Daniel_al escreveu:O acelerador tem um sensor no final, por exempo, se você estiver a 80km/h em 4ª macha (cambio BVA) e pisar até o fim, o carro vai reduzir para 3ª, porém se você forçar um pouco o pedal do acelerador sentirá ele empurrar uma borracha que fica no fim do curso do acelerador, fazendo o carro esticar ainda mais, indo para 2ª marcha.
Vc tem certeza disso ou está chutando? A maioria dos câmbios automáticos de hoje em dia tem a função "kick change", que basicamente se resume a pisar no acelerador até o talo para o carro entender que vc quer mudar de marcha... eu mesmo uso isso direto na estrada, mas sem precisar apertar com força para empurrar uma borracha....
o botão no fim do acelerador tb tem nos manuais, e pelo q percebi serve para desabilitar o limitador de velocidade.
O recurso no cambio automatico chama "KICK DOWN" quando vc preciona rapidamente o acelerador até o fim, o cambio entende que o motorista busca força máxima do motor e reduz até a marcha de maior força para a velocidade no momento.
Daniel_al escreveu:O acelerador tem um sensor no final, por exempo, se você estiver a 80km/h em 4ª macha (cambio BVA) e pisar até o fim, o carro vai reduzir para 3ª, porém se você forçar um pouco o pedal do acelerador sentirá ele empurrar uma borracha que fica no fim do curso do acelerador, fazendo o carro esticar ainda mais, indo para 2ª marcha.
Vc tem certeza disso ou está chutando? A maioria dos câmbios automáticos de hoje em dia tem a função "kick change", que basicamente se resume a pisar no acelerador até o talo para o carro entender que vc quer mudar de marcha... eu mesmo uso isso direto na estrada, mas sem precisar apertar com força para empurrar uma borracha....
o botão no fim do acelerador tb tem nos manuais, e pelo q percebi serve para desabilitar o limitador de velocidade.
O recurso no cambio automatico chama "KICK DOWN" quando vc preciona rapidamente o acelerador até o fim, o cambio entende que o motorista busca força máxima do motor e reduz até a marcha de maior força para a velocidade no momento.
Daniel_al escreveu:O acelerador tem um sensor no final, por exempo, se você estiver a 80km/h em 4ª macha (cambio BVA) e pisar até o fim, o carro vai reduzir para 3ª, porém se você forçar um pouco o pedal do acelerador sentirá ele empurrar uma borracha que fica no fim do curso do acelerador, fazendo o carro esticar ainda mais, indo para 2ª marcha.
Vc tem certeza disso ou está chutando? A maioria dos câmbios automáticos de hoje em dia tem a função "kick change", que basicamente se resume a pisar no acelerador até o talo para o carro entender que vc quer mudar de marcha... eu mesmo uso isso direto na estrada, mas sem precisar apertar com força para empurrar uma borracha....
o botão no fim do acelerador tb tem nos manuais, e pelo q percebi serve para desabilitar o limitador de velocidade.
O recurso no cambio automatico chama "KICK DOWN" quando vc preciona rapidamente o acelerador até o fim, o cambio entende que o motorista busca força máxima do motor e reduz até a marcha de maior força para a velocidade no momento.
Respondido!!! ( E sim, tenho certeza)
Foi exatamente o que eu falei, kick change ou kick down é a mesma coisa :)
E o fmiglior ainda definiu bem uma coisa que eu não consegui expressar: "o cambio entende que o motorista busca força máxima do motor e reduz até a marcha de maior força para a velocidade no momento."
O que eu questionei se vc tinha certeza foi sobre estar com o pé no talo e apertar ainda mais para reduzir mais uma marcha. Isso que eu acho que não existe!
Daniel_al escreveu:Se você der um toque de leve na alavanca das setas, o pisca funcionará por uns 3 segundos. Normalmente utilizo esta função para realizar uma ultrapassagem em alguns veículos que estão mais lentos nas estradas.
Como assim?!
Se vc der um toque na alavanca, sem força suficiente para acionar a seta, ela pisca algumas vezes. Eu particularmente não gosto desta função pois as vezes esbarro na seta e acidentalmente liga esta função, e não descobri ainda como cancelar.
Daniel_al escreveu:
Respondido!!! ( E sim, tenho certeza)
alvarovix escreveu:
Foi exatamente o que eu falei, kick change ou kick down é a mesma coisa :)
E o fmiglior ainda definiu bem uma coisa que eu não consegui expressar: "o cambio entende que o motorista busca força máxima do motor e reduz até a marcha de maior força para a velocidade no momento."
O que eu questionei se vc tinha certeza foi sobre estar com o pé no talo e apertar ainda mais para reduzir mais uma marcha. Isso que eu acho que não existe!
Mas é isso que eu tenho certeza!!!
Faça um teste, vá a 90km/h (nesta velocidade o veículo deverá estar em 4ª marcha), depois aperte o pedal até o fim do curso (neste momento o cambio irá para 3ª marcha), depois que ele reduzir para 3ª, aperte o pedal do acelerador com um pouco mais de força, você sentirá o tal sensor e o cambio reduzirá ainda mais (para 2ª marcha).
fljp escreveu:O volume do som varia conforme a velocidade do carro...
hã? hã?
sim... acredito que esteja mais vinculado com a rotação do motor.
Assim que você atinge uma velocidade ou rpm é notado um aumento no volume do carro para compensar o aumento do barulho do motor....
o meu nunca funciona isso ja testei e nao aumenta :(
(mesmo com a função ativada do som)
quote]
o meu nunca funciona isso ja testei e nao aumenta :(
(mesmo com a função ativada do som)[/quote]
No meu, já notei que ao passar dos 50km/h ele aumenta um pouco e acima desta velocidade aumenta outra vez, ainda não percebi a quanto estava neste 2º "aumento"...
dineycron escreveu:Quanto maior a velocidade que voce estiver, mais perto de quebrar a barreira do som voce estara.
kkkkkkkkkkkkkk essa foi boa!
será que o C4 além do "volume automático do som" também tem o opcional "quebra da barreira do som"??? vou procurar no manual...
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]