-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Instalando Xenon em farol de neblina no VTR
Aproveitando da boa vontade no meu amigo Ivan Costa do Clube Stilo, resolvemos tentar instalar o xenon no neblina do VTR. Só nao lembrei de tirar fotos, mas eh bem simples.
- Primeiro entramos embaixo do carro e tiramos aquela capa plastica preta que fica logo abaixo do farol de neblina, em frente ao protetor de carter. Basta tirar umas presilhas, usar uma chave de boca para tirar uns 2 parafusos do meio e uma chave estrela para tirar os outros parafusos.
- Após tirar essa tampa preta, vc ja tem acesso ao farol. Basta desencaixar a lampada original.
- Em seguida, tivemos que trocar o conectorzinho do xenon que ia ligar no chicote do farol do carro, pois ele é um pouco maior que o que vem no xenon. Esses conectores vieram junto do kit H11, junto com um novo encaixe femea preto.
- Ligando positivo e negativo corretamente, encaixar o cabo no chicote do carro e preparar para colocar a lampada.
- O encaixe da minhas lampadas era mais largo que o original, após um bom tempo tentando encaixar a lampada, descobrimos isso, cortamos as pontas do encaixe (sao 3, um maior e outros 2 menores. Ajustamos somente os 2 menores) para ficar do tamanho da lampada original e limamos um pouco para aparar. A posição manuseio para encaixe da lampada eh bem apertada, mas qdo o encaixe esta certinho, vc coloca a lampada, pressiona levemente no soquete, ele entra e ai eh so rodar a lampada para travar.
- Ligar todos os cabos e testar se tudo vai funcionar. Funcionando, basta fixar os reatores. OBS: Tomamos um grande susto, pois o carro entrou em modo de economia de energia e ligava somente os faroletes. Achamos que tinha queimado o meus farois de xenon originais. o_O
- Para fixar os reatores, usei a propria capa plastica que tiramos para acessar as lampadas. Ela ja vem ate cheia de furos, basta posicionar os reatores em uma posicao que nao pegue em nada do carro e feche a tampa, passar 2 presilhas pelos furos e prender os reatores. Fica bem firme e nao tem como cair, pois a tampa eh toda fechada. Em seguida basta montar a tampa plastica preta novamente.
Gastamos uns 50 minutos, eh bem simples.
Usei um H11 de 6k. Como meu farol de xenon eh original, eles ficaram mais azulados. O ideal é tentar achar um H11 de 5k, mas não consegui. Deixei como está, não fica ruim a iluminação, a cor fica praticamente a mesma, só fica diferente quando se olha direto nas lampadas, pois o neblina fica mais azulado.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa só me perguntar
- Primeiro entramos embaixo do carro e tiramos aquela capa plastica preta que fica logo abaixo do farol de neblina, em frente ao protetor de carter. Basta tirar umas presilhas, usar uma chave de boca para tirar uns 2 parafusos do meio e uma chave estrela para tirar os outros parafusos.
- Após tirar essa tampa preta, vc ja tem acesso ao farol. Basta desencaixar a lampada original.
- Em seguida, tivemos que trocar o conectorzinho do xenon que ia ligar no chicote do farol do carro, pois ele é um pouco maior que o que vem no xenon. Esses conectores vieram junto do kit H11, junto com um novo encaixe femea preto.
- Ligando positivo e negativo corretamente, encaixar o cabo no chicote do carro e preparar para colocar a lampada.
- O encaixe da minhas lampadas era mais largo que o original, após um bom tempo tentando encaixar a lampada, descobrimos isso, cortamos as pontas do encaixe (sao 3, um maior e outros 2 menores. Ajustamos somente os 2 menores) para ficar do tamanho da lampada original e limamos um pouco para aparar. A posição manuseio para encaixe da lampada eh bem apertada, mas qdo o encaixe esta certinho, vc coloca a lampada, pressiona levemente no soquete, ele entra e ai eh so rodar a lampada para travar.
- Ligar todos os cabos e testar se tudo vai funcionar. Funcionando, basta fixar os reatores. OBS: Tomamos um grande susto, pois o carro entrou em modo de economia de energia e ligava somente os faroletes. Achamos que tinha queimado o meus farois de xenon originais. o_O
- Para fixar os reatores, usei a propria capa plastica que tiramos para acessar as lampadas. Ela ja vem ate cheia de furos, basta posicionar os reatores em uma posicao que nao pegue em nada do carro e feche a tampa, passar 2 presilhas pelos furos e prender os reatores. Fica bem firme e nao tem como cair, pois a tampa eh toda fechada. Em seguida basta montar a tampa plastica preta novamente.
Gastamos uns 50 minutos, eh bem simples.
Usei um H11 de 6k. Como meu farol de xenon eh original, eles ficaram mais azulados. O ideal é tentar achar um H11 de 5k, mas não consegui. Deixei como está, não fica ruim a iluminação, a cor fica praticamente a mesma, só fica diferente quando se olha direto nas lampadas, pois o neblina fica mais azulado.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa só me perguntar
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
- Vini
- Administrador
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Contato:
Re: Instalando Xenon em farol de neblina no VTR
Belo tópico.
Só faltou as fotos mesmo. :-)
Meu kit xenon 10000K está aqui esperando eu criar coragem para instalar já que eu perderei a garantia.
Meu kit xenon 10000K está aqui esperando eu criar coragem para instalar já que eu perderei a garantia.
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392
-
- Membros
Instala. Qualquer pau vc tira e leva para concessionaria depois, nao vao nem saber.Vini escreveu:Belo tópico.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
O f**a é achar o lugar para colocar o reator, ali em baixo.....
Abs,
Souza
Abs,
Souza
-
- Membros
Do VTR? Cara, foi o mais facil de todos. A capa plastica que fecha ali embaixo ja vem ate com os buracos para passar a presilha. Não tem erro.Souza escreveu:O f**a é achar o lugar para colocar o reator, ali em baixo.....
Falando assim parece mamão com açucar, mas é f**a!
Levei o meu em uma eletronica porque nem consegui colocar a lampada direito, o cara lá levo uma baile, demoro umas 2hs pra instalar, fixar reator, encaixar as lampadas etc...
Tá certo que não foi so nas milhas foi nos 3....
Aconselho pessoal levar numa eletronica, vai gastar 50tinha e não vai esquentar a cabeça.
Abs,
Souza
Levei o meu em uma eletronica porque nem consegui colocar a lampada direito, o cara lá levo uma baile, demoro umas 2hs pra instalar, fixar reator, encaixar as lampadas etc...
Tá certo que não foi so nas milhas foi nos 3....
Aconselho pessoal levar numa eletronica, vai gastar 50tinha e não vai esquentar a cabeça.
Abs,
Souza
- junior
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Toh querendo instalar no meu, a Concessionaria falou que instala, basta eu levar o kit.
Qual kit recomendam? A lampada é H11? 5k fica igual ao original?
Citroen C4 VTR Rouge
[ Original: Bi-Xenox Autodirecional | Couro | Muitos Airbags ]
[ Extras: Aerofolio | USB BOX | GPS | Xenon Milha| ****** ]
-
- Membros
O kit hj em dia eh qq chines de 300 conto. Vem tudo da china mess. A lampada eh h11. Coloquei 6k, mas como meu xenon do farol eh original, qdo olha de frente o milha fica bem mais azulado. Tou ate pensando em trocar pelas lampadas de 4.3kjunior escreveu:Toh querendo instalar no meu, a Concessionaria falou que instala, basta eu levar o kit.
junior escreveu:Toh querendo instalar no meu, a Concessionaria falou que instala, basta eu levar o kit.
Kit da M1
H11 milha
H7 normal
H1 alta
Recomendo 12.000k Fica show meio aroxado.
Abs,
Souza
- Felipe - Vix
- Membros
Eu colcoquei 6000 k em tudo !!!
Ficou brancão do jeito que eu queria.
Ficou brancão do jeito que eu queria.
Felipe-Vix
Por motivos maiores estou off.
se precisarem falar comigo, é só me escrever: felipefidalgo@yahoo.com.br
Por motivos maiores estou off.