Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
LeoMP
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Primeiro Tanque

Mensagem por LeoMP »

Pessoal,
me desculpem se já existir algum tópico igual, mas procurei e não encontrei um assunto específico.
Estou rodando ainda com meu primeiro tanque. O entregador da concessionária me recomendou que o primeiro tanque fosse 100% gasolina comum.
Andei lendo por aqui que existe a recomendação também dos 4 primeiros tanques de ser 100% gasolina comum.
O que os amigos falam sobre isso?

Obrigado
Leonardo

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Primeiro Tanque

Mensagem por alvarovix »

Qdo me entregaram o carro falaram isso tb..... já li aqui no fórum que é lenda.... mas como aqui em Vix está mais vantajoso usar gasolina, eu ainda não coloquei alcool no meu carro....rs...
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

murgolindo
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por murgolindo »

a CSS me informou que a cada 10 tanques de alcool, colocar 1 de gasolina. vai saber, cada uma fala uma coisa. Meu Hatch veio com alcool no tanque quando eu comprei, só coloquei gasolina 2 vezes, mais nao compensou, gasta tanto quanto o alcool.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

Daniel L.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Daniel L. »

E pra quem tem o VTR, vcs abastecem com aditivada sempre, as vezes, ou vai comum mesmo ?
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

ronyel
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por ronyel »

po esses dias cheguei no posto e mandei completar de ALCOOL, tava na metade, normalmente daria uns 50reias no maaaaximo! o cara chega e diz 80 reais amigo! OO
- QUEEEEEE? PO EU NAO PEDI PRA tu por alcool? nao era pra por gasolina!
-eu coloquei alcool amigo
-mas como deu tanto?
- o alcool aumento ta 211 :))))))))))))))))))))))))))))))))) ¬¬'

cara fikei muito cabreiro,nao entendi o motivo de ter aumentado tanto, pagava 149/155 agora ta 207/215
pqppppppppppp DA MUITA RAIVA DESSE BRASIL!

-mas enfim, EU POUCAS vezes abasteci com gasolina,por sempre fazer praticamenta a mesma autonomia que o alcool
entao, decici por sempre por Alcool, pois da mais potencia e nao suja o motor!
E mesmo com o esse aumentol eu sei QUE NAAAO É nenhum pouco vantajoso por, MAS COMO EU GOSTO MUITO do meu carro, vou continuar pondo :/
nao me xinguem sei que é idiotisse, maaaaaaannnns :)
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

LeoMP
Membros

Mensagem por LeoMP »

Obrigado pessoal,
mas na verdade o objetivo do tópico é com o que abastacer "nos primeiros tanques".
Ainda estou no primeiro tanque, 100% gaso comum. Não sei se no segundo tanque continuo com gasolina comum ou começo a usar alcool. Nem tanto pelo custo benefício, mas sim por ser um procedimento indicado para os primeiros giros do motor.

obrigado
Leo

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

LeoMP escreveu:Obrigado pessoal,
mas na verdade o objetivo do tópico é com o que abastacer "nos primeiros tanques".
Ainda estou no primeiro tanque, 100% gaso comum. Não sei se no segundo tanque continuo com gasolina comum ou começo a usar alcool. Nem tanto pelo custo benefício, mas sim por ser um procedimento indicado para os primeiros giros do motor.

obrigado
Leo
Cara, como vc pode ver se pesquisar nos outros tópicos a respeito, muitas CCS recomendam colocar gasolina nos 4 primeiros tanques. A minha recomendou a aditivada, foi o que eu fiz e nunca tive problemas com o combustível, e o meu 2.0 manual tá fazendo 11,3 km/l com gasolina e 8 km/l com álcool.

Fabio Andrades
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Fabio Andrades »

Olá a todos!
Peguei o meu C4 Hatch 2.0 em agosto e na concessionário me falaram para colocar o 1 tanque com gasolina aditivada e o 2 com alccol, e depois ficaria a meu critério.
Abraço

LeoMP
Membros

Mensagem por LeoMP »

No meu caso foi falado apenas o 1o tanque com gasolina comum e o resto como eu bem desejar.
Por isso fiquei confuso. Cada um fala uma coisa.

Leo

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Já no meu caso falaram para usar o que quiser, e o carro só rodou com alcool até hoje. Tudo ok.
No C3 da minha esposa a mesma coisa.

E só complementando meu post. É muito chato esse negócio de cada concessionária falar uma coisa. Se o carro é flex deveria vir de fábrica preparado para cumprir com sua proposta desde o início. Mas cada concessionária tem uma "mandinga" para o procedimento... Daqui a pouco vão mandar acender uma vela e rezar três Ave Maria antes de pegar o carro, heheheh.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”