Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fesvasco
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Troca do capô

Mensagem por fesvasco »

Ainda não deu tempo de curtir bem meu C4. Um Corsa Sedan furou o sinal vermelho e atingiu um gol que estava a minha direita, arremessando-o em minha direção. Resultado: R$ 8.280,47 somente de peças (pára-lama, pára-choque, capô lanterna completa, roda de liga leve, bomba da direção hidráulica, tubo HP de direção hidráulica...). Ainda bem que existe seguro. Não sei como, mas o Corsa que provocou o acidente conseguiu fugir. Apesar do estrago e do susto, senti pouco a pancada, pois o C4 foi capaz de absorver bem o impacto e os airbags nem chegaram a ser acionados. O gol teve perda total.
O serviço será realizado pela concessionária, mas estou preocupado com a troca do capô, visto que se trata de uma paca de alumínio a ser pintada na cor Rouge. De início até pensei que não seria necessária a troca, mas o perito meu mostrou que a estrutura interna está empenada. Pergunto se alguém passou pela experiência da troca do capô e se o novo ficou perfeito.
Abaixo uma foto do estrago. O pior é que somente devo receber meu C4 no início do próximo ano, pois a concessionária estima em vinte dias a remessa das peças pela Citroën.
Editado pela última vez por fesvasco em 03 Dez 2010, 16:29, em um total de 2 vezes.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Troca do capô

Mensagem por fabio_sd »

fesvasco escreveu:Ainda não deu tempo de curtir bem meu C4. Um Corsa Sedan furou o sinal vermelho e atingiu um gol que estava a minha direita, arremessando-o em minha direção. Resultado: R$ 8.280,47 somente de peças (pára-lama, pára-choque, capô lanterna completa, roda de liga leve, bomba da direção hidráulica, tubo HP de direção hidráulica...). Ainda bem que existe seguro. Não sei como, mas o Corsa que provocou o acidente conseguiu fugir. Apesar do estrago e do susto, senti pouco a pancada, pois o C4 foi capaz de absorver bem o impacto e os airbags nem chegaram a ser acionados. O gol teve perda total.
O serviço será realizado pela concessionária, mas estou preocupado com a troca do capô, visto que se trata de uma paca de alumínio a ser pintada na cor Rouge. De início até pensei que não seria necessária a troca, mas o perito meu mostrou que a estrutura interna está empenada. Pergunto se alguém passou pela experiência da troca do capô e se o novo ficou perfeito.
Abaixo uma foto do estrago. O pior é que somente devo receber meu C4 no início do próximo ano, pois a concessionária estima em vinte dias a remessa das peças pela Citroën.
Cadê a foto?
Fabio_SD

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Cara acabei de trocar o capo do meu carro, por um motivo bem mais anormal... Trincou por dentro na parte frontal junto da "lingueta" de fechadura... Resultado: sem conserto... Há muito tempo eu notava que o capo do carro tava meio estranho, parecendo mais alto que o do 1o VTR mas como um era preto e outro é prata, achei que fosse impressão da posição pela diferença de cor. Agora há uns 20 dias ferro de vez... estava na estrada a uns 120 e o capo subiu um palmo pra cima... Não chegou a abrir, mas subiu bem acima do que se estivesse apenas destravado. Parei e vi que apesar de ter "subido" estava travado. Ai que percebi que tava rachado por dentro... Consegui negociar na concessionária de Uberlândia e peguei um capo pela metade do preço... No meu caso não pintei e deixei na tinta base que é preta, pois envelopei novamente o novo capo. Em relação a cor eu não posso te ajudar, mas em relação ao fechamento e acabamento das bordas com o paralama, ficou perfeito... casamento perfeito. Melhor do que estava antes...
Imagem

fesvasco
Membros

Mensagem por fesvasco »

Não consegui postar a foto.

fesvasco
Membros

Mensagem por fesvasco »

Recebi o carro na véspera de Natal e a pintura do capô estava grossa e cheia de imperfeições. Ficou boa após um retorno em janeiro para nova pintura, contudo foi difícil conseguir um perfeito alinhamento com o parachoque. No geral ficou bom.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”