Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
bruninhu
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: PROBLEMA Vidros traseiros [C4 hatch]

Mensagem por bruninhu »

Galera...

O meu também tem o moedor de café de brinde.

Alguém sabe se posso por outra máquina no lugar? será que vai funcionar?

Alguem sabe o código da peça para eu cotar?

Maurício P. da Silva
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Maurício P. da Silva »

Raramente uso abrir os vidros traseiros do C4 e por causa do som sempre ligado ainda não havia percebido os tais ruídos... Ontem testei com o som desligado e ambos tem o "moedor de café".

gladstone
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por gladstone »

O meu também tinha o problema do barulho nos vidros das portas traseiras e na primeira revisão trocaram as duas máquinas. Tinha resolvido, mas agora o barulho está de volta. Na próxima revisão vou falar dele novamente para ver se resolvem de uma vez isso.
ImagemImagem

fredmdl
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por fredmdl »

l4m4 escreveu:Então...

Viajei fds passado e percebi ainda a péssima tendencia esquerdista, como já dito. Chegando, percebi q por algum ilustre e desconhecido motivo, pneu traseiro do lado do motorista tava bem murcho. Imaginei q tivesse furado, mas resolvi calibrar e ver o que acontecia. Esvaziou sozinho, inexplicavelmente, na estrada, pois não tem furo nem nada, e após recalibrado não baixou mais. Esses citrus tem cada uma que é lindo viu...

Bom, o que interessa é q acabei calibrando todos os pneus e coloquei 32psi, ao invés das 30psi recomendadas. Lembrei que quando peguei o carro ele veio da ccs com 35psi em todos, e não tinha o sintoma de puxar para esquerda. Na volta da viagem percebi (pode ter sido pura impressão) que diminuiu a tendencia de puxar para esquerda, e o consumo deu uma boa melhorada (msm combustível, msm estrada, msm transito, piloto na msm velocidade, enfim), indo de 9,2km/l (q eu já tava muito satisfeito) para incríveis (eu achei) 9,9km/l com álcool, num 2.0 automático.

Resumindo: 2 míseras libras iriam fazer tanta diferença hahahahaha!?!?! Acredito que a informação em tese correta é a do fabricante (30psi), mas por algum motivo ccs usou o padrão dela (35psi) e eu usei o padrão "by mim mesmo self" (32psi).

Diminuir a tendência de puxar mudando a pressão é relativamente aceitável, agora uma mudança de consumo tão grande, fiquei espantado.

Se quiserem ver se altereção na calibração dos pneus dará alguma diferença, fica o relato do teste sem querer que acabei fazendo.

Abs!
l4m4,

Estou exatamente com o mesmo problema que você porém o meu é o 1.6 glx... percebi a direção puxando um dia depois de sair da ccs. Como nao consegui levar o carro ainda para verificação e vou viajar neste feriado.
Vou fazer esse teste de calibragem nos pneus.

Assim que voltar de viagem eu divulgo os resultados do método "by mim mesmo self" heheeh..

EduardoV
Membros
Estado: SC

Mensagem por EduardoV »

Bom dia. Eu e um colega meu compramos juntos o C4 hatch, eu o modelo 1.6 e ele o 2.0 exclusive e estamos com o mesmo problema O CARRO PUXA PARA A ESQUERDA. Temos pneus diferentes (eu michelin e ele goodyear) e tem esse problema crônico de puxar para a esquerda. Compramos o carro em 30 de setembro deste ano e já foi levado em cinco empresas para fazer alinhamento e cambagem, até na representante da michelin eu levei para ver se não era problema do pneu e não é. Acredito que seja um problema estrutural do carro. Eu e meu colega vamos levar agora para os engenheiros da Citroen avaliarem o caso. Mas já cogitamos devolver o veículo. Lamentável que paguemos um valor altissímo para adquirir um carro zero e não nos encomodarmos e ser submetido a essa situação. Se mais pessoas estiverem com o mesmo problema relatem, que acredito que seja importante para um possível recall futuro.

Pedrinho
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Contato:

Mensagem por Pedrinho »

O problema de puxar para esquerda nada tem a vê com o topico... mais no meu ponto de vista se só tem o motorista no carro é normal ele puxar para a esquerda..
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011 - CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Pedrinho escreveu:O problema de puxar para esquerda nada tem a vê com o topico... mais no meu ponto de vista se só tem o motorista no carro é normal ele puxar para a esquerda..
Não é normal Pedrinho, ainda mais pra quem já teve (ou tem) outros carros para comparar, como é o meu caso.

fredmdl
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por fredmdl »

Pessoal andei mais de 700km com o carro ja e o peblema de puchar para esquerda continua...
Calibrei com 32 libras os quatro pneus e foi perceptivel a melhoria... Mais ainda esta puxando!
Sábado vou a csc

atnjunior
Membros

Mensagem por atnjunior »

Pessoal,

Meu C4 Hatch 2009/2010 também está com o mesmo problema de não levantar e quando levanta faz o barulho de como estivesse "moendo".
Levei na Montecarlo e fizeram o pedido da máquina!

Abraço
Airton Junior
C4 Hatch GLX 1.6
# Rodas SP5 Motegi Racing Aro 18"
# Insulfilm Titanium - G5
# Farol alto e baixo - Lâmpadas Crystal Vision
# Lâmpada de ré com LED

[thumb]http://i1035.photobucket.com/albums/a435/atnjunior/P3270036.jpg[/thumb]

felsvaz
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por felsvaz »

Depois de ler esse tópico resolvi fazer um teste no meu C4 Hatch q peguei recentemente, modelo 2010/2011. Não ouvi nenhum barulho de moedor de café, mas percebi q os vidros de trás demoram bem mais pra subir do q os vidros dianteiros, ambos sobem devagarzinho, parecendo aqueles vidros elétricos q estão estragados. Alguém sabe me dizer se isso é normal? Grato.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”