- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Trocando a cor do seu carro sem pintar !
Galera olha o que eu achei....show de bola...da pra pintar o C4 de qualquer cor, ou mesmo só o teto preto, colocando um adesivo que parece pintura mesmo...alta qualidade, olhem no site...só carro AAA...
http://web.mac.com/pedrozn/envelopeseuc ... /Home.html
http://www.envelopeseucarro.com.br
http://web.mac.com/pedrozn/envelopeseuc ... /Home.html
http://www.envelopeseucarro.com.br
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: SP
Re: Trocando a cor do seu carro sem pintar !
Vinil adesivo.
Isso é uma pratica q já tem bastante tempo.
Antes de pintar meu peugeot, tinha cotado "envelopar" (nome da pratica de adesivar o carro todo) ele de preto fosco e saía em torno de 600 realhos.
Sei lá... vai do gosto. No meu caso como a pintura q eu queria era fosco, compensava pintar em vez de envelopar. E uma pintura MUITO BOA a EXCELENTE nao fica em 20000 como foi citado no site. Custa de 4 a 5 mil dependendo da cor (tintas vermelho e azul sao mais caras) e numa funilaria de qualidade.
Olhando o site tem muita foto de carros extremamente caros e de baixa resoluçao e NENHUMA FOTO de detalhes.
Desconfio pq já vi carro envelopado e sei q nao fica TÃÃÃÃÃÃÃÃO perfeito assim.
Aliás duvido muito q alguma foto que tá lá seja trabalho desse cara...
Outra: se eu tivesse uma LAMBORGHINI, não iria economizar em pintura, caso eu quisesse trocar de cor.
Mais uma: a maioria das fotos mostra carros PRETOS FOSCO. Essa cor esconde muito as imperfeições do envelopamento. Duvido que vc consiga uma cor super-brilhante se fosse um azul, vermelho ou outra cor, por causa do VERNIZ. Com certeza uma cera automotiva não é recomendado por cima do vinil.... além de que se nao for MUITO bem feito, vai aparecer detalhes da lata na cor original, marcas de dobras nas peças mais curvas e junções de uma folha encostando na outra... Imagina vc abrindo a porta do carro e ver a cor original na parte interna das colunas das portas!
Mudar a cor tb fica complicado pq envolve documentação (tem q mudar no detran) e se vc quiser tirar depois, tem q mudar o documento de novo.
Eu nao faria isso não. No maximo envelopar o teto ou o capo ou colocar umas faixas no carro pra dar um ar de "racing" mas envelopar tudo nao...
ABS
Isso é uma pratica q já tem bastante tempo.
Antes de pintar meu peugeot, tinha cotado "envelopar" (nome da pratica de adesivar o carro todo) ele de preto fosco e saía em torno de 600 realhos.
Sei lá... vai do gosto. No meu caso como a pintura q eu queria era fosco, compensava pintar em vez de envelopar. E uma pintura MUITO BOA a EXCELENTE nao fica em 20000 como foi citado no site. Custa de 4 a 5 mil dependendo da cor (tintas vermelho e azul sao mais caras) e numa funilaria de qualidade.
Olhando o site tem muita foto de carros extremamente caros e de baixa resoluçao e NENHUMA FOTO de detalhes.
Desconfio pq já vi carro envelopado e sei q nao fica TÃÃÃÃÃÃÃÃO perfeito assim.
Aliás duvido muito q alguma foto que tá lá seja trabalho desse cara...
Outra: se eu tivesse uma LAMBORGHINI, não iria economizar em pintura, caso eu quisesse trocar de cor.
Mais uma: a maioria das fotos mostra carros PRETOS FOSCO. Essa cor esconde muito as imperfeições do envelopamento. Duvido que vc consiga uma cor super-brilhante se fosse um azul, vermelho ou outra cor, por causa do VERNIZ. Com certeza uma cera automotiva não é recomendado por cima do vinil.... além de que se nao for MUITO bem feito, vai aparecer detalhes da lata na cor original, marcas de dobras nas peças mais curvas e junções de uma folha encostando na outra... Imagina vc abrindo a porta do carro e ver a cor original na parte interna das colunas das portas!
Mudar a cor tb fica complicado pq envolve documentação (tem q mudar no detran) e se vc quiser tirar depois, tem q mudar o documento de novo.
Eu nao faria isso não. No maximo envelopar o teto ou o capo ou colocar umas faixas no carro pra dar um ar de "racing" mas envelopar tudo nao...
ABS
E verdade olhando as fotos sao todas de fora do Brasil.
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Postei isso pq achei uma M5 e uma M6 à venda no Brasil em preto fosco...aih tinha nas observações que os donos...no caso em revendas diferentes..fizeram isso nesse lugar aí...as BMW tão na Webmotors...é só procurar..mas realmente uma foto em alta definição ajudaria...Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
pow mano... isso q eu acho economia porca.
O Carro se ja for preto nao precisa nem trocar a documentação... Pintura em preto fosco normalmente é mais barata q a pintura normal e quem tem uma BMW tem grana pra gastar com uma pintura no carro, so sorry.... Fora q vinil no relento, com o tempo vai desgastando. A validade do vinil da 3M (olha q é 3M !) é de 5 anos. Mesmo guardando o carro em garagem coberta, depois desse tempo o vinil começa a desbotar e perder a cola...
Ainda é arriscado manchar a pintura q está por baixo com a cola, depois de tanto tempo.
Aí a raiva seria bem maior em ter q refazer a pintura do carro quase todo pq a cola detonou. Se for pra gastar com pintura, gasta uma vez só q é melhor.
Claro que, se quem estiver pensando em fazer não pensar em ficar tanto tempo com o vinil e tomar os devidos cuidados, é uma opção. Nesse caso eu faria TUDO em vinil imitanto Fibra de carbono, rsrsrsrs
ABS
O Carro se ja for preto nao precisa nem trocar a documentação... Pintura em preto fosco normalmente é mais barata q a pintura normal e quem tem uma BMW tem grana pra gastar com uma pintura no carro, so sorry.... Fora q vinil no relento, com o tempo vai desgastando. A validade do vinil da 3M (olha q é 3M !) é de 5 anos. Mesmo guardando o carro em garagem coberta, depois desse tempo o vinil começa a desbotar e perder a cola...
Ainda é arriscado manchar a pintura q está por baixo com a cola, depois de tanto tempo.
Aí a raiva seria bem maior em ter q refazer a pintura do carro quase todo pq a cola detonou. Se for pra gastar com pintura, gasta uma vez só q é melhor.
Claro que, se quem estiver pensando em fazer não pensar em ficar tanto tempo com o vinil e tomar os devidos cuidados, é uma opção. Nesse caso eu faria TUDO em vinil imitanto Fibra de carbono, rsrsrsrs
ABS
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Mas estraga mesmo a pintura depois qeu tira isso aí? Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Eu acho que o envelopamento é uma boa, não para mudar a cor do carro, mas como opção para vc dar uma mechida aqui ou alí. Criar um detalhe diferente e depois tirar, para carros de exposição, veículos comerciais, etc...
Mas não para quem quer mudar a cor do carro todo, definitivamente. Aí, sem dúvida, é melhor repintar.
Abs
Mas não para quem quer mudar a cor do carro todo, definitivamente. Aí, sem dúvida, é melhor repintar.
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Imagina aquele verniz lindo, novinho do seu carro... todo encerado e bem cuidado.VTR2008 escreveu:Mas estraga mesmo a pintura depois qeu tira isso aí? Abraço
Dae vc vem e coloca um vinil pesadão e ultra adesivo (tem colocar o vinil com a superficie molhada pra vcs terem uma idéia, pois depois q gruda isso é um saco pra descolar ileso - descobri pois tentei envelopar um capo de um 206 sozinho e perdi 2m2 de vinil pois ficou enrrugado e nao teve jeito de deixa-o liso de novo... isso pq eu tava aplicando com a superficie seca). Aí vc sai com seu carro todo adesivado no sol, na chuva, com diferenças de temperatura.... Aquela cola lá... Duvido q o verniz fique intacto sem no minimo precisar de um super polimento ou cristalização depois...
Sei lá. Talves pelo preço (em torno de 600~700 reais) compense fazer isso por 1 ~ 1,5 anos antes do vinil dar sinais de desgaste. Só q por esse tempo, eu nao faria a documentação na cor nova (por ser muito burocratico por pouco tempo) entao eu arriscaria a rodar irregular... Além do que me incomodaria demais ver a cor original dentro do cofre e junções da porta, pois vc pode ter certeza q vai aparecer.
Não estou condenando a prática. Só estou passando meu ponto de vista, ja que cogitei fazer isso uma vez e me pareceu ter mais desvantagens q vantagens. Mas pra quem pensa em fazer uma transformaçao momentanea, pode ser uma ótima!
ABS
-
- Membros
Eu faria no teto, mas imitando fibra de carbono ou preto brilhante p/ ficar c/ a cor parecida c/ a do vidro trazeiro("ia ficar uma coisa só")...
agora se tivesse $$$p/ fazer um DUB faria de preto ou branco fosco, aliás tinha uma SL 600 no salão branca fosca q tava show de bola!
agora se tivesse $$$p/ fazer um DUB faria de preto ou branco fosco, aliás tinha uma SL 600 no salão branca fosca q tava show de bola!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Johnny, vc deu a dica certa, se o serviço for realmente perfeito, adesivar o teto imitando (só se for perfeito mesmo) de fibra de carbono fica show de bola.
ABS
ABS
colpaulo - São Paulo