- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Re: Alto falantes originais
Aproveitando o gancho, no C4 hatch os falantes originais sao da marca AUDIFEL, sendo no GLX um modelo mais simples e no exclusive um de 20W RMS um pouco melhor, soh nao sei a diferença ao certo...
Estou usando os ASK que sao um pouco melhores que o Audifel, mas a ideia eh trocar por uns Bravox de Kevlar ou NAR linha intermediaria.
Estou usando os ASK que sao um pouco melhores que o Audifel, mas a ideia eh trocar por uns Bravox de Kevlar ou NAR linha intermediaria.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: Outros
Bold, os NAR intermediários, cone de polipropileno, nunca ouvi, mas tive os de Kevlar (hj tão baratos, 200 e pouco o par de midbass) e adorei... incrível como um falante 'leve' e de aparência frágil alcançava aqueles graves!! Médios eram bons e bem precisos, só ficando um pouco 'cornetados' a partir dos 3k... com filtro passa-baixas por aí, e um tweeter que tocasse bem daí em diante, ia de boa. Me arrependo de ter vendido, show de bola o falantezinho!!! :)
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
riquati escreveu:Bold, os NAR intermediários, cone de polipropileno, nunca ouvi, mas tive os de Kevlar (hj tão baratos, 200 e pouco o par de midbass) e adorei... incrível como um falante 'leve' e de aparência frágil alcançava aqueles graves!! Médios eram bons e bem precisos, só ficando um pouco 'cornetados' a partir dos 3k... com filtro passa-baixas por aí, e um tweeter que tocasse bem daí em diante, ia de boa. Me arrependo de ter vendido, show de bola o falantezinho!!! :)
Falou tah falado!!! hahahaah!!!
Me referi a "intermediario" em termos de preço... nunca vi os de Kevlar a venda, mas devem ser mto bons mesmo!!
To pensando em tirar o sub e colocar mid-bass nas portas traseiras e ver como fika...(ou melhor, ouvir rss)
BOLDFINGER
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Pessoal, uma dúvida: alguém aqui já abriu a porta dos modelos 2011 para ver a marca dos alto-falantes? Pergunto isso pois tenho achado até razoável o som produzido pelos mesmos, não percebendo nenhuma distorção em volumes mais altos. Os graves também estão sendo reproduzidos de maneira agradável. Lógico, não se compara ao som puro e cristanilo de um amp mosfet com subwoofer e tals, mas pelo que andei lendo por aqui pensei que ia encontrar algo bem pior do que estou escutando! Será que mudou o fornecedor de alto-falantes??
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Pode até ser que tenham mudado os falantes, mas o que acontece é que a forração das portas é muito bem feita nos C4 argentinos. Essa forração faz com que os mid-bass das portas tenham rendimento muito bom. A posição dos tweeters faz com que o som deles seja muito bem ouvido no interior do carro.ealvim escreveu:Pessoal, uma dúvida: alguém aqui já abriu a porta dos modelos 2011 para ver a marca dos alto-falantes? Pergunto isso pois tenho achado até razoável o som produzido pelos mesmos, não percebendo nenhuma distorção em volumes mais altos. Os graves também estão sendo reproduzidos de maneira agradável. Lógico, não se compara ao som puro e cristanilo de um amp mosfet com subwoofer e tals, mas pelo que andei lendo por aqui pensei que ia encontrar algo bem pior do que estou escutando! Será que mudou o fornecedor de alto-falantes??
Agora, imagine se com os AUDIFEL o rendimento já é bom, trocando-os por kit duas vias melhores então...
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
O processo de troca dos alto-falantes pode detonar a porta? Posso começar a ouvir grilos, etc, em função de mandar desmontar/montar? Meu maior medo, por enquanto, é esse...
- mmbdp
- Moderador
Eu já desmontei as portas do C4 um monte de vezes. Nunca quebrei nenhuma presilha. Nunca ficou nenhum barulho. Pelo contrário, ao reapertar a forração o conjunto ficou mais firme e acabaram uns poucos ruídos.ealvim escreveu:O processo de troca dos alto-falantes pode detonar a porta? Posso começar a ouvir grilos, etc, em função de mandar desmontar/montar? Meu maior medo, por enquanto, é esse...
Essa parte de acabamento dos C4 argentinos é muito boa, encaixes bem feitos. Pode fazer tranquilo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Caras,
Alguém sabe a medida do alto falante da porta trazeira do Pallas? É 6" ou 5 1/2"?
Abçs.
Alguém sabe a medida do alto falante da porta trazeira do Pallas? É 6" ou 5 1/2"?
Abçs.
J L M
- mmbdp
- Moderador
6 pol.JLM escreveu:Caras,
Abçs.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Pessoal, foi dito aqui no forum dimensoes distintas.
Afinal, no VTR , os falantes sao 6 na frente e 6 atras? Ou 6 na frente e 5 atras?
Obrigado.
Afinal, no VTR , os falantes sao 6 na frente e 6 atras? Ou 6 na frente e 5 atras?
Obrigado.