Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
dricco
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Limpador do parabrisa arranha vidro

Mensagem por dricco »

Salve amigos,
domingo passado estava na estrada quando deu o temporal aqui no Rio a noite. Além ficar 5 horas preso em engarrafamento por causa de alagamento na chegada, levei outro prejuizo.

Ao tomar um caldo de um onibus que passou por uma poça enorme na pista de sentido contrário (parecia uma onda de tanta água), o volume de água desconjuntou a palheta do lado do motorista. No meio da palheta ela ficou com uns 15 cm sem encostar no vidro, o que me deixou numa situação ruim para dirigir já que chovia muito.

No dia seguinte ao examinar a palheta, vi que ela não foi danificada de forma alguma, só parece ter ficado mole no meio. Alguém já passou por isso, será que é só demontar e montar novamente ?

O pior não foi isso, como eu não pude parar e continuei com o limpador na velocidade máxima, o vidro foi suavemente arranhado. Isso tem conserto, ou tem que trocar o vidro.

É a primeira coisa que eu não gosto no carro, achei o limpador muito frágil, e o pior, levando a estragar o parabrisa do carro que é uma peça cara.

Abs,
Adriano

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Limpador do parabrisa arranha vidro

Mensagem por El Guapo »

Estas palhetas novas são assim em todos os carros, a sua certamente "desencaixou", ela é composta por 2 laminas de metal e no centro fica a borracha, se não entortou nada é simples colocar no lugar.
Quanto ao parabrisa, depende muito da profundidade dos riscos, se estiverem muito fundo só trocando mesmo.

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Algumas casas de parabrisa e oficinas grandes de funilaria também oferecem o serivço de polimento de vidros. Esse erviço retira completamente os arranhados. VAle a pena e pode ser a solução. Meu velho usa esse serviço para recuperar vidros de carros antigos.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

Ou então, se tiver seguro com protecao de vidros, usá-lo!
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

dricco
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por dricco »

Obrigado a todos pelas respostas.

Os riscos são bem superficiais, dificil ve-los de dia, mas a noite com luz na direção contrária eles ficam evidentes. E irritantes.

Vou tentar remover a palheta e colocar a borracha no lugar.

Eu até tenho seguro para o parabrisa, mas de memória lembro que ele se referia a trincados e p.t., será que é válido para arranhões leves assim?

Abraços,
Adriano.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Fabio_SD

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”