-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Tamanho de aro ideal para C4
....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:47, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Olá Desordeiro
Eu tenho essa roda no meu carro com pneus kunho 225/45/18 e roda perfeitamente bem.
Eu tenho essa roda no meu carro com pneus kunho 225/45/18 e roda perfeitamente bem.
- Romero
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
desordeiro escreveu:Depois de ler o post do brunollo fiquei preocupado com peso das aro 18.. e fui pesquisar o peso da roda tsw
descobri que cada roda tsw mak modelo canyon aro 18.. pesa apenas 15 kg ... o.O só a roda.. sem contar o peso pneu..
será que isso tá certo ???
sim, isso mesmo..a roda original citroen modelo atacama pesa 14,8kg ....pesei quando vendi a minha e mandei pelo correio....
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Estado: PR
Tá, eu vim e postei num tópico sobre o assunto, mas dai ninguém respondeu, rsrs...
Eu posso usar um jogo de rodas 4x100 no C4 VTR com adaptadores/alargadores? É seguro isso?
Eu posso usar um jogo de rodas 4x100 no C4 VTR com adaptadores/alargadores? É seguro isso?
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
André, se for bem-feito é seguro sim. MAs tem que ser bem-feito. O adaptador tem que ser de uma liga de ferro resistente e tem que ser bem usinado pra roda girar reta.
Desordeiro, a questão da massa das rodas é preocupante. MAS existem rodas e rodas, e existem pneus e pneus.
As 15 originais do VTR com os pneus Michelin pesam 17kg
As 16 originais do hatch com os pneus MIchelin pesam 22kg
As 16 originais do vectra com os pneus Pirelli P7 pesam 21kg
As Atacamas 18 com pneus Kumho 225/40 pesam 23kg
Um jogo maravilhoso de OZ Superturismo 19 que eu tinha no Vectra pesavam 19kg com os pneus toyo 215/35.
As 14 originais do Tigra pesavam 14kg
As 16 do vectra que estão no Tigra com pneus Pzero 195/45 pesam 11kg.
O que você pode fazer e levar uma balança e dar uma pesada em cada roda e em cada pneu. Eu fiz assim em cada roda que instalei, pra definir algumas coisas.com o Tigra, especialmente, que é um carro pra track day disfarçado de carro de rua, TUDO NELE foi pensado visando performance. Por isso a medida bizarra de rodas e pneus, mas que é muito leve. Outra coisa. A inércia das rodas em rotação as faz ter um peso (lembre-se que peso é força, inércia é massa) equivalente a 3,1416 sua massa. Em outras palavras. Se você está andando em um carro em que cada roda pesa 6kg a mais que a original (como ocorre comigo e minhas Atacamas), a conta é a seguinte:
3,1416 * 6kg * 4 rodas. O valor de 75kg a que você vai chegar é a força exercida no carro. Em outras palavras, é como se vc andasse com mais 75kg de lastro no carro em uma aceleração. No caso do tigra, em que as rodas 16 são mais leves que as originais 14, é como se ele tivesse sido aliviado em 37kg. Bom, né?
observe que, antes de você decidir algo, analise se a diferença de peso entre o jogo de rodas que você tem e o jogo que vocÊ pretende é tão grande assim. As Atacamas, por exemplo, pesam apenas 1kg a mais que as 16.
Desordeiro, a questão da massa das rodas é preocupante. MAS existem rodas e rodas, e existem pneus e pneus.
As 15 originais do VTR com os pneus Michelin pesam 17kg
As 16 originais do hatch com os pneus MIchelin pesam 22kg
As 16 originais do vectra com os pneus Pirelli P7 pesam 21kg
As Atacamas 18 com pneus Kumho 225/40 pesam 23kg
Um jogo maravilhoso de OZ Superturismo 19 que eu tinha no Vectra pesavam 19kg com os pneus toyo 215/35.
As 14 originais do Tigra pesavam 14kg
As 16 do vectra que estão no Tigra com pneus Pzero 195/45 pesam 11kg.
O que você pode fazer e levar uma balança e dar uma pesada em cada roda e em cada pneu. Eu fiz assim em cada roda que instalei, pra definir algumas coisas.com o Tigra, especialmente, que é um carro pra track day disfarçado de carro de rua, TUDO NELE foi pensado visando performance. Por isso a medida bizarra de rodas e pneus, mas que é muito leve. Outra coisa. A inércia das rodas em rotação as faz ter um peso (lembre-se que peso é força, inércia é massa) equivalente a 3,1416 sua massa. Em outras palavras. Se você está andando em um carro em que cada roda pesa 6kg a mais que a original (como ocorre comigo e minhas Atacamas), a conta é a seguinte:
3,1416 * 6kg * 4 rodas. O valor de 75kg a que você vai chegar é a força exercida no carro. Em outras palavras, é como se vc andasse com mais 75kg de lastro no carro em uma aceleração. No caso do tigra, em que as rodas 16 são mais leves que as originais 14, é como se ele tivesse sido aliviado em 37kg. Bom, né?
observe que, antes de você decidir algo, analise se a diferença de peso entre o jogo de rodas que você tem e o jogo que vocÊ pretende é tão grande assim. As Atacamas, por exemplo, pesam apenas 1kg a mais que as 16.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- Romero
- Moderador
sim.....tem como, o Cyro mesmo usa essa config de 4x108 para 4x100.andresberze escreveu:Tá, eu vim e postei num tópico sobre o assunto, mas dai ninguém respondeu, rsrs...
Eu tinha aro 20, offset45 furacao 5x112 e esse adaptador tinha 17mm. Nao era muito largo pq a roda ja jogava 10mm pra fora + os 17mm do adaptador ficou exatamente pneu / paralama..veja fotos na minha assinatura que tem um link.
Cara, tem gente que tem problema e teve e gente que nao. TUDO depende do seu adaptador. Tem que ser muito bem feito, peca unica e macic'o. Antes de comprar, procure um cara bom. Eu mesmo comprei do usuario paulimricardi aqui do forum e e' confiavel. Acredito que ele tem mais para vender, mas nao sei qual furacao.
essa era a roda 5 furos
e esse o adaptador
e' isso, abs !
VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
Primeiramente obrigado pelas respostas.
Como afirmei pretendo colocar umas 18", e um dos modelos que posso comprar (Lambo) fica alinhada a carroceria com o uso do adaptador (não gosto de roda pra dentro da lataria). Vou fazer as mudanças, quando estiverem prontas postarei fotos aqui.
Como afirmei pretendo colocar umas 18", e um dos modelos que posso comprar (Lambo) fica alinhada a carroceria com o uso do adaptador (não gosto de roda pra dentro da lataria). Vou fazer as mudanças, quando estiverem prontas postarei fotos aqui.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
André, eu ainda prefiro as Mangels Drift. As acho bem bonitas. Pra quem não lembra:
Romero, toda vez que eu olho pra essas rodas... PUTAQUEOPARIU! Elas são bonitas demais.
Romero, toda vez que eu olho pra essas rodas... PUTAQUEOPARIU! Elas são bonitas demais.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- Romero
- Moderador
x2...eu choro..rsrsbrunollo escreveu:André, eu ainda prefiro as Mangels Drift. As acho bem bonitas. Pra quem não lembra:
x2
VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
As drift são lindas mesmo, lembram (e muito!!) as rodas do C4 WRC. Alguém tem alguma foto de um VTR com elas?
Essa história de que o consumo de combustível do carro aumento usando roda maior, procede?
Essa história de que o consumo de combustível do carro aumento usando roda maior, procede?