-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Acionamento da Ventoinha
Galera, mal ligo o carro e a ventuinha (não sei se é do ar, mas o com o ar ligado) com temperatura baixa do motor ja está ligando... isso é normal??? Mesmo com a temperatura bem abaixo do meio?
Porra o barulho é ensurdecedor e é muito frequente...
Isso é normal?
C4 hatch 10/11 manual.
Porra o barulho é ensurdecedor e é muito frequente...
Isso é normal?
C4 hatch 10/11 manual.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: Ventoinha o tempo todo ligado....
Pensei isso tbm.. mas precisa fazer tanto barulho?
Parece mais um camara frigorífica!!! kkkkkkkkkkkkk
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Realmente... no início também estranhei... Senti saudades do ar do meu antigo Astra SS (o melhor a/c que já tive), que, também tinha um ruído alto ao ligar a 2ª ventoinha, mas nada comparado ao C4, que ainda por cima não gela tanto quanto o ar da GM.luciano-es escreveu:Pensei isso tbm.. mas precisa fazer tanto barulho?
Quem sabe com o uso mais frequente do verão ele melhore um pouco. Não que seja ruim, gela bem, mas o a/c da GM é f#%a!!!
-
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Rapaz.... isso é verdade...... o ar do meu Celtinha é bom pra C#$%^#o! ..... kkkkkkrodrigo cardozo escreveu:Realmente... no início também estranhei... Senti saudades do ar do meu antigo Astra SS (o melhor a/c que já tive), que, também tinha um ruído alto ao ligar a 2ª ventoinha, mas nada comparado ao C4, que ainda por cima não gela tanto quanto o ar da GM.luciano-es escreveu:Pensei isso tbm.. mas precisa fazer tanto barulho?
Quem sabe com o uso mais frequente do verão ele melhore um pouco. Não que seja ruim, gela bem, mas o a/c da GM é f#%a!!!
Abraço, Alvaro .·.
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
[/quote]Rapaz.... isso é verdade...... o ar do meu Celtinha é bom pra C#$%^#o! ..... kkkkkk[/quote]
Parceiro, antes do C4, andava de GM há quase 20 anos, e os últimos 12 em carros com a/c (corsa gls, kadett gls, astra sedan, meriva cd, astra ss...) Posso falar com convicção, A/C da GM é bom demais!!!
Meu cunhado trabalhou em concessionárias de importados, e lembro bem que as Alfa's, os Nissan's, os Kia's não gelam tanto quanto o ac do astra (tivemos 3 na família, dois deles digitais/aut.)...
Mas, ainda tenho esperança que o do C4 melhore (o que já notei que começou a acontecer com o uso + frequente)!!!
Parceiro, antes do C4, andava de GM há quase 20 anos, e os últimos 12 em carros com a/c (corsa gls, kadett gls, astra sedan, meriva cd, astra ss...) Posso falar com convicção, A/C da GM é bom demais!!!
Meu cunhado trabalhou em concessionárias de importados, e lembro bem que as Alfa's, os Nissan's, os Kia's não gelam tanto quanto o ac do astra (tivemos 3 na família, dois deles digitais/aut.)...
Mas, ainda tenho esperança que o do C4 melhore (o que já notei que começou a acontecer com o uso + frequente)!!!
-
- Membros
- Estado: SP
Acionamento da ventilação
Estou preocupado com a frequência com que a ventilação do sistema de arrefecimento está sendo acionada... está acionando com muita frequência. Hoje foi um exagero a parte, o dia está quente, ok, mas o ventilador veio ligado praticamente o caminho inteiro (+- 9km de distancia)... isso é normal (C4 hatch glx bva 10/11)?
Anotei alguns dados:
1 - O medidor de temperatura tem 6 barras e 3 delas estão sempre cheias no meu C4
2 - O computador de bordo mostrava temperatura externa de 34 graus... (o dia está quente mas não tanto!)
Devo me preocupar? O carro é novo, tem 8 dias que tirei da concessionária.
Anotei alguns dados:
1 - O medidor de temperatura tem 6 barras e 3 delas estão sempre cheias no meu C4
2 - O computador de bordo mostrava temperatura externa de 34 graus... (o dia está quente mas não tanto!)
Devo me preocupar? O carro é novo, tem 8 dias que tirei da concessionária.
-
- Membros
Re: Acionamento da ventilação
Normal, é aí mesmo onde tem que ficar.rodpuc escreveu: 1 - O medidor de temperatura tem 6 barras e 3 delas estão sempre cheias no meu C4
Quente pra baralho!rodpuc escreveu: 2 - O computador de bordo mostrava temperatura externa de 34 graus... (o dia está quente mas não tanto!)
Mais importante que a temperatura externa, é a velocidade com que vc fez o percurso. No tráfego intenso a ventoinha faz as vezes do ar frontal que se pegaria andando mais rápido.
Apenas por precaução, verifique se o reservatório de água está no nível normal.
-
- Membros
Re: Acionamento da ventilação
Rod, acredito que seja normal, o meu está com o mesmo "comportamento" esses dias. Veja que o trânsito aqui em sampa essa semana está (mais) caótico, e tem feito calor pra caramba. A temp fica nas 3 barras e o reservatório de líquido de arrefecimento tb está ok.
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Pessoal o assunto é sobre a mesma coisa e os topicos estao tomando caminhos diferentes...achei interessante em reunir em um topico só.
abs.
Sobre o barulho e a ventoinha ficar ligado o tempo todo é isso mesmo....neses dias quentes ela tem as duas funçoes tanto refrigerar o motor quanto o sistema do ar está ligado tambem ela entra em operaçao e faz um barulho tremendo....acho normal.
abs.
Sobre o barulho e a ventoinha ficar ligado o tempo todo é isso mesmo....neses dias quentes ela tem as duas funçoes tanto refrigerar o motor quanto o sistema do ar está ligado tambem ela entra em operaçao e faz um barulho tremendo....acho normal.