-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Faróis de projetor c/ angel eyes - Informações gerais
Galera, vou aproveitar o tópico pra pedir uma informação:
To pensando em botar mascara negra no meu farol original com projetor direcional... Vou aproveitar pra botar uns angels de LED... Alguém tem alguma idéia do tamanho de angel q seria legal pra colocar em volta do projetor?
70mm, 80mm ou 90mm ?
Sei q e uma pergunta dificil, mas vai q alguem ja mediu, né?
ABS
To pensando em botar mascara negra no meu farol original com projetor direcional... Vou aproveitar pra botar uns angels de LED... Alguém tem alguma idéia do tamanho de angel q seria legal pra colocar em volta do projetor?
70mm, 80mm ou 90mm ?
Sei q e uma pergunta dificil, mas vai q alguem ja mediu, né?
ABS
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Galera esse site aqui vende da SONAR também.
Perguntei a eles sobre a procedencia do Farol.
Segue resposta.
YES they're by SONAR
Thank you for your interest in our products, delivery to your location is £79 . We will email you an online payment invoice now which can be used to make a secure online payment if required. We also accept bank transfers/ cheque payments, details available on request.
NiceDeals.co.uk has requested a payment of £247.00 from you through Google Checkout.
Sai 665, reais.
Fica a dica!
Perguntei a eles sobre a procedencia do Farol.
Segue resposta.
YES they're by SONAR
Thank you for your interest in our products, delivery to your location is £79 . We will email you an online payment invoice now which can be used to make a secure online payment if required. We also accept bank transfers/ cheque payments, details available on request.
NiceDeals.co.uk has requested a payment of £247.00 from you through Google Checkout.
Sai 665, reais.
Fica a dica!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
[/quote]bb. escreveu:Devido ao grande numero de perguntas que vejo no fórum e recebo em relação aos faróis aftermarket resolvi criar este FAQ unicamente para reunir todas as informações que estão espalhadas pelas dezenas de tópicos.
Seria interessante adicionar ao post inicial
Existe dois tipos de farol aftermarket para o Citroen C4 hatch/pallas/VTR (04->), um da marca Sonar e outra da marca Junyan.
Dúvidas sobre o como comprar farol da Sonar pelo site topauto.com? Clique aqui
Dúvidas sobre o como comprar farol da Junyan pelo site tunningimports.com.br? Clique aqui
Qual a diferença entre os dois?
Os faróis possuem muitas diferenças alem da estética.
A Sonar tem uma qualidade superior de materiais e de equipamentos, normalmente vem integrado o motor para regulagem de altura e tem uma iluminação superior, por isso pode custar até o dobro.
A Junyan tem uma aparência mais agressiva, porem os materiais e equipamentos utilizados são bem inferiores. Ele tem regulagem para altura, apenas não tem o MOTOR, precisando apenas encaixar o original do veiculo. O maior problema esta na iluminação, o farol é “vesgo” e ilumina para os lados.
Instalação
A instalação é bem simples, os faróis encaixam perfeitamente precisando apenas conectar os fios e encaixar as lâmpadas. Porem recomenda-se levar em oficinas especializadas.
Os faróis são compatíveis com todas as versões, C4 hatch, VTR, pallas, modelo 04 até os atuais em fabricação.
Iluminação é prejudicada?
Para ambos os casos é recomendado a utilização de lâmpadas de xenon HID de 4300k, somente nesta temperatura será possível uma iluminação apropriada em todas as condições meteorológicas. Pode se utilizar outras temperaturas, mas fica a critério do usuário trocar eficiência por estética.
No caso da Junyan a iluminação fica prejudicada por ser “vesgo” e não iluminar corretamente.
Regulagem de altura é mantida?
Em ambos os casos é possível manter a regulagem de altura. Os faróis Sonar normalmente vem com o motor integrado (Existe lugares que vendem sem). Os Junyan não são vendidos com motor, mas existe um espaço próprio para encaixar o motor original.
Quais lâmpadas são utilizadas?
Sonar – Baixo H1 / alto H1
Junyan-Baixo H1 / alto H1
Tenho farol bi-xenon direcional, posso trocar?
Até pode, mas de forma alguma é recomendado. Os faróis direcionais são o que existe de mais moderno em tecnologia no mercado mundial, por isso o fator estético não é compensável pela perda em qualidade de iluminação.
Terei algum problema com o acendimento automático?
Não, o acendimento automático não tem nenhuma interferência direta da caixa do farol
Onde compro?
É recomendável importar os faróis da Sonar, em vista que é muito seguro e o preço bem mais baixo, sendo bem raro alguma loja comercializar este produto nacionalmente. O prazo de entrega é muito variável, em média 1-2 semanas para chegar ao Brasil, se for parado na alfândega pode ficar de 2 a 4 semanas, mais o trafego até a cidade que você reside. Se for taxado será necessário retirar no Correio e pagar na hora o valor cobrado.
sites recomendados:
topauto.com
acabei de conversar com o fornecedor JUNYAN, todos os problemas apresentados segundo ele, é em virtude do primeiro lote que chegou ao Brasil, porem todos foram resolvidos e hoje focalizam melhores, vem com motor de regulagem e possuem otimo acabamento.
Eu resolvi comprar os junyan por dois motivos; facilidade de compra e porque ele possuem abertura de trocas dos angel caso queime, ja os da SONAR precisa abrir o farol.
DEPOIS EU POSTO COMO FOI MINHA EXPERIENCIA AO MONTAR.
E aí galera, estou quase animando em pegar nessa nicedeals.co.uk, pelo jeito é 100%. Alguém aí já comprou dessa loja?
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX
-
- Membros
Eu vou comprar! to só negociando o valor!eggi escreveu:E aí galera, estou quase animando em pegar nessa nicedeals.co.uk, pelo jeito é 100%. Alguém aí já comprou dessa loja?
- bb.
- Membros
- Estado: SC
acabei de conversar com o fornecedor JUNYAN, todos os problemas apresentados segundo ele, é em virtude do primeiro lote que chegou ao Brasil, porem todos foram resolvidos e hoje focalizam melhores, vem com motor de regulagem e possuem otimo acabamento.sergio ferraz escreveu:
Eu resolvi comprar os junyan por dois motivos; facilidade de compra e porque ele possuem abertura de trocas dos angel caso queime, ja os da SONAR precisa abrir o farol.
DEPOIS EU POSTO COMO FOI MINHA EXPERIENCIA AO MONTAR.[/quote]
Sergio desculpe estragar sua empolgação, mas acredito que o problema de iluminação se encontra em todos os modelos. O problema, para ser resolvido, precisaria de uma modificação completa no desenho do farol. Alem de que, nunca ouvi falar de alguem de comprou o farol e não teve problemas com isso, mesmo sendo recentemente.
Mas de qualquer forma, quando tiver os farois instalados conte sua experiencia.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Que marca eles sao amigo? Sonar?bruninhu escreveu:Eu vou comprar! to só negociando o valor!eggi escreveu:E aí galera, estou quase animando em pegar nessa nicedeals.co.uk, pelo jeito é 100%. Alguém aí já comprou dessa loja?
abraços! (quando chegar me da um toque! quero ver! haha)
-
- Membros
SONAR,
eu perguntei só 3 x para ele para confirmar.
e ele me garantiu que é da SONAR.
Só que tem dois modelos la.
se voces puderem me ajudar.
http://www.nicedeals.co.uk/advanced_sea ... 97&x=0&y=0
deem uma olhada...
tem um que é beeem mais barato.. ai ta escrito without cell rings, ai cá entre nois, sem angel eyes? perguntei a ele, e ele nao soube me informar, pois ele escreveu oque tem no catalogo
eu perguntei só 3 x para ele para confirmar.
e ele me garantiu que é da SONAR.
Só que tem dois modelos la.
se voces puderem me ajudar.
http://www.nicedeals.co.uk/advanced_sea ... 97&x=0&y=0
deem uma olhada...
tem um que é beeem mais barato.. ai ta escrito without cell rings, ai cá entre nois, sem angel eyes? perguntei a ele, e ele nao soube me informar, pois ele escreveu oque tem no catalogo
- bb.
- Membros
- Estado: SC
Tenho quase certeza que a diferença de preço é porque um não tem a regulagem de altura eletrica, pelo menos essa é a diferença que eu verifiquei em outras lojas.
E não esqueça que os preços estão em libra esterlina, bem mais cara que o euro. Eu paguei 290 euros de uma loja da alemanha com frete (nao é top auto), posso te passar o contato se quiser.
E não esqueça que os preços estão em libra esterlina, bem mais cara que o euro. Eu paguei 290 euros de uma loja da alemanha com frete (nao é top auto), posso te passar o contato se quiser.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
É isso mesmo!!!!bb. escreveu:Tenho quase certeza que a diferença de preço é porque um não tem a regulagem de altura eletrica, pelo menos essa é a diferença que eu verifiquei em outras lojas.
O farol FKFS8018 não tem o motor, já o FKFSCI010003 é com o motor.