Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Felipe20
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

[AJUDA] Insulfim na Lanterna Traseira

Mensagem por Felipe20 »

Bom dia... procurei aqui no forum e nao achei sobre insulfim na lanterna traseira..
Tem uns que poe insulfim preto, otros poe insulfim vermelho...

Tenho um C4 pallas prata e queria saber qual insulfim ficaria melhor nas lanternas traseiras... na minha opinião é o vermelho.

E outra duvida, cubro a luz de ré tambem, ou apenas freio e pisca?
VLW ABSS
[b]C4 Pallas Exclusive Automatico 2.0 , Full Xenon 8000k, DVD Retratil Pioneer, Película G5, Molas Eibach, Rodas TSW Devine 19'', Pneus Yokohama S. Drive 225/35[/b]

feh_pexoto
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: [AJUDA] Insulfim na Lanterna Traseira

Mensagem por feh_pexoto »

aacho melhor fazer escurecimento com verniz igual o do fertulha! da uma procurada no fotos e videos pelo carro do fertulha
fico animal viu!
abraços!
Imagem

Felipe20
Membros

Mensagem por Felipe20 »

eu axei o topico dele e axei que fico muitoo tezaoo.. mas no preto neh... e eu q tenho um pallas prata?
é dificil fazer isso sozinhooo ? ou soh compra o verniz e passa?

e se fosse faze o insulfim vermelho cubro a luz de ré ou nao ? muiiitas duvidas haha

aguardo respostas e ideias :)
[b]C4 Pallas Exclusive Automatico 2.0 , Full Xenon 8000k, DVD Retratil Pioneer, Película G5, Molas Eibach, Rodas TSW Devine 19'', Pneus Yokohama S. Drive 225/35[/b]

vinicure
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por vinicure »

Também queria colocar o film, mas me recomendaram o verniz...este tópico é nosso...hehehe
responde aí galera.

Felipe20
Membros

Mensagem por Felipe20 »

e se eu optar pelo verniz, posso fazer eu mesmo? ou tenho que levar em algum lugar especializado ?

feh_pexoto
Membros

eentao... o fertulha mandou fazer se nao me engano, acho que é arriscado fazer por conta
melhor mandar fazer viu! nao é caro e é seguro né, aléém de reversível!
eeu acho que da uma aparencia bem melhor do que o film
nao sei nada sobre a aplicacao de film, mas acho que ja vi um gol quadrado que o cara coloco film, achei bem xuning alem da a luz de ré fico bem diminuida; e acho que ficaria esquisito deixar so ela la 'brancona' e o resto vermelho também
quanto ao verniz, acho muito bonito em qualquer carro viu! eu andei vendo umas fotos do chrysler 300c com a lanterna envernizada e independente da cor do carro, ficou mto bom! porque no preto combina com o preto do carro
e as outras cores fica legal porque da um constraste, sabe? ainda mais sendo prata
maas gosto é gosto!
abraaços
espero ter ajudado
Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Eu tenho um par de lanternas de VTR sobrando aqui em casa do meu primeiro VTR, então estou fazendo "experiências"... Estou trabalhando duas frentes: verniz escurecido e tinta vitral...

O verniz escurecido é mais legal pois dpa um brilho bom, mas acertar o tom do verniz é difícil. No meu caso to testando com verniz comum e corante preto. O lance é que o corante é muito forte, então na primeira aplicação ficou tosca... PRETO TOTAL... lixei tudo e recomecei o processo com outr verniz, com BEEEEEEEEEEEMMMM menos corante. A cor ficou legal... mas o verniz aplicado por mim com minho rolo ficou muito irregular... resultado segundo teste: lixa tudo de novo... Este fds faço nova tentativa com pincel de cerdas bem maleáveis (pincel largo e caro...) e vou ver o resultado. Se não der certo ai é lixa de novo... e depois arrumar um compressor pra aplicar o verniz escurecido, que com certeza é o ideal em termos de acabamento. O que pensei pra dar bom acabamento foi dar o tom do jeito que está em verniz escurecido, lixando com lixa 1200 ou 2000, pra tirar as imperfeições e depois dar mão de verniz em spray, que fica bom, mas é difícil trabalhar...

Outra linha que vou pesquisar esse fds é a tinta vitral. Resumindo é tinta preta pra vidro, comprada em loja de artesanato, que será diluída até ficar no tom certo. Uma vez aplicada, o acabamento de tinta vitral é 500% melhor que o verniz com estou aplicando. Quem acha que a tinta vitral descasca, esqueça, pois na década de 80 agente pintava as lanternas de vermelho atrás e laranja na frente (só pra ser diferente.... hahahahhaha) e ficava ótima e durava muito tempo. Devo melhorar a coisa (se o tom ficar legal) com aplicações de verniz spray após a tinta vitral...

Como dá pra perceber o processo é MUITO trabalhoso. Pra mim isso não é problema e sim curtição, mas pra quem quer resultados rápidos manda logo em quem faz isso profissionalmente que o cara tem compressor e o verniz pronto na mistura ideal...

PS: tentei colocar insulfim nas lanternas e ficou sinistro... tosco total... as dobras da lanterna impedem acabamento de qualidade.... Fora que o film exposto diretamente ao sol vai ficar horrível em 1 mês....
Imagem

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Essa foto tirada no encontro Nacional do meu Carro e do esteve-o
as lanternas traseiras tem essa parte branca....um amigo que instala isulfilme fez na lanterna do meu carro
eu gostei....se nao me engano colocou G35....o mais claro...só que tem que tomar muito cuidado pois a lanterna
é de policarbonato....e pode dereter ela...

Imagem

antes de fazer na lanterna tentaria colocar o filme e ver o resultado....
já vi no meu carro e quando fizer qualquer visitinha a um funileiro ou pintor vou mandar fazer definitivo
já que o isulfim pode descolar com o tempo....

abs.

glauco cesar ramalho
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por glauco cesar ramalho »

algum de vcs , que ja fez ou vai fazer com verniz ou com film msm, coloca foto do antes e depois pra gente conferir e adotar a ideia!!!!!!!

feh_pexoto
Membros

glauco cesar ramalho escreveu:algum de vcs , que ja fez ou vai fazer com verniz ou com film msm, coloca foto do antes e depois pra gente conferir e adotar a ideia!!!!!!!
viewtopic.php?f=26&t=6299
dá uma olhadinha aqui amigo! so num va fica com inveja haha
lanternas dele estao escurecidas vou achar uma foto com outro carro do lado
abras
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”