Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
edsongodoy
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Pane no motor com o carro em movimento

Mensagem por edsongodoy »

Olá galera!!!

Na terça-feira dessa semana, saindo de viagem pra uma cidade a 150km de distância da minha, em uma larga avenida, a 80km/h... acende a luz de serviço no painel... e o motor para de responder... Só deu tempo de encostar no meio fio... Tentei dar nova partida, mas fazia um barulho estranho e não dava o menor sinal de que iria funcionar. Resultado: guinchado pra concessionária...

Até agora não descobriram o defeito... Na verdade nem mexeram direito no carro... Oficina lotada... Mtos funcionários de recesso e coisa e tal... Mas o mecânico disse que pode ter dado problema na correia dentada... Pode ter pulado um dente ou coisa assim...

Sei que estou sem o carro... e com um medo danado de ter fundido o motor...

Semana que vem, quando eu tiver o diagnóstico, aviso vocês...

Ah, detalhe: depois de uns trinta minutos mais ou menos que eu estava parado esperando o guincho, o painel não ligava mais e os vidros também não funcionavam... O carro iniciava a parte elétrica... inclusive o kit multimídia funcionava blz... Aí pra minha sorte, começou a chuviscar... Hehehehe... Mas não passou disso... Se caísse uma chuva forte mesmo eu tava ferrado.

Abraço

edsongodoy
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Pane no motor com o carro em movimento

Mensagem por edsongodoy »

Fala Galera!!!

Eis que o problema foi a correia dentada mesmo... Ela virou... E deu no que deu...

Detalhe: hoje o carro está com 71 mil km... a hora de trocar a correia é com 70 mil... Só que ela foi trocada aos 50 mil, quando deu problema na bomba d'água e me disseram na concessionária que como tinha que desmontar o motor pra instalar essa bomba, tinha também que trocar a correia... Ou seja, uma correia que é feita pra durar 70 mil km, durou 21 mil e levou meu motor...

Outro detalhe: não consta no histórico da concessionária que foi trocada a correia dentada... Mas tenho a nota fiscal do serviço pra comprovar... Ou seja, corre o risco da concessionária ter me cobrado a correia e ela nem ter sido trocada... É mole?

Estou conversando com eles pra ver o que pode ser feito. Mantenho vocês informados.

Abraço

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”