- Fertulha
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
C4 Envelopado - Informações
Pessoal, abri esse tópico para concentrar as informações e dúvidas sobre envelopamento de nossas carangas aqui.
Se não estou equivocado, temos quatro membros (por enquanto) com carros totalmente envelopados:
Cyro - VTR Preto Fosco
Fertulha - Hatch Preto Fosco
VTR_RS - VTR Branco Fosco
bb. - VTR Branco Brilhante
sem contar com o pessoal que fez envelopamento parcial, como somente o teto.
Se não estou equivocado, temos quatro membros (por enquanto) com carros totalmente envelopados:
Cyro - VTR Preto Fosco
Fertulha - Hatch Preto Fosco
VTR_RS - VTR Branco Fosco
bb. - VTR Branco Brilhante
sem contar com o pessoal que fez envelopamento parcial, como somente o teto.
Editado pela última vez por Fertulha em 24 Nov 2010, 18:58, em um total de 2 vezes.
C4
- Fertulha
- Membros
- Contato:
Re: C4 FOSCO - Informações sobre Envelopamento
Primeiramente, é algo que dá trabalho, e é recomendado um profissional com ferramentas adequadas para realizar esta personalização, por isso nada de DIY. É importante verificar trabalhos anteriores do profissional/loja que voce contratou para fazer o serviço no seu carro, para atestar nível de acabamento e qualidade do material utilizado.
Conversando com pessoas que trabalham com envelopamento automotivo percebi que ha duas variantes:
- Profissionais que só trabalham com carros para empresas (Fantasia), que em geral são carros sem muito design e em alguns casos que vi, os caras literalmente estiletaram o carro (passaram o estilete com muita força e danificou a pintura).
- Profissionais meio que "artesanais" que são os que trabalham com evelopamento de carros de passeio (cheios de design, curvas, apliques) e exigem maior paciencia, cuidado (pois são carros mais caros) e tempo para se fazer.
Nosso carro é algo que um profissional e um ajudante demora em torno de 2 dias para concluir (Hatch e VTR) imagino que o Pallas seja entorno disso também.
O custo varia de acordo com o vinyl utilizado e com a quantidade de áreas que voce pretende envelopar, no meu caso, não envelopei o teto, e ficou por R$1.000,00
Para conseguir um bom acabamento, o ideal é desmontar todas as peças que forem possíveis (retrovisores, lanternas, farois, parachoque, adesivos, antena de rádio...) com o intuito de evitar recortes, que com o tempo podem enrugar.
Segue algumas fotos do processo de envelopamento do hatch:
Fui informado que para limpeza do vinyl o ideal é o uso de apenas água e sabão neutro, e em casos de mancha, utilizar Benzina, e realmente, utilizei a benzina em algumas manchas de insetos e ficou zerado. Sem contar os produtos que o Entendeu cedeu da DryUp que limparam tbm... resumindo achei mais fácil limpar a caranga envelopada, que ficar enserando e deixar brilhando como antigamente, sem contar a parte estética, protege a pintura.
Recomendo!
Abraço
Conversando com pessoas que trabalham com envelopamento automotivo percebi que ha duas variantes:
- Profissionais que só trabalham com carros para empresas (Fantasia), que em geral são carros sem muito design e em alguns casos que vi, os caras literalmente estiletaram o carro (passaram o estilete com muita força e danificou a pintura).
- Profissionais meio que "artesanais" que são os que trabalham com evelopamento de carros de passeio (cheios de design, curvas, apliques) e exigem maior paciencia, cuidado (pois são carros mais caros) e tempo para se fazer.
Nosso carro é algo que um profissional e um ajudante demora em torno de 2 dias para concluir (Hatch e VTR) imagino que o Pallas seja entorno disso também.
O custo varia de acordo com o vinyl utilizado e com a quantidade de áreas que voce pretende envelopar, no meu caso, não envelopei o teto, e ficou por R$1.000,00
Para conseguir um bom acabamento, o ideal é desmontar todas as peças que forem possíveis (retrovisores, lanternas, farois, parachoque, adesivos, antena de rádio...) com o intuito de evitar recortes, que com o tempo podem enrugar.
Segue algumas fotos do processo de envelopamento do hatch:
Fui informado que para limpeza do vinyl o ideal é o uso de apenas água e sabão neutro, e em casos de mancha, utilizar Benzina, e realmente, utilizei a benzina em algumas manchas de insetos e ficou zerado. Sem contar os produtos que o Entendeu cedeu da DryUp que limparam tbm... resumindo achei mais fácil limpar a caranga envelopada, que ficar enserando e deixar brilhando como antigamente, sem contar a parte estética, protege a pintura.
Recomendo!
Abraço
C4
- bb.
- Membros
- Estado: SC
Eu envelopei, mas não foi fosco. Mas acho que pode ser aplicado da mesma forma.
Pra mim o que mais pesa no envelopamento é a resistencia, o vinil é extremamente fácil de se rasgar e precisa de muito cuidado para não bater as portas, ficando exposto em estacionamentos. Se ralar o parachoque já era, vai sair tudo, alem das provaveis pedras que podem bater no capo ou parachoque durante uma viajem.
Pra mim o que mais pesa no envelopamento é a resistencia, o vinil é extremamente fácil de se rasgar e precisa de muito cuidado para não bater as portas, ficando exposto em estacionamentos. Se ralar o parachoque já era, vai sair tudo, alem das provaveis pedras que podem bater no capo ou parachoque durante uma viajem.
-
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Será que tem prata fosco???? kkkkk....
Se envelopar um carro prata de preto tem que mudar o documento, ou como não é pintura não é necessário?
Se envelopar um carro prata de preto tem que mudar o documento, ou como não é pintura não é necessário?
Abraço, Alvaro .·.
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
- murgolindo
- Membros
Prata fosco é muito louco, eu ja vi uma Santa Fé envelopada! tenho vontade de fazer, mais falta dinheiros hahahaha
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
- Fertulha
- Membros
- Contato:
Já me falaram sobre isso bb. e realmente é algo que preocupa um pouco, porém o envelopamento é mais barato que pintar o carro todo e creio que menos traumático. Enjoou é so tirar e mandar polir.bb. escreveu: Pra mim o que mais pesa no envelopamento é a resistencia, o vinil é extremamente fácil de se rasgar e precisa de muito cuidado para não bater as portas, ficando exposto em estacionamentos. Se ralar o parachoque já era, vai sair tudo, alem das provaveis pedras que podem bater no capo ou parachoque durante uma viajem.
O Cyro e o VTR_RS podem te dizer com mais propriedade sobre isso (ambos eram prata), mas com certeza sim, deve ser necessário mudar no documento.alvarovix escreveu: Se envelopar um carro prata de preto tem que mudar o documento, ou como não é pintura não é necessário?
C4
- Pedrinho
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
- Contato:
precisa alterar sim...alvarovix escreveu:Será que tem prata fosco???? kkkkk....
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011 - CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: C4 Envelopado - Informações
O lance de documentação envolve duas coisas distintas, como comentou o Pedrinho. Mesmo que envelope na mesma cor, teoricamente tem que mudar o documento. No meu tem dois campos alterados.
Em cor predominante agora é preto e em observações vem escrito: veículo com plotagem
Em cor predominante agora é preto e em observações vem escrito: veículo com plotagem
- Fertulha
- Membros
- Contato:
Doctor Cyro, me falaram que de preto pra preto fosco não precisa alterar nada no documento, pois não considera-se mudança de cor... Agora ficou a dúvida em relação à essa informação complementar "veículo com plotagem" Alguém pode confirmar se isto realmente é necessário quando o carro é da mesma cor que o vinyl?Cyro escreveu:O lance de documentação envolve duas coisas distintas, como comentou o Pedrinho. Mesmo que envelope na mesma cor, teoricamente tem que mudar o documento. No meu tem dois campos alterados.
Imagino que tenha essa informação no seu documento Cyro devido a probabilidade da polícia estar perseguindo um VTR preto, ai tu entra na garagem, meia hora depois sai um VTR prata... hehehe...
C4
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Eu não vou envelopar o carro, mas tenho um dúvida.
Depois desse desmonte todo, como fica o carro em relação a ruídos, encaixe das peças e integridade?
Depois desse desmonte todo, como fica o carro em relação a ruídos, encaixe das peças e integridade?