Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
sonyy
Membros
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

ruido no cambio automático do c4 pallas

Mensagem por sonyy »

tenho um c4 pallas automático com 26.000 Km comprado zero e que desde o começo apresenta um incômodo ruído na faixa de 55Kh a 70Kh tanto nas acelerações quanto nas desacelerações e independente da marcha usada. O ruído assemelha-se ao que faz um cambio manual quando o veículo se desloca em marcha-a-ré. Levei o veículo por duas vezez à concecionária buscando uma solução, porém o consultor técnico simplismente alega que este ruído é normal nesta caixa e que todos os modelos da linha c4 o apresentam.Gostaria de saber a opnião dos amigos que possuam algum modelo c4 automático para ver se a informação passada pelo "consultor" é verídica.

marcos lopez
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: ruido no cambio automático do c4 pallas

Mensagem por marcos lopez »

sonny, não sei te dizer se é um defeito, mais posso te garantir que no meu não faz, hoje ele esta com 7000km, e até agora tudo certo.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

O câmbio AL4 tem um ronquinho, principalmente quando se pega descida no freio motor, dá para notar. Agora, não é nada que chegue a incomodar, na verdade acho que só se ouve porque o carro é bem silencioso, tem que ficar com a "orelha em pé" pra escutar.

Se o seu está incomodando, minha sugestão é tentar experimentar outro Pallas para descobrir se está fora do normal.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Este ruído não me parece normal. Sugiro você andar em outro Pallas para comparar.
Fabio_SD

Homem de preto
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Homem de preto »

O meu faz o mesmo barulho, mas não chega a me incomodar.

fabiovale
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por fabiovale »

Olá pessoal, boa tarde.
O meu Pallas 2008/2008 com 39.000 KM também faz este barulhinho, mas não chega a incomodar não.
Abraços.

abobrinha
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por abobrinha »

Tenho um c4 2013 e o meu tbem esta fazendo esse ruido! Achei estranho, não sei se é normal!

Lucas JJ
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Lucas JJ »

Tenho um C4 Pallas 2011 com 66.000KM e também apresenta este ruído.
Na concessionário o chefe da oficina "me jurou" que é normal para este câmbio. Analisando alguns posts e comentários neste fórum e vendo a reclamação de outros proprietários de C4 quanto à este ruído, eu aceitei a justificativa da oficina da Citroen, porém não me convenceu.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

O meu tem 171 faz isso deve ser normal

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

rceluppi
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por rceluppi »

Cara o meu faz isso com 100.000km e tenho quase certeza, apesar de ser característica, isso não é normal. O meu é manual e pelos relatos acontecem também nos automático.

Tenho um jipe vitara que faz esse barulho, mas muito mais alto, no diferencial e acho que é isso que faz barulho no c4, tentei no service citroen achar a coroa e pinhão ou algo semelhante na caixa dianteira e não achei para ver o preço de substituir, apesar de a mão de obra não valer a pena se não for mexer na caixa.

O meu jipe já tá a 40mil km com esse barulho ele não afeta em nada (pois uso em trilha e forço bastante) só é chato de mais.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”