Angulo de ataque
Olá galera. Sou o Caire. Ainda não tenho um C4 e estou utilizando o espaço do clube para me ajudar na decisão de compra. Pelo que li ate o momento no clube estou quase convencido em comprar um.
Meu interesse é pelo hatch BVA Sporting.
Sou muito chato com relacao a ruídos internos e me pareceu que o C4 não tem problemas crônicos de ruídos internos.
Tenho algumas duvidas que os membros do clube podem me ajudar a sanar.
1- Li em algum lugar que o angulo de ataque do C4 hatch é bem pequeno, o que acaba enroscando muito a frente do carro. Isto é realmente uma realidade? O parachoque sofre muito? Algum relato de dano severo devido a este problema?
2- Pelo menos uma vez por ano me aventuro por algumas estradas de chão. Nada muito severo. Estrada que qualquer carro passa porém sofre um pouquinho com buracos e eventuais enroscos no fundo do carro. Algum proprietário que tenha o habito de encarar estradas de terra de vez em quando poderia compartilhar suas experiências neste aspecto? O C4 sofre muito neste tipo de terreno? As pecas internas acabam sofrendo com ruídos internos devido a este tipo de irregularidade do terreno?
Obrigado pelas respostas.
Meu interesse é pelo hatch BVA Sporting.
Sou muito chato com relacao a ruídos internos e me pareceu que o C4 não tem problemas crônicos de ruídos internos.
Tenho algumas duvidas que os membros do clube podem me ajudar a sanar.
1- Li em algum lugar que o angulo de ataque do C4 hatch é bem pequeno, o que acaba enroscando muito a frente do carro. Isto é realmente uma realidade? O parachoque sofre muito? Algum relato de dano severo devido a este problema?
2- Pelo menos uma vez por ano me aventuro por algumas estradas de chão. Nada muito severo. Estrada que qualquer carro passa porém sofre um pouquinho com buracos e eventuais enroscos no fundo do carro. Algum proprietário que tenha o habito de encarar estradas de terra de vez em quando poderia compartilhar suas experiências neste aspecto? O C4 sofre muito neste tipo de terreno? As pecas internas acabam sofrendo com ruídos internos devido a este tipo de irregularidade do terreno?
Obrigado pelas respostas.
- Pedrinho
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Re: Angulo de ataque
o stilo e o I30 tb sofre com esse mal do angulo de ataque não tem jeito...
inclisve as ultimas versões do stilo sairam mais alta por causa disso e ficou horrivel...
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Re: Angulo de ataque
o C4 pega sim muito em valetas e desniveis
mas com o tempo acostuma, no começo é chato
estrada esburacada e pedregosa vai fazer ele sofrer sim
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estrada esburacada e pedregosa vai fazer ele sofrer sim
- bruno figueiredo
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Re: Angulo de ataque
Com certeza não é o piso ideal para os carros da linha C4.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
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Re: Angulo de ataque
complementando.. para nenhum hatch medio que são veiculos pesados que a suspensão costuma sofrer um bocado...bruno figueiredo escreveu:Com certeza não é o piso ideal para os carros da linha C4.
Abs.
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Re: Angulo de ataque
Valeu galera.
Realmente esta questão do angulo de ataque é comum a maioria dos hatchs e sedãs. Tinha um Focus Hatch e vez ou outra enroscava a frente do carro.
Fiz o questionamento só para saber se era algo fora do normal, mas pelo visto nada de mais.
Sobre estradas de chão, acho que só 4x4 são preparados para este tipo de terreno. Todos os outros sofrem com os buracos e principalmente com o aparecimento de barulhos internos. Minha dúvida é mais no sentido da qualidade do encaixe das peças da cabine. Tem muito carro que depois de poucos meses de uso em area urbana mesmo já começa a soltar tudo e virar o maior batuque interno. Pelo que li no fórum não vi esse tipo de reclamação. Alguém falou sobre um problema de amortecedor batendo mas pareceu um problema pontual.
Acho que o ideal é não se privar de certos mimos e deixar para alugar um carro qualquer para quando for fazer algumas trilhas.
Abraços.
Realmente esta questão do angulo de ataque é comum a maioria dos hatchs e sedãs. Tinha um Focus Hatch e vez ou outra enroscava a frente do carro.
Fiz o questionamento só para saber se era algo fora do normal, mas pelo visto nada de mais.
Sobre estradas de chão, acho que só 4x4 são preparados para este tipo de terreno. Todos os outros sofrem com os buracos e principalmente com o aparecimento de barulhos internos. Minha dúvida é mais no sentido da qualidade do encaixe das peças da cabine. Tem muito carro que depois de poucos meses de uso em area urbana mesmo já começa a soltar tudo e virar o maior batuque interno. Pelo que li no fórum não vi esse tipo de reclamação. Alguém falou sobre um problema de amortecedor batendo mas pareceu um problema pontual.
Acho que o ideal é não se privar de certos mimos e deixar para alugar um carro qualquer para quando for fazer algumas trilhas.
Abraços.
- dacoregio
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Re: Angulo de ataque
Povo, sabendo que eu poderei ter problemas na rampa da casa de praia este verão fui a busca de números que me indicasse o que e quanto fazer.
Tendo que reparar a inclinação na rampa de maneira que o para choques não enrosque no chão (meu tio quase deixou o do Pallas dele no verão passado) fui calcular o angulo de ataque.
A coisa funciona assim: para tudo dar certo, a roda tem que encostar primeiro que o para choque.
E em qual ângulo isto ocorre?
A resposta é 13,34°.
Como eu cheguei nisso? Eu medi com uma trena a altura da ponta inferior do para choque: 20,4 mm.
Depois medi a distancia da projeção horizontal ponta do para choque a projeção horizontal do centro da roda: 86 mm. Assim obtive os dois catetos de um triangulo retângulo. Dai dividi o cateto oposto pelo adjacente ao angulo que eu gostaria de saber: 0,237.
Dai basta calcular o arco tg do numero para concluir o angulo de 13,34°.
Com 17,5° na rampa lá em casa, o C4 não desce. Assim vou ter que baixar o ângulo final da rampa para pelo menos uns 12° usando um fundo de areia, pedras e barro por cima, permitindo que uma graminha cresça por ali depois.
Tenho uma Parati modelo 90 também. O angulo de ataque dela é 23,91° descendo a mesma rampa tranquilamente.
A altura dela é só 6,2 mm maior (26,6 mm) porem a distancia da projeção horizontal é de apenas 60 mm. Ou seja, a roda esta muito mais próxima do para choque que no C4.
Tendo que reparar a inclinação na rampa de maneira que o para choques não enrosque no chão (meu tio quase deixou o do Pallas dele no verão passado) fui calcular o angulo de ataque.
A coisa funciona assim: para tudo dar certo, a roda tem que encostar primeiro que o para choque.
E em qual ângulo isto ocorre?
A resposta é 13,34°.
Como eu cheguei nisso? Eu medi com uma trena a altura da ponta inferior do para choque: 20,4 mm.
Depois medi a distancia da projeção horizontal ponta do para choque a projeção horizontal do centro da roda: 86 mm. Assim obtive os dois catetos de um triangulo retângulo. Dai dividi o cateto oposto pelo adjacente ao angulo que eu gostaria de saber: 0,237.
Dai basta calcular o arco tg do numero para concluir o angulo de 13,34°.
Com 17,5° na rampa lá em casa, o C4 não desce. Assim vou ter que baixar o ângulo final da rampa para pelo menos uns 12° usando um fundo de areia, pedras e barro por cima, permitindo que uma graminha cresça por ali depois.
Tenho uma Parati modelo 90 também. O angulo de ataque dela é 23,91° descendo a mesma rampa tranquilamente.
A altura dela é só 6,2 mm maior (26,6 mm) porem a distancia da projeção horizontal é de apenas 60 mm. Ou seja, a roda esta muito mais próxima do para choque que no C4.
Marcelo Monteiro Da Correggio
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
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Re: Angulo de ataque
Galera, desculpe a ignorancia, mas o que seria "Angulo de Ataque'"?
Lendo esse topico, verifiquei algumas semelhanças comigo, pois ainda estou com meu Peugeot 207, e toda vez que saio da minha garagem, raspo o parachoque dianteiro na saída....
abraxxx
Lendo esse topico, verifiquei algumas semelhanças comigo, pois ainda estou com meu Peugeot 207, e toda vez que saio da minha garagem, raspo o parachoque dianteiro na saída....
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