Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
TiagoCanada
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por TiagoCanada »

Meu nome é tiago.

Ontem tirei o meu C4 Hatch GLX 2.0 Aut. 2010/2011 0KM, as 17h da concessionária FRANCECAR na zona sul de São Paulo. De ontem para hoje o carro apresentou duas panes. Uma no computador de bordo que travou o sistema bluetooth e não desligava mesmo após desligar o carro, liguei no 0800 e fui instruido a desconectar e re-conectar a bateria do carro. Deu certo. Mas ai hoje ao sair para o trabalho surgiu outro problema, a luz de sistema de anti-poluição pintou no painél e o computador de bordo acusa falha nesse sistema. O carro tem 45KM rodados!!!
Estou com medo de ter feito um péssimo negócio. Alguém passou por isso também???

abç,
Tiago

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

TiagoCanada escreveu:Meu nome é tiago.
Ontem tirei o meu C4 Hatch GLX 2.0 Aut. 2010/2011 0KM, as 17h da concessionária FRANCECAR na zona sul de São Paulo. De ontem para hoje o carro apresentou duas panes. Uma no computador de bordo que travou o sistema bluetooth e não desligava mesmo após desligar o carro, liguei no 0800 e fui instruido a desconectar e re-conectar a bateria do carro. Deu certo. Mas ai hoje ao sair para o trabalho surgiu outro problema, a luz de sistema de anti-poluição pintou no painél e o computador de bordo acusa falha nesse sistema. O carro tem 45KM rodados!!!
Estou com medo de ter feito um péssimo negócio. Alguém passou por isso também???
abç,
Tiago
Entao Tiago como o carro vc pegou ontem ele deve ter saido zerado de combustive...entao vc deve ter colocado em algum posto proximo a CSS....e o combustivel nao é de qualidade....por isso essa mensagem ....tente o mais rapido possivel ir na Citoren e comunicar o defeito e trocar esse combustivel por algum melhor.....para ver se some esse aviso....

abs.

ghost rider
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por ghost rider »

Colega!
Tenho um C4 pallas 2008, recentemente fiz uma viagem de 1900km, saí de SP fui á MG, na volta passei por PR e retornei á SP. Após rodar 1820KM , já na R. Castelo Branco o carro apresentou este defeito, (Sistema de Anti-poluição com defeito), levei o carro em uma oficina de um amigo, este logo me disse, ...é gasolina de má qualidade, então passou o aparelho de diagnóstico chamado (Launch), e foi detectado a seguinte avaria:
Código p0135 Curto-circuito entre dois cabos do controle do aquecimento do sensor de oxigênio ascendente. Circuito aberto. Traduzindo isso tudo, Sonda Lambda travada aberta, devido a péssima qualidade do combustível. Então meu amigo apagou a memória da unidade de comando da injeção, e me orientou da seguinte forma.Caso volte a apresentar a mesma avaria, a sonda lambda deverá ser retirada e feita uma limpeza nesta, e então mediremos sua resistência, caso esteja dentro dos parâmetros recolocaremos no veículo, caso contrário esta deverá ser substituída, pois está queimada devido sua insistência em compensar a curva de trabalho para equilibrar o desempenho do veículo.

TiagoCanada
Membros

Fala Bicudo,

Abasteci num posto próximo a citroen mas que também é próximo a região onde moro. Posto onde já abasteci meu carro anterior inumeras vezes sem problema. Mesmo assim torço para que seja só combustivel ruim mesmo. Nesse caso processo só o posto :)

abç,
Tiago

BICUDO escreveu:
TiagoCanada escreveu:Meu nome é tiago.
abç,
Tiago
Entao Tiago como o carro vc pegou ontem ele deve ter saido zerado de combustive...entao vc deve ter colocado em algum posto proximo a CSS....e o combustivel nao é de qualidade....por isso essa mensagem ....tente o mais rapido possivel ir na Citoren e comunicar o defeito e trocar esse combustivel por algum melhor.....para ver se some esse aviso....

abs.

TiagoCanada
Membros

Pessoal,

O problema meu foi resolvido. "Travamento de um dos bicos injetores". O serviço foi feito em um dia. Aparentemente o carro vai funcionar normalmente daqui pra frente.

Não vou elogiar o serviço feito pela citroen, porque na minha opnião carro 0KM não deve apresentar defeito algum. Nem ter que ser guinchado no segundo dia de uso. Espero não ter mais decepções com esse carro. Já foram tantas em menos de 72horas.

abç,
tiago

pedgeraldes
Membros

Mensagem por pedgeraldes »

Fala galera,

Eu tenho um 307 2.0 16v 2007, o nosso conhecido EW10A, e também recebo este aviso quando rodo com álcool. O limite é 35% de gasolina e 65% de álcool, acima disso o aviso toma lugar no CB e só apaga rodando 200km só com gasolina.
Acho que o aviso realmente reporta o funcionamento anormal do injeção, lógico que com álcool a mistura é enriquecida, e por isso foge dos parâmetros.

Fora isso, nada demais, o carro fica normal no "E65" hehehehe.. Lembrando que não é flex!
Melhor é o consumo, caí só 1km/L comparado ao uso de aditivada/V-Power!!!

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Bem... chegou a minha vez de ser premiado com o problema...
Ontem à noite, como de costume, completei o tanque com etanol no mesmo posto de sempre. Ou seja, nenhuma mudança de combustível nem de procedência.
Hoje, vindo pro trabalho, após umas aceleradas mais fortes, acendeu a luz-espia da injeção, tocou um bipe e apareceu a tal mensagem de problemas no sistema antipoluição. Além disso, a vizualização do painel central mudou sozinha para outra (como se eu tivesse apertado o botão "mode") e foram desativadas as opções de limitador e regulador de velocidade.
No mais, tudo normal (aceleração, limite de giros), nenhum engasgo ou cheiro diferente. Tentei a "solução Microsoft" de parar, desligar o carro e religar, mas não mudou nada. Vamos ver o que rola na hora de voltar pra casa...

-----------------------------------------------------

Na hora de voltar pra casa, ligou sem problemas, apenas o aviso. Todos os demais sistemas do carro funcionaram bem. Nada de engasgos ou cheiros diferentes. Só por via das dúvidas, levei na concessionária pra ver se teria problema de rodar nessas condições. Me falaram que deveria ser algo momentâneo, alguma sujeira no combustível, e que o alarme deveria sumir sozinho nos próximos quilômetros. Dito e feito: já ao sair da concessionária, tudo normal e o alarme sumiu sozinho.

eduardoapena
Membros
Estado: MG

Mensagem por eduardoapena »

Piolho,

O combustível anterior ao abastecimento era alcool também?

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

eduardoapena escreveu:Piolho,

O combustível anterior ao abastecimento era alcool também?
Vários tanques seguidos de álcool...

Marcio Barreto
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Marcio Barreto »

Srs, boa madrugada, esse assunto "antipoluicao" tirou o meu sono ainda na vespera do ano novo, apos viajar 400'm colocando etanol em 2 postos confiaveis. Parei o C4 hatch 1.6 com 12.000'km durante 6h...mais tarde segui mim fazer para eu fazer a a Ceia de ano novo e me apareceu esse aviso sistema antipoluicao...a a luz da injecao...e o carro ficou engasgando como se tivesse com bico sujo e com menos forca(potencia) detalhe: cheguei da viagem com o tanque quase vazi
o, dai fui ate o posto e coloquei gasolina aditivada, aproveitei e completei o recipiente de gasolina q tem o carro mim fazer para eu fazer pegar bem qdo este roda com etanol. Ate agora nada mudou o carro figa dando engasgadinhas e com perda de potencia...o q os companheiros tem pra me dizer? Receio as chorumelas da concessionaria em dar desculpas e embromar pra resolver...levarei o carro na concessionaria somente na segunda, pq hj ja e feriado. Nao reparem a a escrita..to escrevendo do cel. Forte abraco!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”