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fabio_sd
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por fabio_sd »

VTR_RS escreveu:Sobre PSA Motorsport o pessoal lá é gente fina na sua maioria, mas não sabem nada de C4
No PSA Maniacos a coisa é diferente, mas acredito que os que mais saibam sobre os VTR/VTS ja estão aqui!
X2
Fabio_SD

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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por bruno figueiredo »

Pessoal. Legal que possamos trocar idéias numa boa aqui no c4clube, e tenhamos conseguido ajudar a maioria que frenquenta nosso forum. Mas cada clube tem suas qualidades, e não queremos ser melhores do que ninguém. Então, tirando uma casquinha de nosso querido Noel Rosa. "O c4clube não quer abafar ninguém, só quer mostar que entende de C4 também".

Abs.
Bruno Figueiredo.

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brunollo
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por brunollo »

HAAHUAHUAUAHUA
Mandou bem!
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RodVTS98
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por RodVTS98 »

hehehehehhe..... pode crer, Brunão!!! Falou tudo!

Abraços,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!

dtorres
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por dtorres »

Desenterrando o tópico!

Bruno, como ficou a preparação do seu VTR? Peguei um VTR faz 1 mês e estou começando a fazer a preparação do meu, a 1a fase estou focando em melhorar o escape e a injeção.

Já a 2a fase viria o comando e talvez o nitro.

Bom, segue meu setup que deve ficar pronto em dezembro pois falta chegar o catalisador de alto fluxo e a piggy back.

A 1a fase está definida pelo seguintes itens:

- Coletor de escape 2,5" 4x1 "harmonico" visando maior rendimento em alta rotação com Termotape.
- Catalisador Magnaflow 2.5" de Alto-fluxo visando restringir ao mínimo a saída dos gases sem prejudicar o meio ambiente.
- Escape em 2,25" com intermediário e silencioso menos restritivo possível.
- C.A.I. ou S.R.I com filtro SIMOTA EXTREME ou K&N
- Piggy Back STM8L-Y da Perfect Power para acerto fino da injeção para obter o melhor rendimento do carro.
- Velas Iridium
- Militec-1

É isso ai pessoal, hoje estou com um tópico no cluebepeugeot por se tratar de um motor usado também no 307/407 e tem um pessoal lá que tem um bom conhecimento na preparação d emotores TU e EW.

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brunollo
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por brunollo »

Opa, Torres.
A preparação do meu carro tá aprada. O carro ainda está completamente original. Eu meio que desanimei de mexer no C4 depois de alguns problemas que tive com ele, mas isso é outra história. Vamos às suas dúvidas.

1. Coletor de escape é essencial: 4x1, com dutos de 1pol e 3/4 até o primário. Comprimento dos tubos até o primário entre 78 e 82cm. Quanto mais curto, mais torcudo.
2. catalisador Magnaflow é legal. Pra quem precisa de passar por inspeção de emissões é uma ótima pedida. Quanto está um?
3. Vai de K&N. O Simota é inferior em termos de qualidade. O único CAI que merece esse nome em fabricação no brasil é o da Ihmor, que encapsula o filtro de alta capacidade. Os outros são só tubos de metal dobrados que não impedem EM ABSOLUTAMENTE NADA a admissão de ar quente do cofre.
4. Pode fazer o motor girar até 7500. Não força o motor. Eu não recomendaria você mexer demais no ponto, só dê um tapa nesse mapa. se não o carro só vai poder usar Pódium. isso é um saco pra carro do dia-a-dia. Use uma piggyback de qualidade. Acho que a da Perfect Power é legal.
5. Vela pode ser a Champion original. o importante é trocar de 5 em 5 mil km, se vc gira muito alto o tempo todo.
6. Pode guardar o dinheiro do militec pra outro jogo de velas. Esse aditivo é dinheiro jogado fora comparado aos aditivos dos óleos SM atuais. Já medi alguma suposta diferença de potência do Militec em um motor em cima do dinamômetro. Não deu absolutamente diferença NENHUMA de potência. Só serve pra matar alguns aditivos em óleos mais modernos.

Vi que você me mandou também uma MP sobre os comandos CATCAMS. Como na época ninguém mais animou dividir comigo o preço dos comandos pra importar e poder fazer uma cópia direto de um eixo bruto, desanimei. Acho que precisaria de umas quatro pessoas pra importação e cópia do comando se tornar vantajosa pra nós. Se você quiser tomar a frente desse processo, pode contar comigo, eu divido a grana. Tenho até o contato com o cara da CatCams e o código do comando, posso te passar tudo isso. O comando já é o específico para o nosso motor. inclusive mantém o variador de fase funcionando direitim. Se outras duas pessoas animarem, podemos dividir o preço da compra e das cópias em eixos brutos na Samcams. Eles devem inclusive fazer mais barato, pois terão o gabarito prum par de comandos legal pro C4. Você que ficou á frente, fica com o comando original e a gente com as cópias. ATENÇÃO: esse comando não serve nos motores dos Peugeots, que não possuem o variador de fase. Só funciona no motor do C4. Outra coisa. O povo dos Peugeots é cheio de ideia errada em relação a esse motor EW. Não vai direto na pilha deles não!
Abraços, qualquer coisa manda aqui as duvidas.
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por dtorres »

brunollo escreveu:Opa, Torres.
1. Coletor de escape é essencial: 4x1, com dutos de 1pol e 3/4 até o primário. Comprimento dos tubos até o primário entre 78 e 82cm. Quanto mais curto, mais torcudo.
Show, pretendo girar alto porém não quero perder muito torque em baixa. Vocë pode me ajudar a definir este item do meu projeto? To cheio de dúvidas, e para gastar dinheiro, que seja bem gasto certo?

2. catalisador Magnaflow é legal. Pra quem precisa de passar por inspeção de emissões é uma ótima pedida. Quanto está um?
R$ 300,00 importado da SUMMITRACING já com frete e impostos.

3. Vai de K&N. O Simota é inferior em termos de qualidade. O único CAI que merece esse nome em fabricação no brasil é o da Ihmor, que encapsula o filtro de alta capacidade. Os outros são só tubos de metal dobrados que não impedem EM ABSOLUTAMENTE NADA a admissão de ar quente do cofre.
E se eu meter um THERMO TAPE no cano de inox, será que não resolve? OBS: Ainda não fiz o CAI

4. Pode fazer o motor girar até 7500. Não força o motor. Eu não recomendaria você mexer demais no ponto, só dê um tapa nesse mapa. se não o carro só vai poder usar Pódium. isso é um saco pra carro do dia-a-dia. Use uma piggyback de qualidade. Acho que a da Perfect Power é legal.
Com certeza, até porque não vou girar alto toda hora, normalmente ando no modo tiozão até 4mil rpm. Acho estranho neste motor o giro subir muito devagar principalmente quando chega perto do corte. Tinha um 307 1.6 16v que o giro subia bem linear e rápido.

Quanto a piggy back tá dificil é achar quem instala e acerta. Conhece alguem que o faça em sampa?


5. Vela pode ser a Champion original. o importante é trocar de 5 em 5 mil km, se vc gira muito alto o tempo todo.
Saquei, o pssoal fala que a iridium é boa em alto giro...mas até agora não senti diferença nenhuma.

6. Pode guardar o dinheiro do militec pra outro jogo de velas. Esse aditivo é dinheiro jogado fora comparado aos aditivos dos óleos SM atuais. Já medi alguma suposta diferença de potência do Militec em um motor em cima do dinamômetro. Não deu absolutamente diferença NENHUMA de potência. Só serve pra matar alguns aditivos em óleos mais modernos.
Então a idéia do Militec é apenas para gastar menos o motor, pelo menos é o que se propõe. Mas senti sim uma grande diferença na marcha lenta após colocar ele.
Quanto aos comandos, é algo mais para o meio do ano que vem até por ser um item bem caro. Mas se isso concretizar vou entrar em contato com o pessoal da SAMCAMS para ver se há interesse também. Sempre tem uns doidos do CP que entram nestes esquemas. Até porque o motor do 307 2.0 > 2007 é o EW10A, só os antigos que era sem o variador de fase com 138cv.

Vamos ver se tudo der certo e as peças chegarem a tempo, mes que vêm paro o carro e faço o escape mas tentando ao máximo restringir o som pois quero um carrinho apimentado sem parecer saca?

Falar nisso, conhece algum silencioso BOM que faça bem o papel de inibir o som e não restringir o fluxo?

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brunollo
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por brunollo »

kit de silenciosos do Civic Si. São os que eu vou colocar no meu carro. Mas são caros...
Sobre os comments:
1. Torque=taxa. Pode fazer o resto que quiser. Aumento de taxa provoca aumento exponencial no torque. Use canos de 80cm no coletor de escape. O melhro de dois mundos pra um carro não muito leve.

2. Deu vontade de comprar um pra mim. Bom saber, já que quando entrar a inspeção em BSB eu vou ter que instalar pelo menos no Tigra. O fluxo é alto?

3. Se você meter uma thermo tape nesse tubo a única coisa que vai acontecer é você proteger o ar quente sugado pelo filtro de ar do resto do ar quente do cofre. Eu aposto uma caixa de cerveja que você não vai ganhar um cavalo medido em dinamômetro (pra não dar uma de trouxa, faça o teste no dino com o capô fechado, viu? Carro não anda de capô aberto)

4. Modo tiozão a 4 mil? Modo tiozão é até dois mil, pô. A quatro mil vc tá andando embalado no torque. E bebendo horrores, essa é a faixa de maior gasto. O seu 307 parece que sobe de giro mais rápido em giro alto porque não tem variador de fase. O variador faz o C4 subir de giro de forma mais consistente e rápida em todos os giros. ENgraçado que aí não parece tão forte, né?

5. Lenda lenda. Vela boa é vela nova e limpa. Estando no ajuste, não faz diferença. Centelha demais é tão ruim quanto centelha de menos. Talvez a Iridium dure mais. E se algum imbecil testou motor com a vela velha e depois com a Iridium nova, é claro que vai obter resultados melhores com a vela nova.

6. O Militec pode ter raleado seu óleo. Ah, que ótimo, ficou melhor na lenta de manhã, frio? Espere o carro ficar quente e com pouca pressão de óleo porque ficou ralo demais. Melhor usar um óleo mais fino na fase fria.

Finalmente, cara, devo te lembrar que vocÊ não está fazendo um carro de arrancada. VC estão fazendo um carro pra dia-a-dia, que vai rodar nhuma semana mais que um carro de arrancada roda em um ano. tem soluções pra pista que não funcionam DE JEITO NENHUM na rua.
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por 28spawn »

quanto ta o comando ??

500£?

abs
March SR 2013 com H&R =)

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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por brunollo »

É praticamente isso, Fi do Tinhoso. Sem frete...
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