- willian_vtr
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Parabrisa trincado
Pessoal, parabrisa trocado e com descobertas ...
1- Parabrisa já havia sido trocado
2- Na ocasião nao foi colocado parabrisa correto
3- O sensor de chuva nao funcionava (não havia me importado com isso ate a data rsr) ...
Mas agora tá show ... vidro atermico, com as famosa tonalidade "aroxiada" ... tudo funcionando! Mas nao ganhei as palhetas rsr
Por fim gostei muito do atendimento da CARGLASS de Sorocaba! Muito profissionais e atenciosos!
Abraço,
3- O sensor de chuva nao funcionava (não havia me importado com isso ate a data rsr) ...
Mas agora tá show ... vidro atermico, com as famosa tonalidade "aroxiada" ... tudo funcionando! Mas nao ganhei as palhetas rsr
Por fim gostei muito do atendimento da CARGLASS de Sorocaba! Muito profissionais e atenciosos!
Abraço,
[size=85]| black_eyes > willian_vtr |[/size]
[img]http://i14.photobucket.com/albums/a323/willian_eduardo/assinatura-c4c-vtr.png[/img]
[img]http://i14.photobucket.com/albums/a323/willian_eduardo/assinatura-c4c-vtr.png[/img]
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
bom meu...agora ta nos "trinque"...qto as palhetas, só para clientes seguro citroen...hahah, zuei...willian_vtr escreveu:Pessoal, parabrisa trocado e com descobertas ...
Abraço,
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Meu acidente se deu quando a cancela do pedágio via fácil não abriu, levei a cancela no peito, isto é, “na testa”, o c4 é baixo e o impacto foi exatamente no limpador de parabrisa, detonando a palheta, como estava chovendo acabei usando o limpador, o que riscou o parabrisa. Tentei polir, o que não foi recomendado, pois o polimento daria grau no vidro o que ficaria pior, procurei trocar o vidro, fiquei por dentro de todas as marcas de vidro, mas o que me fez não trocar foi a falta de garantia sobre a cola, não vi nesse tópico nada sobre a cola, o que é muito importante, pois é o vidro que recebe o impacto do airbag quando acionado, se a cola não segurar o vidro sai e tira a eficiência do airbag, ai sim teremos uma boa dor de cabeça. Alguém conhece algo sobre o assunto? Alguém conhece alguma cera que pode minimizar os risco no parabrisas? Um abraço.
- rootavio
- Membros
- Estado: DF
Mais um para o time dos parabrisas trincados.
Observem na foto que o quebrado começou na parte onde se instala o retrovisor interno, "desviou" do sensor de chuva, e foi fazendo voltas para os dois lados.
Detalhes do ocorrido:
- quebrado apareceu de um dia para o outro.
- seguro acionado no mesmo dia, 01/11.
- Dia 11/11 me retornam informando que o "pedido do parabrisa foi feito" na Saint Moritz, Css em brasília. Só 11 dias depois ? Imagino que tentaram, em vão, encontrar com preço melhor e não conseguiram. Pelo que vi na tabela da autoglass, ele custa quase 2.200 legais.
- parabrisa chegou dia 17/11 mas só pude trocá-lo em 23/11 por falta de agenda.
- parabrisa trocado:
- local da troca: AutoGlass.
- tudo funcionando perfeitamente.
Agora é esperar alguns dias para poder lavar normalmente.
Abs,
Observem na foto que o quebrado começou na parte onde se instala o retrovisor interno, "desviou" do sensor de chuva, e foi fazendo voltas para os dois lados.
Detalhes do ocorrido:
- seguro acionado no mesmo dia, 01/11.
- Dia 11/11 me retornam informando que o "pedido do parabrisa foi feito" na Saint Moritz, Css em brasília. Só 11 dias depois ? Imagino que tentaram, em vão, encontrar com preço melhor e não conseguiram. Pelo que vi na tabela da autoglass, ele custa quase 2.200 legais.
- parabrisa chegou dia 17/11 mas só pude trocá-lo em 23/11 por falta de agenda.
- parabrisa trocado:
- local da troca: AutoGlass.
- tudo funcionando perfeitamente.
Agora é esperar alguns dias para poder lavar normalmente.
Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
- murgolindo
- Membros
Tenho uma grande dúvida com essa questão do parabrisa.
Tenho um hatch e um vtr. No hatch possuo aquele sistema de furar pedagios, o Sem Parar, porém fui viajar com o VTR e levei o sem parar, mais não funcionou. achei que fosse por não ser o carro com a placa cadastrada e etc, mas não é isso, pois testei com o Voyage da minha mãe e funcionou perfeitamente. Será que o vidro do vtr tem algo que impeça de passarem as ondas do Sem Parar?
Tenho um hatch e um vtr. No hatch possuo aquele sistema de furar pedagios, o Sem Parar, porém fui viajar com o VTR e levei o sem parar, mais não funcionou. achei que fosse por não ser o carro com a placa cadastrada e etc, mas não é isso, pois testei com o Voyage da minha mãe e funcionou perfeitamente. Será que o vidro do vtr tem algo que impeça de passarem as ondas do Sem Parar?
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
- eduardoapena
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Rootavio será que tem alguma relação com o calor e esse tapa sol que você usa. O seu carro fica muito tempo exposto. Fiquei preocupado, pois meu carro infelizmente tem ficado no sol e também utilizo o tapa sol.rootavio escreveu:Mais um para o time dos parabrisas trincados.
Detalhes do ocorrido:
- fmiglior
- Moderador
Pedem para colocar naquela faixa preta dos lados do retrovisor e sensor de chuva, lá parece q permite passar o sinal do TAG do sem parar.murgolindo escreveu:Tenho uma grande dúvida com essa questão do parabrisa.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
eduardoapena escreveu:Rootavio será que tem alguma relação com o calor e esse tapa sol que você usa. O seu carro fica muito tempo exposto. Fiquei preocupado, pois meu carro infelizmente tem ficado no sol e também utilizo o tapa sol.rootavio escreveu:Mais um para o time dos parabrisas trincados.
Detalhes do ocorrido:
Apesar dos vidros do C4 serem bons, diversos fatores podem causar problemas neles: mudanças climáticas causando altas variações térmicas, chuva, ar condicionado, problemas na estrutura do vidro que podem ser micro defeitos na sua fabricação, problemas estruturais do veículo (ex: falhas de projetos, que não é o caso dos citroën, ou falhas nos equipamentos de soldagem de estamparia), ou ainda a associação de fatores (ex: variação de temperatura + falha na estrutura do vidro).
Só para tentar explicar sobre a soldagem: As falhas na soldagem são causadas geralmente por problemas nos pontos de solda da carroceria devido a dificuldade de soldagem inerentes às chapas galvanizadas utilizadas nos modelos mais novos e ao processo de solda a ponto. O carro sai da linha de montagem com a aparência perfeita, porém devido aos esforços torcionais que a estrutura sofre durante o uso constante, o ponto onde a soldagem saiu mal feita faz com que essa torção seja maior do que a permitida, desalinhando portas, quebrando vidros, desalinhando suspensão entre outros problemas.
Isto também não parece ser o caso dos trincos nos pára-brisas de Francisk8 e Rootavio... Ao meu ver foram causados sim é por uma grande variação térmica do vidro.
Mas devemos ficar atentos no uso do ar condicionado... Um exemplo disso é que entrar no carro estando este de "fritar ovos" e já sair com o ar condicionado no último pode (não que irá) provocar futuros danos em várias partes do carro como nos vidros, nas partes plásticas e nas partes de borracha.
Li em alguns fóruns que esses protetores de sol em "alumínio" refletem demais a luz do sol e aquecem muito o vidro provocando danos... Apesar de não gostar muito deste tipo de protetor é o que eu uso e nunca deu problema ou conheci alguém que tenha reclamado, portanto acho ser mito.
Abs a todos!
- eduardoapena
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Maurício,
Obrigado pela excelente explicação.
Obrigado pela excelente explicação.
- rootavio
- Membros
- Estado: DF
Eu to tentando achar um outro pois o meu é justamente esse de "alumínio", acho que vou parar de usá-lo mesmo sem encontrar outro antes.
Abs,
Abs,
Rodrigo Otávio