Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
PatrickKoba
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Ideias - Consumo Flex

Mensagem por PatrickKoba »

Salve!

Vi vários tópicos relatando o alto consumo dos motores 2.0 do C4 Hatch e Pallas, tanto no álcool como na gasolina, assim como alguns sites apresentando a mesma situação.

Porém, gostaria de reunir aqui a opinião de todos no que trata do consumo, principalmente dos motores flex, envolvendo duas questões:

a) Qual foi o melhor rendimento, com gasolina pódium, gasolina comum ou álcool (levando em consideração os 66% a 70% de rendimento do álcool em relação a gasolina)? Li em alguns lugares que o álcool rende um pouco menos que esse percentual nesse motor, principalmente nos primeiros tanques do que se utilizar a gasolina. Isso procede?

b) O que pode ser feito para melhorar o consumo? Já ouvi falar no remapeamento do chip/injeção em outros veículos onde houve melhora no consumo. Isso existe pro C4? O que mais pode ser feito?

Abraços!

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Ideias - Consumo Flex

Mensagem por fljp »

Não acho o consumo do meu 2.0 alto. No tanque atual, por exemplo, está marcando 11,3 km/l (gasolina).
Tenho usado gasolina aditivada da BR, pois o álcool não compensa em BSB por conta do Cartel dos postos daqui. Já usei álcool, a média ficou em 8 km/l.

PatrickKoba
Membros

fljp escreveu:Não acho o consumo do meu 2.0 alto. No tanque atual, por exemplo, está marcando 11,3 km/l (gasolina).
Tenho usado gasolina aditivada da BR, pois o álcool não compensa em BSB por conta do Cartel dos postos daqui. Já usei álcool, a média ficou em 8 km/l.
Nessa proporção, se dividirmos 8 (álcool) por 11,3 (gasolina), dá 0,71. O rendimento seria praticamente o mesmo, entre um e outro, da média que divulgam por aí.

wtmatos
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por wtmatos »

Ah São Paulo na hora do rush, estou no segundo tanque de álcool no meu glx 1.6. 4km/l hehehehe

Sei lá, acho que não tem mágica, o meu ex-Polo 1.6 8V fazia 5km/l, então acho que o C4 está de acordo.

Abs

sockentel
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por sockentel »

O meu 1.6, faz 5 a 5.5 no alcool. Na gasolina, o dobro. A média de 0,7 ta furada no meu caso ^^

zani
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por zani »

Brasilia não é parâmetro para consumo, vcs tem sorte ai...

Se rodar a mesma quilometragem aqui em SP, pode ter certeza que vai cair muito....

O meu 1.6 acabou de virar 1000Km, e tá fazendo 6 Km/l no alcool.
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

PatrickKoba
Membros

zani escreveu:Brasilia não é parâmetro para consumo, vcs tem sorte ai...

Se rodar a mesma quilometragem aqui em SP, pode ter certeza que vai cair muito....

O meu 1.6 acabou de virar 1000Km, e tá fazendo 6 Km/l no alcool.
Chegou a usar gasolina?

O ideal é comparar a proporção de consumo entre alcool e gasolina, pra ver se segue a proporção dos 70% ou varia, que nem no caso do sockentel em que a gasolina rendeu bem mais =)

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

PatrickKoba escreveu:
fljp escreveu:Não acho o consumo do meu 2.0 alto. No tanque atual, por exemplo, está marcando 11,3 km/l (gasolina).
Nessa proporção, se dividirmos 8 (álcool) por 11,3 (gasolina), dá 0,71. O rendimento seria praticamente o mesmo, entre um e outro, da média que divulgam por aí.
E aqui o álcool tá 2,05 e a gasolina aditivada 2,75 , o que dá 0,75, por isso uso gasolina, além da vantagem de ter os aditivos, funcionar melhor com o motor frio e ter mais autonomia...

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

O meu, 2.0 AUT, com 2000 km's, está fazendo a muito custo 6,5km/l sem a/c e 5,8 a 6km/l no álcool com a/c ligado(trajetos pequenos com trânsito).

Na gasolina fez até 8,5km/l sem a/c e 7,5 com a/c ligado...

Não tem mágica, até achei melhores as marcas que meu antigo carro, um Astra SS...

Quem me comenta sobre consumo, costumo lembrar "que se procurasse economia como objetivo final em um carro, compraria um Uno 1.0 com Kit Gás..."
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

PatrickKoba
Membros

rodrigo cardozo escreveu:O meu, 2.0 AUT, com 2000 km's, está fazendo a muito custo 6,5km/l sem a/c e 5,8 a 6km/l no álcool com a/c ligado(trajetos pequenos com trânsito).

Na gasolina fez até 8,5km/l sem a/c e 7,5 com a/c ligado...

Não tem mágica, até achei melhores as marcas que meu antigo carro, um Astra SS...

Quem me comenta sobre consumo, costumo lembrar "que se procurasse economia como objetivo final em um carro, compraria um Uno 1.0 com Kit Gás..."
5,8 do alcool com a/c dividido por 7,5 da gasolina com a/c, dá 0,77... relação acima da média... vantagem pra gasolina então...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”