Verdade esqueci que você mora em SP hahah, realmente manual não tem como! Tambem acho muuito melhor esse tipo de cambio igual dos carros de Rally, segue a logica da inércia do corpo. Isso só mudou a partir de 2005 com M3 na bmw, antes era igual do C4. Porem ainda é possivel brincar, experimenta desligar o controle de tração (apertando uma vez ele deixa no modo esportivo, segurando 5 segundos com o pé no freio desliga completamente), colocar na 1a e pisar.. Drift total! Só não esquece de fazer com chuva, se não o pneu..boldfinger escreveu: Bb,
Optei pela automatica, o cambio eh Steptronic 6 marchas, nao tem como eu ter carros manuais, jah virei um 'velho' nesse sentido hahahaa (depois de fikar 2 hrs por dia no transito cambeando e embreagem dura, nao tem condiçoes, aki em sp capital soh automatico mesmo)...
O modo manual "tiptronic" eh como Vc falou, nao chega perto do cambio manual em termos de resposta, mas eh mto divertido, pois para avançar as marchas vc puxa a alavanca pra tras, e pra reduzir, empurra pra frente (acho bem mais logico que o cambio do meu C4 BVA), e eh mto divertido de dirigir...porem, uso mais o modo esportivo ("DS") onde estica as marchas e dah pra se divertir bastante!!!
Olha esse video, o cara foi meio sem noção no meio do transito mas ele é bom!