Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

[VTR] Rodas, espaçadores e lero-lero...

Mensagem por Lincão »

Boa noite galera...

Estou pensando em trocar as rodas originais do meu VTR por alguma outra aro 17’’. Já li diversos tópicos sobre este assunto e não consegui encontrar a resposta. Então aqui vai uma pequena historinha...rsrsrs

Li que o C4 usa offset 25 e a furação das rodas deve ser 4x108. Com esta informação busquei na internet algumas rodas bacanas. Gostei destas:

Mini Multi Spoke R108 - Off-Set=48 -> essa foi a minha preferida, pena que na loja da Mini cada uma custe R$1.850,00!!
Imagem

Scorro S-202 - Off-Set=36 -> minha segunda preferida.
Imagem

Scorro S-195 - Off-Set=36
Imagem

Mangels Racer (não achei o Off-Set)
Imagem

Já sei que vou precisar de um espaçador por causa da diferença do Off-Set e que um bom espaçador não me trará problemas com relação ao balanceamento, segurança, dirigibilidade, etc.

Sou adepto à teoria do Cyro de que as rodas do C4 são muito pra dentro, então um espaçador um pouco maior ficará mais bonito.

E depois de todo este meu lero-lero, a minha pergunta é:
- Com relação ao seguro. Alguém sabe se a seguradora pode me negar indenização (ou renovação) por causa dos espaçadores?

Eu sei que o seguro pode negar a indenização caso você coloque uma roda que tenha o aro 2’’ maior do que as originais (sim, temos aquela teoria que alguns VTRs vieram com as Resolfen que são aro 17’’, mas até provar que focinho de porco não é tomada, não vou me arriscar a colocar uma roda > 17’’).

Talvez o meu objetivo final seja pintar as rodas de branco (estilo o “VTR by Loeb” - Romero, vou roubar a sua idéia):
Imagem

E por fim, o que vocês acharam das rodas?

Abraços!
Lincão...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

desordeiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: [VTR] Rodas, espaçadores e lero-lero...

Mensagem por desordeiro »

....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:44, em um total de 1 vez.

johnny17
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

As minhas 18`são para Civic, Jetta e cia.....5x114 offset 45 uso adaptadores do Paulimricardi......é mais complicado balancear mas td tem um jeito, faz balanceamento local q fica ótimo!

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

As que o Desordeiro colocou seria a ideal bem proximas as que vc postou e já ter furaçao e Off-Set originais.

mas se fizer a opçao por outro modelo é o que Johnny disse, espaçadores e balancear local...
Dica de local...( Av. Brasil com Rua Camargo) butanta/SP loja Michelin.
Quanto a qualquer alteracao que vc fizer no veiculo já segurado é recomendavel uma nova vistoria para fotos atualizadas...se for aceito com rodas 18, 20 ou qualquer outro equipamento tá coberto.
em algums caso de duvida as cia pegan as fotos da vistoria com a do sinistro para comparar...ai sim se tiver alguma modificaçao pode sim perder a cobertura do seguro.
abs.

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

Lincão,

Tem alguma objeção em relação as originais?
Resolfen 17"
Atacama 18"

Com relação ao seguro a melhor saida é consultar o seu corretor: o que ele lhe falar é lei. Claro peça uma confirmação por escrito através de um e-mail por exemplo. Digo isso, pois existem diferenças de interpretação e aceitação entre as várias companhias seguradoras.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Caraca desordeiro!!

Lindona essa roda em!! Pena que ela esteja um pouco acima do meu orçamento (R$1000,00 cada uma é um pouco pesado), mas de qualquer forma vou adicionar a URL aqui aos favoritos caso eu decida extrapolar...rsrsrs

johnny17

Quando você diz “balanceamento local” é o balanceamento que é feito com a roda no carro?!

BICUDO

Anotado o endereço da loja da Michelin....valeu

Nico

A minha corretora entende tanto de carro quando eu entendo de física quântica...
Como os seguros hoje em dia estão extremamente chatos com relação a alterações nos carros, fico com um pé atrás de alterar qualquer coisa que fuja da originalidade aceita pelas seguradoras...

Não, nenhuma objeção contra as originais, pelo contrário. Elas (a principio a Resolfen) seriam a evolução natural da espécie, o problema é que elas já estão meio manjadas - não é a coisa mais difícil do mundo ver um VTR com elas por aí...

Abraços a todos!!!
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Gostei da Scorro S-202.
Fabio_SD

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

lincao, realmente seguradora vai da interpretação de cada uma....ano passado meu amigo que tem um jetta fez a vistoria com eibach e 18" e passou..demorou, mas passou e esse ano reprovou, mas depois passou...enfim, vai de cada seguradora, então não saberia lhe dizer.

Agora, meu roda branca é um tesao..hehe, mas limpa..rsrs

das que vc. colocou prefiro do mini, ou as resolfen - atacama.

balanceamento local é isso mesmo , vc. não tira as rodas do carro, faz no lugar e é 100% e bem mais rapido que a comum. Tambem comprei os meus com o paulimricardi aqui do forum e sem crise. São bons. MUITO IMPORTANTE: é um conjuto de coisas: roda + pneu + espaçador/adaptador...se a roda tiver empenada vc sempre vai achar que é o espaçador, pneu com bolha idem...então, compre pneu bom, roda boa e sai pro abraço !

by loeb...hehe
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

andresberze
Membros
Estado: PR

Mensagem por andresberze »

Eu estou procurando umas 18" pro meu VTR... sou meio chato mesmo, e só acho legal no carro as Atacama e as réplica Lambo (nesse aro), todas as outras que vi, por fotos, tal, não gostei. Eu acho bonitas as rodas 18" do Citroen C4 WRC na versão de apresentação:

Imagem
Imagem

Nunca consegui descobrir os nomes dessa roda... alguém sabe me responder??

feh_pexoto
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por feh_pexoto »

nao sei mas parece ser
marca: hard to find
modelo: expensive as hell! $$$
hahahah
realmente lindas elas ein
abraço
desculpa qq coisa
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”