Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
zani
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por zani »

Povo,

Pegarei ne C4 1.6 GLX 10/11 semana que vem na concessionária, e após ler varios relatos ainda fiquei na dúvida...

Saio da concessionária e encho tanque com alcool ou com gasolina????
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

piolho
Membros
Estado: DF

Mensagem por piolho »

Manda brasa no álcool!
Ou na gasolina, se você preferir...
Você comprou um carro flex. O carro tem que se adaptar à sua vontade, e não o contrário.

phpaiva2k5
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por phpaiva2k5 »

Pessoal, alguem saberia me dizer se existe algum risco ou alto consumo de combustivel, jogando a porcentagem do etanol de 70% para 100% ? Meu carro passou pelo scan e detectou que a porcentagem do sistema para etanol era de 70%, então o mecânico forçou e jogou para 100%, mas fiquei meio assim! Isso pode prejudicar meu carro? E o consumo? Pode aumentar? Se é tão importante porque não jogamtodos os carro para 100% ?

Outra pergunta, Bom, alguem sabe se a atualizacao do firmware da injeção mais nova do c4 hatch é a 202? O meu já está nessa versão e não deixa atualizar para uma mais nova, ou seja, problema de atualizacao não é? Que bad, deu uma desanimada.

phpaiva2k5
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por phpaiva2k5 »

Depois de 1 dia e meio com o meu carro, a citroen me ligou, disseram que constataram o problema mas que ainda estão tentando arrumar, o pessoal foi sincero mas achei um absurdo dizerem que estão tentando arrrumar o carro, amanhã faz dois dias que o carro está lá e me preocupa os próprios fabricantes do carro não conseguirem achar o erro.

No dia que entreguei o carro, ainda falei que o carro estava fazendo um barulho chato em algum lugar da coluna/porta/seilaoque direita do carro e mais um barulho de mola solta no banco do passageiro que não importava aonde eu andava que o barulho começava, mesmo em ruas lisas sem nenhum buraco! Mostrei o barulho pro pessoal da ccs, qndo eu batia no banco a mola ou sei la o que fazia um barulho constante, na ligação de hoje me falaram que isso acontecia em outros c4 e que era normal, achei muito estranho pois eu entrei em outro c4 na loja bati atras do banco e não fez nenhum barulho igual o meu faz.

Cada dia mais chateado com isso.

Ah, em relação ao email de reclamação que enviei ontem no "faleconosco" do site da citroen; já me ligaram, pediram os dados do carro e os meus e que iam mandar um alertar para a ccs pra darem um jeito nisso.

Hamilton Puga
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Hamilton Puga »

Pessoal, peguei o meu C4 Pallas no dia 24 de setembro/2010 e tive o mesmo problema relatado por alguns neste forum. No dia dia seguinte o carro nao "pegava". Chamei a assistencia da Citroen e quando eles chegaram o carro ligou como se nada tivesse acontecido. Segundo o técnico, a partida tem que seguir um "ritual". A chave não pode ser girada de uma vez até a partida. Deve-se ligar a ignição e esperar as luzes do checkup apagarem para depois completar o giro para ligar o carro. Segundo o técnico existe essa necessidade para o computador da injeção mapear o combustível que está sendo usado. Não sei até onde isso é verdade, mas tenho feito isso e desde então nunca mais tive problema de não "pegar" e nem ficar trepidando até esquentar. Lembro que só abasteço com etanol.
Embora o tópico seja antigo, mas o problema continua atual. Espero que possa ajudar quem precise.
Abs a todos.
Hamilton Puga
C4 Pallas 2011 BVA.

paulo D D
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por paulo D D »

fox61 escreveu:Bem mocada. Parece que o problema ainda existe.

Meu pallas excl auto 10/10 zero comecou a apresentar o problema o cedo. No segundo dia deu uma rateada pela manha. Tentava subir um rua, ele engasgava e dava a impressao que ira apagar de vez. Nao apagou, acabou esquentanto e voltando ao normal.

Hoje, terceiro dia apos a compra, piorou nao queria pegar (estava uns 25 graus). Acabou pegando. Ao chegar ao trabalho liguei e o responsavel da oficinal da Grenoble me disse para completar o tanque com gasolina (eu estava utilizando apenas alcool e tinha gas no reservatorio). Ele disse que o ideal seria por pelo menos um quarto do tanque com gas. Disse que a centralina ira identificar a alteracao de combustivel, recalcular e que o problema deveria se resolver.

Na volta para casa fiz o que ele pediu.

Vamos ver se resolve. Se bem que o problema nao deve ocorrer com esta mistura, acho que somente saberei quando abastecer de novo apenas com alcool.

O meu esta com 1000km. Sempre andando com alcool. Resolvi colocar gasolina, e a partir daí começaram os problemas. Dificuldade em dar a partida, não estabiliza a rotação. Sai pulando como canguru. Se tirar o pé morre. Começou a beber feito louco. Vou queimar este combustível aos trancos e colocar alcool de novo. Troquei meu carro velho para não ter dor de cabeça (que não estava tendo). A citroen falou que manda o guincho. Que situação,, comprar um carro novo e ficar a pé. Me disseram que possivelmente é problema com o chip de combustivel. Eu vejo como um problema grave da citroen. Vai vender muito assim. Paulo

O que acham espero para ver ou perco um dia e vou la pedir a atualizacao do firmware ?

Um abraco

Newton

paulo D D
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por paulo D D »

[quote="fox61"]Bem mocada. Parece que o problema ainda existe.

Meu pallas excl auto 10/10 zero comecou a apresentar o problema o cedo. No segundo dia deu uma rateada pela manha. Tentava subir um rua, ele engasgava e dava a impressao que ira apagar de vez. Nao apagou, acabou esquentanto e voltando ao normal.

Hoje, terceiro dia apos a compra, piorou nao queria pegar (estava uns 25 graus). Acabou pegando. Ao chegar ao trabalho liguei e o responsavel da oficinal da Grenoble me disse para completar o tanque com gasolina (eu estava utilizando apenas alcool e tinha gas no reservatorio). Ele disse que o ideal seria por pelo menos um quarto do tanque com gas. Disse que a centralina ira identificar a alteracao de combustivel, recalcular e que o problema deveria se resolver.

Na volta para casa fiz o que ele pediu.

Vamos ver se resolve. Se bem que o problema nao deve ocorrer com esta mistura, acho que somente saberei quando abastecer de novo apenas com alcool.

O meu esta com 1000km. Sempre andando com alcool. Resolvi colocar gasolina, e a partir daí começaram os problemas. Dificuldade em dar a partida, não estabiliza a rotação. Sai pulando como canguru. Se tirar o pé morre. Começou a beber feito louco. Vou queimar este combustível aos trancos e colocar alcool de novo. Troquei meu carro velho para não ter dor de cabeça (que não estava tendo). A citroen falou que manda o guincho. Que situação,, comprar um carro novo e ficar a pé. Me disseram que possivelmente é problema com o chip de combustivel. Eu vejo como um problema grave da citroen. Vai vender muito assim. Paulo

betospinellli
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por betospinellli »

É pessoal, infelizmente o meu caso não foi diferente da maioria. Semana passada tirei da agencia de S. J. do Rio Preto o meu tão almejado C$ Palass, contudo, no dia seguinte tive dificuldade em dar partida. Após cinco ou seis tentativas o carro que abasteci 100% com etanol entrou em funcionamento, mas, sem estabilizar sua marcha lenta. Ocorre que levei hoje na agencia, o carro tem apenas 106 km rodados e isso gera insarisfação, pois, optei por um 0km exatamente para não ter problemas. Espero que meu problema seja solucionado o quanto antes, pois, estou literalmente "a pé"; Quando tiver uma notícia da agencia LUMIERE daqui de Rio Preto, postarei novo posicionamento. Abraço a todos. Carlos Alberto Spinelli Junior.

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Olha, quando tirei o meu carro recebi a orientação de usar só gasolina nos 4 primeiros tanques, e até hoje não tive problemas com combustível. Vocês não receberam essa orientação ??

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS

Mensagem por rodrigo cardozo »

Galera,

Comprei o meu C4 hatch BVA em final de agosto, modelo 10/10. Também fui brindado com o problema no 2º dia de uso, com o tanque abastecido com 100% álcool.
Segue o ocorrido:
- 2º dia não estabiliza a rotação, de volta a concessionária, trocam as velas alegando que o 2.0 estaria vindo com velas "erradas", do 1.6;
- 3º dia OK;
- 4º dia, novamente a falha, percebo que após atingir a temperatura padrão (03 traços), estabiliza a rotação. Outro retorno à concessionária e desta vez trocam a bobina, questionando também a qualidade do combustível colocado;
- 5º e 6º dias, parado p/ repouso do dono, EU, que furioso não queria mais o carro. Tenho carros Flex desde 2003, todos sem nenhum tipo de problema quanto à combustível e/ou suas misturas, andando sempre com 100% álcool;
- 7º dia, após uma semana, novas falhas. O CT pede p/ ficar com o carro, para esvaziar o tanque, limpar o sistema e resetar o software da injeção. Alego que, se for para esvaziar o tanque da forma como ele propôs, desmontando 1/2 carro, eu mesmo o faria gastando o combustível que ainda restava;

Após acabar com o álcool, combinamos que eu andaria 01 tanque somente com gasolina, situação em que o carro não falhava. Andei quase 03 tanques, aproximadamente 1000km's. Enchi novamente com álcool, em meu posto de preferência (o 1º tanque fui obrigado a abastecer na frente da CC, estava quase a seco).

Resultado: já estou há 03 semanas sem falhas, com o motor muito mais "redondo" no álcool, sereninho sereninho!

Minha conclusão: como o carro ficou parado algum tempo no estoque, com "aquela" gasolina Argentina (apesar dos elogios de alguns quanto à ausência de misturas)... Acredito que algo tenha entupido, e, com o uso de Gasolina confiável, o sistema tenha se "auto-limpado". Já deixei parado 02 dias e, ao retomar, sem problemas.

Para quem ainda tem o problema, vai a sugestão: tentem andar até quase acabar o combustível, reabasteçam uns 3 tanques com Gasolina (aditivada ou Pódium) de qualidade 100% confiável e depois retomem com Álcool. Se o problema persistir, infelizmente posso ter me enganado e o meu carro se "arrumou" sozinho de outra forma...

PS: Estou fazendo como um colega acima relatou, esperando pararem todos os "barulhinhos" ao virar a chave, depois acionando o arranque...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”