafador, mas se tiver que fazer vistoria, faça de maneira reversível - com abraçadeiras.

Prá ficar com um ronco melhor, troque o tubo por 2 1/4 polegadas, fazendo todo o escape em cano DOBRADO, tire o catalizador e o silencioso traseiro, substitua os 2 por abafadores.

O do meu carro era assim. O ronco era tão ruim que o amigo que comprou as rodas ficou com ele prá por num C5.

Rapaiz, complicadinho neh??
Não to zuando, mas pode desenhar? rsrs
Tipo... vo pegar sua receita.. e vo entregar na mão do cara lá que entende de escapamento de ""trator"" e n de 4 me entende? Tem como ser específico???
Comprei com o Fabiano....
Aguardo.
Att Luciano.

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mmbdp
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Re: Escape Maneiro C4 Hatch 2011 LUXO!

Mensagem por mmbdp »

REsumindo:

prá ficar com o ronco mais grave, troque o escape todo. O original tem 2 polegadas de diãmetro. Faça um com 2 pol e um quarto. No lugar do catalisador (peça dianteira do C4, ponha um abafador, fazendo o mesmo no silencioso (peça traseira). O cano mais grosso e sem as retenções do catalisador e do silencioso farão com que o ronco fique mais grave, sem ficar muito mais alto.

Reverberação você com certeza vai sentir. É como se o ronco do carro ficasse rodando atrás da sua cabeça. Não é muito alto. Não chega a incomodar, mas quando eu tirei o escape do carro e pus o original, NEM PARECIA QUE ERA MAIS O MEU CARRO, senti muita falta.

Fazer em cano dobrado - essa substituição de peças pode ser feita de duas maneiras: cortando pedaços de cano de aço e soldando ou pegando um tubo inteiro e ir dobrando em máquina de dobrar cano. Com soldas a tendência é quebrar com o tempo. VAzamentos também podem ocorrer. Já cano dobrado não tem esses riscos.

Nas emendas com os abafadores usar solda MIG.

A primeira idéia, tirando só o catalisador (e, se quiser, o silencioso) e substituindo (os dois) por abafadores a passagem da descarga ficará mais livre, o ronco vai ficar um pouco mais grave e com volume maior.

o carro vai ganhar rendimento. Na substituição do escape todo com aumento de espessura, o rendimento aumenta mais do que apenas trocando o catalisador e o silencioso.

Desenho eu não sei fazer, hahahahaha. Mas daqui a pouco alguém faz.

luciano-es
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Re: Escape Maneiro C4 Hatch 2011 LUXO!

Mensagem por luciano-es »

mmbdp escreveu:REsumindo:

prá ficar com o ronco mais grave, troque o escape todo. O original tem 2 polegadas de diãmetro. Faça um com 2 pol e um quarto. No lugar do catalisador (peça dianteira do C4, ponha um abafador, fazendo o mesmo no silencioso (peça traseira). O cano mais grosso e sem as retenções do catalisador e do silencioso farão com que o ronco fique mais grave, sem ficar muito mais alto.

Reverberação você com certeza vai sentir. É como se o ronco do carro ficasse rodando atrás da sua cabeça. Não é muito alto. Não chega a incomodar, mas quando eu tirei o escape do carro e pus o original, NEM PARECIA QUE ERA MAIS O MEU CARRO, senti muita falta.

Fazer em cano dobrado - essa substituição de peças pode ser feita de duas maneiras: cortando pedaços de cano de aço e soldando ou pegando um tubo inteiro e ir dobrando em máquina de dobrar cano. Com soldas a tendência é quebrar com o tempo. VAzamentos também podem ocorrer. Já cano dobrado não tem esses riscos.

Nas emendas com os abafadores usar solda MIG.

A primeira idéia, tirando só o catalisador (e, se quiser, o silencioso) e substituindo (os dois) por abafadores a passagem da descarga ficará mais livre, o ronco vai ficar um pouco mais grave e com volume maior.

o carro vai ganhar rendimento. Na substituição do escape todo com aumento de espessura, o rendimento aumenta mais do que apenas trocando o catalisador e o silencioso.

Desenho eu não sei fazer, hahahahaha. Mas daqui a pouco alguém faz.
Já ta impresso aqui....
Me diz sobre km/l? houve diferença?

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mmbdp
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Re: Escape Maneiro C4 Hatch 2011 LUXO!

Mensagem por mmbdp »

Me diz sobre km/l? houve diferença?
Não, nenhuma.

luciano-es
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Re: Escape Maneiro C4 Hatch 2011 LUXO!

Mensagem por luciano-es »

mmbdp escreveu:
Me diz sobre km/l? houve diferença?
Não, nenhuma.
Tá.. e esse DVD ai no seu painel? tem TV n? To procurando um com tv digital....

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mmbdp
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Re: Escape Maneiro C4 Hatch 2011 LUXO!

Mensagem por mmbdp »

Tá.. e esse DVD ai no seu painel? tem TV n? To procurando um com tv digital....
Ah! Não.

Procure em kit multimedia em SOM E MULTIMEDIA.

Quanto à tela: clique no link na minha assinatura.

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Re: Escape Maneiro C4 Hatch 2011 LUXO!

Mensagem por Bender »

Esse negocio de escape consumir mais ou nao combustivel me falaram que nao muda em nada.

Mas confirmaram que vai gastar mais no comeco, pois voce vai querer ficar acelerando toda hora so pra ouvir o ronco! Ou seja, vai consumir mais, mas depois voce acostuma com o barulho e nem vai ligar, voltando a fazer o mesmo consumo.

O engracado em C3 eh que o motorzinho eletrico dele com o ronco do motor fica muito engracado. Quando acelera, tem o barulho da direcao eletrica, depois que vem o ronco grave no final. Haha...

Quanto ao soquete, nao da pra instalar mesmo o xenon no milha original do carro. Briguei muito com o gerente de vendas por ele dizer uma coisa, e a responsavel por pecas dizer outra! O gerente me informou que nao existe milha para carros de passeio, somente em carros de competicao que iluminam 1 milha a frente, dai o nome farol de milha! Mentira, a de pecas me disse que existe e o par acho que era R$ 200,00 (nao lembro). O par original eh chamado de neblina.
De todo o caso, nao instale o xenon no baixo e deixe o milha com amarelo. Fica ridiculo um carro como o C4 todo colorido! Alias, nenhum carro fica legal! Eu ainda sugiro a voce trocar o pingao amarelo da sobrancelha por branco.

Estou devendo as fotos, quando eu lavar e posto! Haha...

Abs

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Re: Escape Maneiro C4 Hatch 2011 LUXO!

Mensagem por vinicure »

Caros amigos, em relação aos farois de neblina é o seguinte, para obter performance luminosa em situações extremas, como chuva e neblina densa, quanto mais amarela for a cor da luz melhor será sua eficiência em tais situações,pois a luz amarela reflete menos na água tendo um alcance maior, grosseiramente falando,. eu por exemplo encomendei um kit xenon 3000k no Ebay, pois não quero estética mas sim eficiência, pois pego muita neblina na Rio-Petrópolis.
Agora é fato, não fica a coisa mais linda do mundo, mas colocar um xenon 6000k nos faróis de neblina, estes simplesmente perderam esta função, mas pra quem não viaja muito e não passa por estas situações na estrada com a família fica bem mais bonito sim...

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Re: Escape Maneiro C4 Hatch 2011 LUXO!

Mensagem por vinicure »

Ah!esqueci de mencionar, o meu é o Pallas mod.2010, cujas lâmpadas são H11.
Abraço à todos.

luciano-es
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Re: Escape Maneiro C4 Hatch 2011 LUXO!

Mensagem por luciano-es »

vinicure escreveu:Ah!esqueci de mencionar, o meu é o Pallas mod.2010, cujas lâmpadas são H11.
Abraço à todos.
Pois é... e meu hatch? 10/11 é h11 tbm? o.O!!

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