-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Troca de lâmpadas - Osram Nightbreaker x Philips Nightguide
Boa tarde pessoal.
Ví vários posts aqui sobre troca de lampadas e quais as mais claras, as mais amareladas, as que são mais bonitas mas iluminam mais, e quais as mais bonitas que não iluminam muito.
Com base nesta pesquisa eu estava tentado a comprar a Nightbreaker pois ela é a mais eficiente.
Procurando no mercado livre, me deparei com o modelo Nightguide da Philips, e segundo pude ver, esse tipo de lâmpada possui 3 niveis de iluminação NA MESMA LÃMPADA ("Esta nova tecnologia permite ao condutor uma melhor visão e antecipação rápida do perigo, dividindo o facho de luz em três zonas: luz branca no centro, para iluminação do piso de rodagem e boa reflexão das faixas, com até 50% mais luz e facho até 20 metros mais longo; luz branca azulada do lado direito, para melhor reflexão das placas de sinalização e visualização de detalhes; e luz branca amarelada do lado esquerdo, que evita o ofuscamento dos carros que trafegam no sentido contrário.")
Queria saber se o pessoal daqui conhece esse modelo da Philips e se faz páreo para a Nightbreaker. Já que meu C4 hatch veio com aquela lâmpada "vela" no farol de neblina não posso contar mto com ele durante a noite.
Abraço.
P.S.: Juro q procurei antes tópicos sobre "Nightguide" e não achei.. se ja tinha, podem dar esporro de novo.. sem problemas.
heheeh
Ví vários posts aqui sobre troca de lampadas e quais as mais claras, as mais amareladas, as que são mais bonitas mas iluminam mais, e quais as mais bonitas que não iluminam muito.
Com base nesta pesquisa eu estava tentado a comprar a Nightbreaker pois ela é a mais eficiente.
Procurando no mercado livre, me deparei com o modelo Nightguide da Philips, e segundo pude ver, esse tipo de lâmpada possui 3 niveis de iluminação NA MESMA LÃMPADA ("Esta nova tecnologia permite ao condutor uma melhor visão e antecipação rápida do perigo, dividindo o facho de luz em três zonas: luz branca no centro, para iluminação do piso de rodagem e boa reflexão das faixas, com até 50% mais luz e facho até 20 metros mais longo; luz branca azulada do lado direito, para melhor reflexão das placas de sinalização e visualização de detalhes; e luz branca amarelada do lado esquerdo, que evita o ofuscamento dos carros que trafegam no sentido contrário.")
Queria saber se o pessoal daqui conhece esse modelo da Philips e se faz páreo para a Nightbreaker. Já que meu C4 hatch veio com aquela lâmpada "vela" no farol de neblina não posso contar mto com ele durante a noite.
Abraço.
P.S.: Juro q procurei antes tópicos sobre "Nightguide" e não achei.. se ja tinha, podem dar esporro de novo.. sem problemas.
heheeh
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Troca de lâmpadas - Onsran Nightbreaker x Philips Nightguide
Ola, usei a Nightbreaker numa Airtrek da Mitsu q tinha, o conjunto optico do carro era horrivel, dai coloquei essa lampada que melhorou bastante a claridade.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Já utilizei as duas lampadas citadas. Em termos de iluminaçao a osram N.B. é mtoo melhor..ilumina bem mais mesmo. No entanto sua durabilidade é o ponto fraco. Queimou com menos de 6 meses de uso.
Já a nightguide realmente faz o que propoe.Tem as tres tonalidades, no entanto fica atras da osram em termos de iluminaçao.
Abs.
Já a nightguide realmente faz o que propoe.Tem as tres tonalidades, no entanto fica atras da osram em termos de iluminaçao.
Abs.
-
- Membros
gfutata escreveu:Já utilizei as duas lampadas citadas. Em termos de iluminaçao a osram N.B. é mtoo melhor..ilumina bem mais mesmo. No entanto sua durabilidade é o ponto fraco. Queimou com menos de 6 meses de uso.
Abs.
Mas em questão de estética? A Nightbreaker o pessoal diz q é mais amarelada, que não é tão "bonita" apesar de ser muito eficiente.
A nightguide aparenta ser bonita esteticamente (por conta das 3 cores), e mais potente do que as lampadas originais da citroen.
Dessa forma a nightguide pode ser um meio termo para a questão "iluminação e estética"?
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Assim...
A concorrente da Osram Nightbreaker é a Philips X-Treme Power e não a Philips NightGuide. Então se quer boa iluminação e quer de Philips...vá de X-Treme
http://www.luz.philips.com.br/portalNew ... 4429:13135
A concorrente da Osram Nightbreaker é a Philips X-Treme Power e não a Philips NightGuide. Então se quer boa iluminação e quer de Philips...vá de X-Treme
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
VTR2008 escreveu:Assim...
Na verdade eu quero boa iluminação com um visual bonito.. sem lampada amarela ou ambar.. pq não comprei o carro pra fazer rally. hehehehe
Uma lampada que ilumine bem e q tenha um visual mais branco é o q eu procuro. Aí procurando preço da Nightbreaker, achei essa nightguide e vim ver se o pessoal aqui conhecia as duas e qual a melhor, mas vou dar uma olhada nessa q vc indicou.
Vlw!
-
- Membros
Re: Troca de lâmpadas - Osram Nightbreaker x Philips Nightguide
[
Mas em questão de estética? A Nightbreaker o pessoal diz q é mais amarelada, que não é tão "bonita" apesar de ser muito eficiente.
A nightguide aparenta ser bonita esteticamente (por conta das 3 cores), e mais potente do que as lampadas originais da citroen.
Dessa forma a nightguide pode ser um meio termo para a questão "iluminação e estética"?[/quote]
A nigthguide é amarelada tb, um pouco menos do que a osram, mas bemm pouco...o tom de branco vc percebe somente bem no meio do faixo de luz, mas ainda assim é bem pouco perceptivel...
Se vc procura estetica, receio que estas lampadas irao te frustar um pouco.
Abs.
Dessa forma a nightguide pode ser um meio termo para a questão "iluminação e estética"?[/quote]
A nigthguide é amarelada tb, um pouco menos do que a osram, mas bemm pouco...o tom de branco vc percebe somente bem no meio do faixo de luz, mas ainda assim é bem pouco perceptivel...
Se vc procura estetica, receio que estas lampadas irao te frustar um pouco.
Abs.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Troca de lâmpadas - Osram Nightbreaker x Philips Nightgu
Após todos esses anos, o que vocês aconselham para boa iluminação?
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC
Joinville/SC
-
- Membros
- Estado: SC
Eu coloquei a da Osram esta semana, ficou exelente, achei bem caro R$ 130,00 mas a iluminação ficou digna dos melhores carros, antes até as luzes dos postes eram mais fortes, em rodovias então passava raiva.xereda escreveu:Após todos esses anos, o que vocês aconselham para boa iluminação?
O Eletricista comentou algo sobre ter saido de linha a da Philips, mas não sei qual, não prestei muita atenção.
Abraço
-
- Membros
Estou usando osram nightbreaker. A linha "plus" dura o mesmo das originais. A linha antiga durava 50%.
Sai caro, mas ilumina de verdade, troca-se em poucos minutos e na estrada vale cada centavo.
Se for estética... as lâmpadas azuis barateza resolvem, mas eu particularmente tenho trauma de lâmpada de 100W em farol de gol desregulado, jamais usaria no C4.
As night são mais brancas que as originais, pouca coisa, já fica BOM.
Troquei as "sobrancelhas" (luz sinalização) por leds, testei alguns e coloquei um adequado. Ficou um pouco mais branco que o farol principal, mas ok, bem melhor que amarelo original horrível.
Abs!
Sai caro, mas ilumina de verdade, troca-se em poucos minutos e na estrada vale cada centavo.
Se for estética... as lâmpadas azuis barateza resolvem, mas eu particularmente tenho trauma de lâmpada de 100W em farol de gol desregulado, jamais usaria no C4.
As night são mais brancas que as originais, pouca coisa, já fica BOM.
Troquei as "sobrancelhas" (luz sinalização) por leds, testei alguns e coloquei um adequado. Ficou um pouco mais branco que o farol principal, mas ok, bem melhor que amarelo original horrível.
Abs!