Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
Avatar do usuário
VTR2008
Moderador
Mensagens: 3957
Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Veiculo: C4 VTR
Localização: BG
Contato:

Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!

Mensagem por VTR2008 »

Sobre o Teto Solar do A3 Sportback
http://www.youtube.com/watch?v=-pLm0NJdVz4
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/a3-3.htm
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=36709
Teto Solar “Open Sky”, de duas seções – só se abre a dianteira..."

Teto SkyDome (Punto)
http://www.youtube.com/watch?v=zLzADCKZme4
Pelo que vi o do A3 é igual (ou muito semelhante) ao do Punto e do Bravo.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!

Mensagem por brunollo »

Fui
Iludido
Agora é
Tarde

Pronto. agora o menino do Clube do Stilo vai arrancar todas as penas da cabeça dele. HUAHUAHUAHUAHUH

Falando sério. A Fiat pisou MUITO na bola ao botar um esportivo com motor na faixa de 150cv quando os outros esportivos de linha estão tocando a faix dos 200cv (como a Citro pisou na bola há quatro anos atrás ao trazer o VTR e não o VTS...). Tem gente pra comprar, carro esportivo é ponta de lança de linha de montadora. Quem não se lembra do lançamento do XR3 sapão no Brasil, que andava mais que o GTI e o GSi? Os donos de Stilo Abarth, de Golf GTi mais velho, de Audi A3 mais velho, todos iam comprar se tivesse 200cv. Porra, tem gente que tem MT até hj porque o carro, mesmo dando mais problema que a Ferrari do Felipe (que deve ser a mesma que o Rubinho guiava, putz) ANDA PRA c*****o MESMO ORIGINAL. Eu mesmo quase comprei um so pra deixar guardado e sair de vez em quando semeando o mal.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

vapas
Membros
Mensagens: 206
Registrado em: 02 Out 2010, 17:22
Estado: MG
Cidade: Cachoeira de Minas
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!

Mensagem por vapas »

resumindo o que penso:

150 cv pra um carro que promete pegada esportiva é pouco! Li numa revista que em alguns anos esse 1.4 vai ser substituído por um 1.6 multair turbo. o motor 1.4 é excelente, baixo consumo e desempenho satisfatório, porém não chega a ter a esportividade de um golf gti - por exemplo.

quanto ao teto solar; o skywindow é show de bola, na minha opinião, o teto mais da hora que já vi! o skydome também é legal, mas não como o outro. porém tem manutenção bem menos complicada!

Avatar do usuário
Pedrinho
Membros
Mensagens: 187
Registrado em: 20 Mai 2009, 17:49
Estado: PE
Cidade: Recife
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Localização: Recife-PE
Contato:

Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!

Mensagem por Pedrinho »

desordeiro escreveu: 4- o que discordo desse motor 1.4 turbo, é pagar 80.000 em um carro com motor de dentista, até a versão mais básica vem com motor 1.8 16v tem 130Cv.. a fiat podia ter colocado o 2.0 16v Multijet de 165cv.. o carro ficaria muito melhor.... interessante que na itália a versão sport do bravo vem com esse motor... já no brasil...sem comentários.
A fiat deve lançar 1.6 16v turbo, mais deve vim caro.
brunollo escreveu:Fui
Iludido
Agora é
Tarde

Pronto. agora o menino do Clube do Stilo vai arrancar todas as penas da cabeça dele. HUAHUAHUAHUAHUH
blza garotão 4 anos mais velho... mais eu não sou xiita, eu gosto de carro, entrei pro clube stilo porque tinha um e estou la a um longo tempo, nada mais natural que conheça bem o carro, a fiat e seu lançamento, por causa do clube stilo, conheci a fabrica da fiat, um experiência excelente e varias pessoas do Brasil inteiro pessoalmente (gente de norte a sul), depois entrei no c4 clube pois pretendia comprar o c4, com o lançamento do i30 fundei o i30 clube e decidi comprar um, nessa historia um ano se passou e voltei a ter preferência pelo C4 e acabei comprando, mais não é por isso que deixei de gostar do stilo, do i30, do focus e etc, consigo vê os pontos bons e ruins de todos eles.

se vc observar meu comentário sobre sky, eu não defendi, falei que era um teto problemático apesar de ser lindo, por isso não achei que a fiat regrediu ao colocar o skydome.


sobre o bravo tjet, lembro a todos que ele não está disponível para vendas, só em marco de 2011.
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011 - CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!

Mensagem por brunollo »

hauhauhauhau
De boa, cara.
Acho que o Bravo é realmente um carro mais competitivo para esse mercado hoje que o Stilo à época do lançamento dele. Só discordo do motor 1.4 Tjet, como discordo dos 2.0 de 143 cv nos VTR. (e mesmo assim tenho um VTR, fazer o que? hehehe)
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Avatar do usuário
Dec0 VTR
Moderador
Mensagens: 1296
Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!

Mensagem por Dec0 VTR »

A época que lançaram o Stilo ele era a melhor opção no segmento.

desordeiro
Membros
Mensagens: 220
Registrado em: 24 Jan 2010, 19:14
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!

Mensagem por desordeiro »

....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:46, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!

Mensagem por brunollo »

Dec0 VTR escreveu:A época que lançaram o Stilo ele era a melhor opção no segmento.
Hmmm.... não. Aconteceu lá em casa, em 2004. Minha mãe tinha um A3 2001 turbo e decidiu trocar ele. Foi atrás das opções. O Stilo que ela queria era o abarth, mas era mais caro e tinha menos equipos que o A3 na época. Na verdade, era bem mais caro que o Golf GTi e tinha menos equipos tb. Minha mãe acabou pegando outro A3 turbo.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Avatar do usuário
Dec0 VTR
Moderador
Mensagens: 1296
Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!

Mensagem por Dec0 VTR »

brunollo escreveu:
Dec0 VTR escreveu:A época que lançaram o Stilo ele era a melhor opção no segmento.
Hmmm.... não. Aconteceu lá em casa, em 2004. Minha mãe tinha um A3 2001 turbo e decidiu trocar ele. Foi atrás das opções. O Stilo que ela queria era o abarth, mas era mais caro e tinha menos equipos que o A3 na época. Na verdade, era bem mais caro que o Golf GTi e tinha menos equipos tb. Minha mãe acabou pegando outro A3 turbo.

Um Stilo Abarth completo (mosca branca), tinha coisas que o Golf, mesmo o GTI 180cv ou A3 1.8 Turbo, nunca sonharam em ter, para exemplificar apenas vou falar do Skywindow, os 6 airbags multstage, os bancos com regulagem eletrica e aquecimento, rodas aro 17 (primeiro carro do seguimento, nacional, a vir com rodas 17 de fábrica), computador de bordo com tela LCD colorida no painel, sensores de estacionamento de fábrica e muitas outras coisas.

O carro em 2003 trouxe muitas coisas que hoje parecem normais, principalmente em carros koreanos e franceses, como roda aro 17, sensores de estacionamento, 6 airbags e etc, mas que na época não existiam nos concorrentes.

Em 2004 o Abarth era mais caro do que os concorrentes, mas em 2003 não era. Ele deu um salto, foi realocado no seguimento no começo de 2004, aí passou a não mais custar o mesmo do que os unicos dois esportivos da epoca (A3 e Golf 180cv). Mas convenhamos, como diante de um Abarth completo, os outros dois completos ficavam até pobres dava pra entender a diferença de preço.

Saldo o A3 e o Golf pela mecanica descomplicada e dirigibilidade ajustada só, nesse quesito ganhavam. (Os modelos 180cv tinham mais desempenho também)

Mas quando eu falei que era a "melhor opção no seguimento" me referia ao normal 1.8 Powertrain mesmo. Em 2003 carros como Golf 1.6 (estava a 10 anos do mercado, inalterado), Astra (nem preciso tecer comentários), Focus (O eterno elegiado pela mídia, mas fracassado entre o público, pois paixão nenhuma instiga) e afins estavam completamente fora de cogitação. Depois a coisa mudou, mas no lançamento era sssim, princpalmente com a chegada de versões com o Stilo Michael Schumacher, carro muito bem bolado, completo, de série limitada e que fez muito sucesso.

vapas
Membros
Mensagens: 206
Registrado em: 02 Out 2010, 17:22
Estado: MG
Cidade: Cachoeira de Minas
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!

Mensagem por vapas »

Dec0 VTR escreveu:
brunollo escreveu:
Dec0 VTR escreveu:A época que lançaram o Stilo ele era a melhor opção no segmento.
Hmmm.... não. Aconteceu lá em casa, em 2004. Minha mãe tinha um A3 2001 turbo e decidiu trocar ele. Foi atrás das opções. O Stilo que ela queria era o abarth, mas era mais caro e tinha menos equipos que o A3 na época. Na verdade, era bem mais caro que o Golf GTi e tinha menos equipos tb. Minha mãe acabou pegando outro A3 turbo.

Um Stilo Abarth completo (mosca branca), tinha coisas que o Golf, mesmo o GTI 180cv ou A3 1.8 Turbo, nunca sonharam em ter, para exemplificar apenas vou falar do Skywindow, os 6 airbags multstage, os bancos com regulagem eletrica e aquecimento, rodas aro 17 (primeiro carro do seguimento, nacional, a vir com rodas 17 de fábrica), computador de bordo com tela LCD colorida no painel, sensores de estacionamento de fábrica e muitas outras coisas.

O carro em 2003 trouxe muitas coisas que hoje parecem normais, principalmente em carros koreanos e franceses, como roda aro 17, sensores de estacionamento, 6 airbags e etc, mas que na época não existiam nos concorrentes.

Em 2004 o Abarth era mais caro do que os concorrentes, mas em 2003 não era. Ele deu um salto, foi realocado no seguimento no começo de 2004, aí passou a não mais custar o mesmo do que os unicos dois esportivos da epoca (A3 e Golf 180cv). Mas convenhamos, como diante de um Abarth completo, os outros dois completos ficavam até pobres dava pra entender a diferença de preço.

Saldo o A3 e o Golf pela mecanica descomplicada e dirigibilidade ajustada só, nesse quesito ganhavam. (Os modelos 180cv tinham mais desempenho também)

Mas quando eu falei que era a "melhor opção no seguimento" me referia ao normal 1.8 Powertrain mesmo. Em 2003 carros como Golf 1.6 (estava a 10 anos do mercado, inalterado), Astra (nem preciso tecer comentários), Focus (O eterno elegiado pela mídia, mas fracassado entre o público, pois paixão nenhuma instiga) e afins estavam completamente fora de cogitação. Depois a coisa mudou, mas no lançamento era sssim, princpalmente com a chegada de versões com o Stilo Michael Schumacher, carro muito bem bolado, completo, de série limitada e que fez muito sucesso.
falou tudo!!!

Responder

Voltar para “Off Topic”