Olá Aldo! Vejo que apesar de ser registrado a um bom tempo, é sua primeira mensagem no fórum. Favor passar na seção de novos membros e fazer sua apresentação antes de continuar postando!
Amigão, sugiro que você coloque os modelos do que você montou. (Estou vendo 2 Sub Bomber 12", 1 Roadstar 1200D MONO, um Hurricane HA 4120 e um crossover, além das 4 cornetas)
O som esteticamente ficou show de bola, muito bonito e bem acabado, porém, creio que não esteja com tanta qualidade.
Os seus bomber, pelo que estou vendo, são SUBWOOFERs, portanto tocam uma freqüência muito baixa, e, se colocados com Cornetas/Tweeters vão deixar uma lacuna nas freqüências, empobrecendo o seu som.
Se a proposta do seu som for para dentro do carro, você teria que trocar essas 4 cornetas (São de titanium?) por 4 Flats, que alcançariam todas as ondas de frequências, daí, você no crossover deixaria só eles fazendo médiograve, médios e agudos, com as frequências mais baixas (graves) para os subwoofers.
Se a proposta do seu som for para fora do carro você vai torrar uma grana preta, vai ter que colocar falantes de no mínimo 15" do tipo Woofer.
cara eu ate pensei em colocar subs de 1000W com uma Taramps de 2000 ..e dar uma aumentada no som todo,
soh que eh o q eu disse,com o aparelho original a qualidade ja seria mto afetada,nem adiantaria mto em questao de qualidade
e para trocar o aparelho,necessitaria de outros equipamentos para nao perder o controle no volante,o que nao seria interessante 'financeiramente' falando! HAEiuhAIUE
acabei continuando cm os subs de 550W e a potencia de 1200W
e com o CrossOver
as cornetas sao Selenium
Editado pela última vez por Aldo em 02 Nov 2010, 22:07, em um total de 1 vez.
GuilhermeCBR escreveu:Amigão, sugiro que você coloque os modelos do que você montou.
Eu tb to curioso!!!
entao cara,foi siguint..
trokei os 4 falantes originais ,por 4 de 6"
e no som do porta malas tem 2 subs de 12" Bicho Papão da Bombeer de 550W rms e 4 cornetas (Roadstar de 1200W rms)
nem coloquei tweeters atras pra nao ficar mta gritaria..apesar de deixar na caixa o espaço para se eventualmente resolver coloca-los
um crossover taramps pra poder mexer no som,ja que a qualidade do som ja seria afetada pq nao troquei o aparelho original do carro!
Editado pela última vez por Aldo em 23 Dez 2010, 15:56, em um total de 1 vez.